UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Rio, patrimônio mundial da humanidade

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 1 de julho de 2012

Rio, patrimônio mundial da humanidade


A UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e cultura) deu merecidamente o título ao Rio de Janeiro de "Patrimônio mundial da humanidade" como paisagem cultural urbana. O IPHAN apresentou a candidatura que foi aprovada na 37º sessão.
O que muda agora para nós Cariocas é que a preservação da paisagem cultural dos pontos em destaque pela campanha como Pão de Açúcar, o Corcovado, a Floresta da Tijuca, o Aterro do Flamengo, o Jardim Botânico e famosa praia de Copacabana, além da entrada da Baía de Guanabara. As belezas cariocas incluem o forte e o morro do Leme, o forte de Copacabana e o Arpoador, além do Parque do Flamengo e a enseada de Botafogo.
Um título importante que recebemos mesmo com os males de metrópole que nos aflige. Recentemente esta mesma cidade recebeu a colocação em outra pesquisa feita de pior atendimento em hospitais publico deste país. A nossa saúde está péssima. Nossa UPP tem se revelado conivente ao poder paralelo e cometido atos covardes nas favelas que ocupam. O ensino público também deixando a desejar. Nosso Governador suspeito na CPI do Cachoeira, ...
A imagem que conseguimos mostrar para o mundo de que é bonita a nossa cidade, não dá para negar, com todas as deficiências que temos o Rio é mesmo uma cidade maravilhosa. Sabemos que há muito a se melhorar para alcançarmos a qualidade de vida digna dentro de uma sociedade injusta.
Como citei acima, este é um mal de metrópole, ou seja, os demais países também sofrem de males iguais ou até piores que o nosso. Espero que o próximo título que conquistemos seja bom para cada cidadão carioca.
Quanto ao titulo de patrimônio mundial da humanidade, a cidade maravilhosa mostra com sua paisagem cultural urbana que é linda demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.