UA-39063185-1 Trocando uma ideia: O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

A emissora de televisão SBT vem apresentando o programa "O maior brasileiro de todos os tempos" com a finalidade de saber a opinião do povo brasileiro sobre quem seria este. Este programa foi exibido em outros países e como o dono da emissora Sílvio Santos viu a importância e beleza desta pesquisa a trouxe para cá.
O programa que teria tudo para ser um sucesso, na verdade mostrou algo vergonhoso neste ano de eleição. Acredito que não era esse o resultado que Sílvio e sua equipe esperavam, mas descobrimos que para nossa população o maior brasileiro de todos os tempos se resumiu ao foco da mídia atual, esquecendo dos anos passados desde a descoberta desta bagaça chamada Brasil. Os ídolos tem tomado a posse nas votações.
Das 100 "maiores personalidades" o ranking ficou no mínimo bizarro. É notório que os fã Clubes fizeram uma bela campanha para eleger seus ídolos. Não sei se esse assunto foi abordado nas escolas e nem mesmo em casa(mas deveria ter sido), e nem sei com que olhos nossos candidatos que disputam as eleições deste ano estão analisando o problema que vão ter que encarar se forem eleitos, se é que eles tem algum interesse em investir em educação e cultura.
Como explicar a presença de Joelma (83ª no ranking), Michel Teló (72º), Dedé do Vasco (63º), Tiririca (48º), entre outros, nessa lista? Ou como reagir ao ver Luan Santana (42º) à frente de personalidades do calibre de Elis Regina (44º), Carlos Drummond de Andrade (52º), Paulo Freire (55º), Monteiro Lobato (57º), Tom Jobim (89º) e Jorge Amado (93º)?
Isso é um pequeno resumo da classificação. 
Definitivamente este país não tem cultura, se tem está no meio das pernas do cidadão brasileiro.
Alguns nomes que não estão sendo considerados como Portinari, D.Pedro II, José Bonifácio, Jk,  Getúlio Vargas, Tom Jobim, Jorge Amado, Villa Lobos, Ruy Barbosa, entre tantos que foram subistituidos por Joelma, Tiririca, Eike Batista, Luan Santanna, uma lista bizarra.
Enfim, nosso país esqueceu a história e simplesmente votou como o maior brasileiro de todos os tempos o fenonemo das paradas de sucesso de hoje.
A idéia do programa foi ótima, Sílvio acertou, mas com certeza não esperava essa catástrofe cultural. Sem querer querendo ele em tempo de eleição deu uma pesquisa do quadro atual deste país para que possamos refletir na hora do voto. Muda-se as moscas, mas a defecação é a mesma.
Agora é aguardar e esperar o resultado final já que o programa ainda não terminou.
Este vídeo abaixo é uma análise humorada e séria sobre esse assunto. Assisti e gostei muito do que o apresentador fala. Aviso que tem palavrões no vídeo mas há muita verdade no que é dito e vale refletir a drástica situação em que nos encontramos, relembrando que este é mais um ano de eleição. Ainda dá para concertar esta bagaça.
Sem querer querendo Silvio Acertou em cheio.
Vídeo questiona o maior brasileiro de todos os tempos

2 comentários:

  1. Essa votação me assustuou com certeza tem pessoas que estão na lista que nem conhecia affff, mas fazer o que isso só mostra a falta de conhecimento do povo...pior em ano eleitoral, imagina esses ai são os que escolhem tbm nossos governantes.

    ResponderExcluir
  2. Como bem explicou foi um fiasco, fãs enlouquecidos votaram em seus ídolos que em nada contribuíram para nosso pais como um todo. Veja bem na Itália o ganhador foi Da Vinci, na Africa Nelson Mandela só para vermos o nível. Como disse a Patricia esses são os eleitores que muitas vezes vendem seus votos ou anulam simplesmente por ignorância politica e pior ignorância histórica.

    ResponderExcluir

.

.

.

.