Esbarramos nos direitos e deveres. Tenho o direito de sonhar e ter um carro, mas tenho o dever de ter o meu carro e não de roubar o de outra pessoa. Aquele não aprendido é importante neste momento.
O meu direito termina quando os direito do próximo começa.
E hoje como estão sendo educado nossos filhos? O que isso acarreta na nossa sociedade? Como nós em posição de pais estamos dizendo a nossos filhos que no momento não dá. Ou estamos fazendo de tudo (tudo mesmo) para não dizer este importante não, pela simples justificativa de que "eu não tive e você vai ter", e consequêntemente criando cidadãos despreparadas para a realidade desta sociedade. Nossos filhos vão ser pessoas preparadas para ouvir um não em vagas de emprego, num relacionamento e até mesmo diante de DEUS?
Hoje meus filhos tem muitas coisas que eu jamais teria por condições financeiras, mas me preocupo se eles entederão quando eu não puder dar.
De todos os presentes que não ganhei ( e sonhei muito com eles), ficou hoje o "NÃO" e seu aprendizado de que na vida não se pode tudo.
Presentes que desejei mas numca ganhei porque foram subistituidos por um importantíssimo "NÃO" que me valeram em minha convivência na sociedade.
Aprender que o "NÃO" faz parte da vida. De toda a vida.
Parte do Blogagem coletiva do blog Café entre amigos
Ótimo post! o NÃO é um grande presente e é preciso muito amor e carater para ofertá-lo. Parabéns!
ResponderExcluirBelissima postagem talvez por isso eu tenha desejado tão pouco na minha vida, não tive quase nada do que quis e isso me fez trabalhar bem cedo para poder comprar e dei valor a cada item desejado. Obrigada pela participação.
ResponderExcluirps:nas próximas blogagens que participar tens que adc o link no final da minha postagem pois agora é automatico, vou colocar hoje com meu e-mail ok...obrigada pelas postagens que sempre instruem.
Parabéns pela matéria, nossa e como estão sendo criados as crianças de hoje, como disse pais que não tiveram dão em excesso, gostei muito.
ResponderExcluirOlá 5n3v35 :)
ResponderExcluirTudo bem?
Adorei ler a tua participação. Falas muitas coisas importantes, que hoje em dia muitas pessoas não valorizam.
Obviamente, que o "NÃO" faz parte da vida e da consciência que temos dela. É com os "NÃOS" que crescemos, amadurecemos e evoluímos.
Quanto aos filhos, cabe aos pais educá-los e transmitir-lhes valores. Por vezes, acho que deveria haver um curso, ou uma formação para ensinar pais a serem pais.
O que achas da ideia?
Obrigada por seguires o meu blog.
Felicidades.
Um beijo,
Cris Henriques
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com
Olá meu amigo adorei conhecer um
ResponderExcluirpouco mais de vc, falar o que desejamos
de presente e nem sempre temos, fica só
nas lembranças..Eu achava o Falcão muito bonito
PARABÉNS PELO POST E A MANEIRA, que vc colocou ficou
muito bom
Abraços
Rita!!!!!
Nossa maravilhoso o texto parabéns.
ResponderExcluirUm post muito bem elaborado verdade seja dita.
ResponderExcluirQue texto lindo. As vezes fico com dificuldade em dizer Não ao meu filho, fico com pena da carinha que ele faz, mas sei que esse Não vai ser muito i portantepara formação dele.
ResponderExcluirParabéns pelo post
www.cantinhodali.com
Eu acredito que esta seja minha primeira visita ao seu blogue e percebo que fez uma postagem bem diferente de todos os participantes. Foi mais um post educativo, digamos assim.
ResponderExcluirRealmente, não podemos ter tudo o que queremos, se todos pudessem, o mundo seria trágico (mais trágico do que já é).
Gostei da abordagem. E quem não sabe dizer NÃO tampouco saber receber um NÃO. Portanto, até o NÃO, por mais negativo que possa ser, acaba, em alguns casos por tornar-se uma dádiva.
Já estou seguindo seu blogue. Quero acompanhar seus posts.
http://escritoslisergicos.blogspot.com.br
Tente essa solução para resolver o problema da foto espero que de certo:
ResponderExcluirPra mudar isso você vai em seguir (pode ser em qualquer blog, seu ou outro), quando entrar vai na pagina principal do blog, clica em Opções, e vai em configurações do site.
Depois clica em perfil
e altera sua foto de perfil
Editar meu perfil do blogger
Vai onde tem a foto e escolhe a foto que deseja em seu computador.
clica em gravar perfil.
Clica em em concluido na janela que abriu na primeira vez.
Pronto agora estará com a foto nova.
Olá excelente participação, ótimo texto!
ResponderExcluirAbçs
Amigo dizer o que depois dessa postagem, outros tempos com certeza, mas creio que os pais sejam os mais responsáveis pelo consumismo dos filhos hoje em dia muito bem explicado viu.
ResponderExcluirConcordo com o Patrízia, dizer o que depois dessas palavras..
ResponderExcluirEssa é uma verdade que muitas vezes nos dói aceitá-la, na correria de hoje muitas vezes esquecemos que o NÃO seria o melhor presente aos nossos filhos.. isso os ajudaria a aprender a valorizar mais aquilo que possuem, e dar força para conquistarem aquilo que desejam...
Como sempre arrasa em seus posts..
Uma ótima noite..
Sheila
Amigo você foi fantástico na sua colocação. Como crianças jamais entenderemos o valor de um não. Ele só será valorizado depois de uma bela reflexão quando somos adultos. E como o não é necessário pois ele é o formador do nosso caráter. Um primor o seu texto e uma excelente contribuição para os seus leitores. Parabéns pela belíssima abordagem.
ResponderExcluirUm carinhoso abraço
Gracita
Excelente colocação , concordo contigo, ouvir um não, não mata ninguém ao contrário educa !
ResponderExcluirBeijo no ♥!
Tenha uma semana de sorridentes alegrias !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
“Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã.
Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência
agora, pois só na seqüência dos agoras é que você existe.”
Clarice Lispector