A emissora de televisão SBT vem apresentando o programa "O maior brasileiro de todos os tempos" com a finalidade de saber a opinião do povo brasileiro sobre quem seria este. Este programa foi exibido em outros países e como o dono da emissora Sílvio Santos viu a importância e beleza desta pesquisa a trouxe para cá.
O programa que teria tudo para ser um sucesso, na verdade mostrou algo vergonhoso neste ano de eleição. Acredito que não era esse o resultado que Sílvio e sua equipe esperavam, mas descobrimos que para nossa população o maior brasileiro de todos os tempos se resumiu ao foco da mídia atual, esquecendo dos anos passados desde a descoberta desta bagaça chamada Brasil. Os ídolos tem tomado a posse nas votações.
Das 100 "maiores personalidades" o ranking ficou no mínimo bizarro. É notório que os fã Clubes fizeram uma bela campanha para eleger seus ídolos. Não sei se esse assunto foi abordado nas escolas e nem mesmo em casa(mas deveria ter sido), e nem sei com que olhos nossos candidatos que disputam as eleições deste ano estão analisando o problema que vão ter que encarar se forem eleitos, se é que eles tem algum interesse em investir em educação e cultura.
Como explicar a presença de Joelma (83ª no ranking), Michel Teló (72º),
Dedé do Vasco (63º), Tiririca (48º), entre outros, nessa lista? Ou como
reagir ao ver Luan Santana (42º) à frente de personalidades do calibre
de Elis Regina (44º), Carlos Drummond de Andrade (52º), Paulo Freire
(55º), Monteiro Lobato (57º), Tom Jobim (89º) e Jorge Amado (93º)?
Essa votação me assustuou com certeza tem pessoas que estão na lista que nem conhecia affff, mas fazer o que isso só mostra a falta de conhecimento do povo...pior em ano eleitoral, imagina esses ai são os que escolhem tbm nossos governantes.
ResponderExcluirComo bem explicou foi um fiasco, fãs enlouquecidos votaram em seus ídolos que em nada contribuíram para nosso pais como um todo. Veja bem na Itália o ganhador foi Da Vinci, na Africa Nelson Mandela só para vermos o nível. Como disse a Patricia esses são os eleitores que muitas vezes vendem seus votos ou anulam simplesmente por ignorância politica e pior ignorância histórica.
ResponderExcluir