UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Filmes que marcaram a minha vida

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Filmes que marcaram a minha vida


Dando sequencia ao blogagem coletiva, hoje vou relembrar alguns filmes que marcaram a minha vida. O blog “Café entre amigos” trouxe a iniciativa em que blogs amigos postem na mesma data um determinado assunto e juntos publicassem. É uma experiência maravilhosa onde você desfruta e compartilha de lembranças gostosas como num verdadeiro café entre amigos.
Relembrar filmes que marcaram a minha vida é trazer a tona lembranças de uma boa época. Década de 1980 e 1990 foram para mim e para o cinema muito importante, tanto que hoje o cinema refaz (Reboot, remake ou sei lá que nome irão inventar) sucessos daquela época.
Uma das coisas que me lembro é da Cinelândia, lugar famoso no centro do Rio de Janeiro pelas suas várias salas de cinema na época hoje substituída pelos Shoppings. Na época se entrava nas salas a qualquer hora não importando se o filme estava no começo, meio ou fim e podia assistir quantas vezes quisesse enquanto se estivesse lá dentro sem precisar marcar lugar e sem pagar mais por isso, ao contrário de hoje. Isso era maravilhoso!
E foi exatamente na Cinelândia nestas duas décadas de ouro em suas várias e extintas salas de cinema que vi os filmes que marcaram a minha vida. Os trailers traziam em destaque o nome dos atores que brilhavam mais que o próprio filme. Não era o filme tal ou tal que se ia assistir, mas sim o de fulano ou siclano que estaria entrando em cartaz. Em grande destaque vinha o nome de Arnold Schwarzenegger, Jean Claude Van Damme, Antonio Banderas, Dolph Lundgren, Sylvester Stallone, Bruce Willis, os de maiores destaque entre alguns personagens em destaque como Aliens, Predador, Hora do espanto, Superman, King Kong, os filmes de guerra do Vietnã, filmes de terror como “a mosca” ou “Hora do espanto”.
Alguns grandes sucessos da década de 1980 e 1990 que são refeitos hoje

Superman 1 e 2 com o eterno Christopher Reeve. Os melhores da sequencia com o melhor que viveu na pele as aventuras do homem de aço. Para mim hoje filme do Superman sem aquela música não é filme do Superman. Carrego hoje no meu celular como despertador esta música.
A aventura espacial misturada com terror e suspense de Alien, onde a atriz Sigourney Weaver e sua equipe enfrentam a misteriosa criatura alienígena.
Minha sequencia favorita, Planeta dos macacos. Vibro até hoje quando assisto tanto os filmes quanto a série e ficava o tempo todo torcendo para tudo acabar bem. Este da década de 1970.
Outro alienígena misterioso que dominava as telas era Predador. Os dois primeiros filmes explicam porque até hoje ainda é sucesso.
Os fantásticos vampiros em a hora do espanto 1 e 2. Isso que é filme de vampiro e não estas sociedades patéticas que não sabem a que veio. A fantástica experiência do doutor “louco” que se transforma na mosca. Fred e suas garras invadindo os sonhos adolescentes. As histórias dos homens de guerra no Vietnã com suas fantásticas trilhas sonoras.
Ter assistido Arnold Schwarzenegger dando brilho ao melhor Conan, Predador, exterminador do futuro e outros grandes filmes. Jean Claude Van Damme trouxe na época o brilho dos filmes de kickboxing e Cia americano. Dolph Lundgren deu vida ao He-Man, enfrentou Superman e Rock, foi um soldado universal e o Justiceiro da Marvel, e brilhou em outros grandes filmes. Bruce Willis foi duro de matar em todos os filmes que fez. Muita ação em seus filmes. Antonio Banderas viveu Zorro, foi vampiro em "entrevista com Vampiro", enfrentou Stallone em "Assassinos", par de Madonna em "Evita", deu voz e charme ao gato de botas, mas o meu preferido até hoje é "A Balada do Pistoleiro"  que recomendo para quem ainda não teve a oportunidade de assistir. Banderas foi o "Simbolo sexual" da época com seu charme latino que fascinava as mulheres. E claro quem não se lembra de Sylvester Stallone, o eterno Rock, Rambo e Cobra. Alguns de seus grandes filmes foram criados por ele mesmo.
Contar sobre estes filmes é explicar que seu sucesso se reflete hoje numa tentativa de trazer o brilhantismo de volta através desse tal de reboot, remake ou qualquer nome que se invente. Hoje não estão criando grandes filmes, estão numa tentativa frustrada revivendo grandes sucessos refazendo os filmes. Dos remakes que já vi o único que chegou próximo do original foi “a hora do espanto”.
O sucesso desses atores se repete hoje através da brilhante ideia de reunir estes astros num único filme. O filme “mercenários” seria um filme como qualquer outro se não tivesse essa sacada de reunir estes astros que foram concorrentes e brilhavam na década de 1980 e 1990.
Filmes são como musica, marcam a nossa vida. Relembrar estes filmes foi relembrar de uma época de ouro, amigos que iam junto ao cinema e acontecimentos bem guardados na memória e no coração.
 Arnold Schwarzenegger dando brilho ao melhor Conan, Predador, exterminador do futuro e outros grandes filmes
 Bruce Willis foi duro de matar em todos os filmes que fez. Muita ação em seus filmes
  Dolph Lundgren deu vida ao He-Man, enfrentou Superman e Rock, foi um soldado universal e o Justiceiro da Marvel
 Jean Claude Van Damme trouxe na época o brilho dos filmes de kickboxing e Cia americano
 Sylvester Stallone, o eterno Rock, Rambo e Cobra. Alguns de seus grandes filmes foram criados por ele mesmo
Banderas foi o "Simbolo sexual" da época com seu charme latino que fascinava as mulheres
 Juntos num mesmo filme
O Blog "Café entre amigos" une blogs em "blogagem coletiva"

14 comentários:

  1. Meu amigo sua postagem ficou maravilhosa, com certeza ter visto esses filmes na cinelândia foi incrível. Obrigada por participar e nos trazer reportagens com muito charme.

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Amei, amei !Sempre gostei de filmes com Silvester, até hoje curto ,rsss
    Tenha um lindo dia !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal..
    Gente Hora do Pesadelo.. tudo de bom.. quanto medo eu sentia desse filme.. srsrrsr E Superman? Eu adorava, apesar de achar triste às vezes...
    Agora Armagedon, nossa não tem como não chorar quando Bruce Willis fica e se despede da filha pela câmera.. e ela chora.. meu Deus!!
    Quantas lembranças boas..

    Adorei seu post... Parabéns
    Sheila

    ResponderExcluir
  4. Otima postagem, reuniu os classicos, muito bom. Minha postagem está em : http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/07/2-bc-cafe-entre-amigos-os-filmes-que.html

    Patricia
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sensacional seu post, uma matéria completa, viajei em cada filme que citou.

    ResponderExcluir
  6. Estou se palavras diante da sua blogagem, é digna de matéria de revista, meus sinceros parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Uma blogagem perfeita!!!

    ps: amigo se puder retirar a confirmação de código agradeço, agora é letra e numero e tem horas que não conseguimos identificar nada rs.

    ResponderExcluir
  8. Sem palavras vc é jornalista? Nossa ficou sensacional demais.

    ResponderExcluir
  9. Excelente postagem bem completa, meus parabéns por todo conteúdo.

    ResponderExcluir
  10. Dos muitos que vc assistiu, consegui identificar apenas dois que eu tenha assistido, é que eu não admiro muito cinema, mas valeu apenas ter lido sua postagem, muito boa..Parabéns. Na minha postagem quase não tem atrativos..mas se quizer ver, passe lá. ok?
    http://pr-edinaldodomingos.blogspot.com.br/2012/07/blogagem-coletiva.html

    ResponderExcluir
  11. Olha estou aqui dando os parabéns pela
    escolha de filmes muito bons.
    Gostei da postagem, filmes sempre
    traz boa recordação
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela blogagem..super detalhada..e com muita emoção!! bjs

    ResponderExcluir
  13. Agradeço o elogio e visita de todos. Também vi seus trabalhos e fiquei maravilhado com o todo. fizemos um ótimo trabalho juntos. Pena que o tempo corrido do dia a dia não me permitiu saborear o trabalho de toda a equipe envolvida como sei que nem todos pelo mesmo motivo não puderam ver o meu. Muito bom o nosso trabalho. Parabéns Pati.

    ResponderExcluir
  14. Olá. quando você participou desta blogagem cometi uma indelicadeza e não passei aqui para conhecer os filmes que te emocionaram e deixaram marcas em você. Uma seleção encantadora. São verdeiras pérolas cinematográficas. Adorei o seu post. Muito bem elaborado. Parabéns pela escolha.
    Um abraço da Gracita

    ResponderExcluir

.

.

.

.