UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Telefonia móvel

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Telefonia móvel

Houve um tempo em que telefone era luxo para quem tinha dinheiro. Com o tempo e a privatização se tornou acessível para todos o telefone e em seguida veio o celular ( tijolão na época), que foi se modernizando,e não para os avanços tecnológicos. Com o crescimento do consumo de aparelhos e chips ficou fácil para todos terem o seu telefone móvel. Na esquina dos grandes centros se encontra os vendedores das operadoras vendendo chips como se fossem camelôs.
Mas algo foi ignorado...
Em nenhum momento percebemos o óbvio. O número de vendas de celulares e chips aumentou muito. por outro lado algo ficou descoberto. Nossas queridas operadoras esqueceram da outra parte do kit da venda. Na verdade descobrimos hoje que eles vendem chips e não o serviço de telefonia. Pelo menos não um serviço eficiente.
Há muitas regiões que o sinal corta na metade da ligação.
Deveria ser algo fácil de resolver, mas ao ligar nestas centrais de atendimento... batemos de frente com outro problema. A longa espera para ser atendido, isso quando atendido e o respeito de quem atende.
Logo o número de reclamações aumentou. Telefonia é o maior em reclamação neste país hoje, Daí vem a nossa querida Anatel ( Agencia Nacional de Tele comunicações) para nos assegurar o direito de consumidor.
A Anatel suspendeu a venda de chips das operadoras Oi, Tim e Claro, deixando a Vivo de fora, pois se mostrou a menos problemática no momento.
As operadoras pretendem recorrer e já montam seu "plano de ação" para dar no mínimo um serviço de qualidade a seus clientes. Esperamos que sanem o problema e que nosso governo junto a Anatel não deixe acabar em pizza.
Já não era sem tempo. Passou da hora de apertarem as operadoras de telefonia móvel e esperamos que aconteça o mesmo com a telefonia fixa e de acesso a internet que sempre apresenta além do mau atendimento a falta de viabilidade em muitas áreas que se comprometem em suas vendas. Esse problema de viabilidade para uns se resolve molhando a mão de alguns técnicos ou tendo um conhecido na área, que nos faz perceber que viabilidade tem, falta interesse e respeito pelos usuários. Nem vou entrar no "mérito" de citar o alto preço que nos é cobrado por tais serviços.
Do jeito que está já é ruim, imagino o que será da oferta de um 4G.
Falta das operadoras que se empenham muito em dominar territórios com suas vendas, fazer o pós-venda com qualidade. "Fazer cliente para toda vida" que é o lema de uma terceirizada de uma das operadoras que tem muitas reclamações em todos os seus serviços "prestados".
Telefonia e internet se tornaram importantes na sociedade, as operadoras precisam trabalhar melhor nisso.
O governo e as agencias de proteção ao consumidor precisam ser duros em todos os serviços prestados a população. Trem e ônibus, entre tantos que desrespeitam o cidadão brasileiro precisam mudar seus conceitos.
São muitas as sátiras em relação a deficiência das operadora espalhados pela internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.