UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Presentes que desejei mas nunca ganhei

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Presentes que desejei mas nunca ganhei

O mundo e a memória de uma criança é uma coisa fantástica. Nesta fase sonhamos e criamos a espectativa que nossos pais sempre cumprirão as promessas feitas. Até aí tudo bem. Sonhamos ter aquele presente que talvez naquele momento financeiro nossos pais não possam realizar. Cada um com sua época; eu por exemplo queria o Falcon, bicicleta, Atari, sapatilha do Michael Jackson,...e nesse momento que as circustâncias não estão boa é que vem a educação. O preparo para construir uma família sólida e pronta para viver em sociedade. Um grande aprendizado subistitui gloriosamente aquele presente esperado que não veio. Aprender que o "NÃO" faz parte da vida. De toda a vida. Aprendemos que não se pode ter tudo e muito menos que a qualquer custo pode ser doloroso. "Posso tudo naquele que me fortalece" por exemplo é um versículo muito distorcido até mesmo nas igreja, pois sabemos que não podemos tudo por vontade do próprio DEUS que não nos dá o que pode nos destruir ou aos nossos semelhantes.
Esbarramos nos direitos e deveres. Tenho o direito de sonhar e ter um carro, mas tenho o dever de ter o meu carro e não de roubar o de outra pessoa. Aquele não aprendido é importante neste momento.
O meu direito termina quando os direito do próximo começa.
E hoje como estão sendo educado nossos filhos? O que isso acarreta na nossa sociedade? Como nós em posição de pais estamos dizendo a nossos filhos que no momento não dá. Ou estamos fazendo de tudo (tudo mesmo) para não dizer este importante não, pela simples justificativa de que "eu não tive e você vai ter", e consequêntemente criando cidadãos despreparadas para a realidade desta sociedade. Nossos filhos vão ser pessoas preparadas para ouvir um não em vagas de emprego, num relacionamento e até mesmo diante de DEUS?
Hoje meus filhos tem muitas coisas que eu jamais teria por condições financeiras, mas me preocupo se eles entederão quando eu não puder dar.
De todos os presentes que não ganhei ( e sonhei muito com eles), ficou hoje o "NÃO" e seu aprendizado de que na vida não se pode tudo. 
Presentes que desejei mas numca ganhei porque foram subistituidos por um importantíssimo "NÃO" que me valeram em minha convivência na sociedade.
 Aprender que o "NÃO" faz parte da vida. De toda a vida. 

Parte do Blogagem coletiva do blog Café entre amigos

15 comentários:

  1. Ótimo post! o NÃO é um grande presente e é preciso muito amor e carater para ofertá-lo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Belissima postagem talvez por isso eu tenha desejado tão pouco na minha vida, não tive quase nada do que quis e isso me fez trabalhar bem cedo para poder comprar e dei valor a cada item desejado. Obrigada pela participação.

    ps:nas próximas blogagens que participar tens que adc o link no final da minha postagem pois agora é automatico, vou colocar hoje com meu e-mail ok...obrigada pelas postagens que sempre instruem.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria, nossa e como estão sendo criados as crianças de hoje, como disse pais que não tiveram dão em excesso, gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Olá 5n3v35 :)

    Tudo bem?

    Adorei ler a tua participação. Falas muitas coisas importantes, que hoje em dia muitas pessoas não valorizam.

    Obviamente, que o "NÃO" faz parte da vida e da consciência que temos dela. É com os "NÃOS" que crescemos, amadurecemos e evoluímos.

    Quanto aos filhos, cabe aos pais educá-los e transmitir-lhes valores. Por vezes, acho que deveria haver um curso, ou uma formação para ensinar pais a serem pais.

    O que achas da ideia?

    Obrigada por seguires o meu blog.

    Felicidades.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo adorei conhecer um
    pouco mais de vc, falar o que desejamos
    de presente e nem sempre temos, fica só
    nas lembranças..Eu achava o Falcão muito bonito
    PARABÉNS PELO POST E A MANEIRA, que vc colocou ficou
    muito bom
    Abraços
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa maravilhoso o texto parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Um post muito bem elaborado verdade seja dita.

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo. As vezes fico com dificuldade em dizer Não ao meu filho, fico com pena da carinha que ele faz, mas sei que esse Não vai ser muito i portantepara formação dele.
    Parabéns pelo post
    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que esta seja minha primeira visita ao seu blogue e percebo que fez uma postagem bem diferente de todos os participantes. Foi mais um post educativo, digamos assim.
    Realmente, não podemos ter tudo o que queremos, se todos pudessem, o mundo seria trágico (mais trágico do que já é).
    Gostei da abordagem. E quem não sabe dizer NÃO tampouco saber receber um NÃO. Portanto, até o NÃO, por mais negativo que possa ser, acaba, em alguns casos por tornar-se uma dádiva.
    Já estou seguindo seu blogue. Quero acompanhar seus posts.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tente essa solução para resolver o problema da foto espero que de certo:



    Pra mudar isso você vai em seguir (pode ser em qualquer blog, seu ou outro), quando entrar vai na pagina principal do blog, clica em Opções, e vai em configurações do site.

    Depois clica em perfil
    e altera sua foto de perfil
    Editar meu perfil do blogger
    Vai onde tem a foto e escolhe a foto que deseja em seu computador.
    clica em gravar perfil.
    Clica em em concluido na janela que abriu na primeira vez.
    Pronto agora estará com a foto nova.

    ResponderExcluir
  11. Olá excelente participação, ótimo texto!

    Abçs

    ResponderExcluir
  12. Amigo dizer o que depois dessa postagem, outros tempos com certeza, mas creio que os pais sejam os mais responsáveis pelo consumismo dos filhos hoje em dia muito bem explicado viu.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o Patrízia, dizer o que depois dessas palavras..
    Essa é uma verdade que muitas vezes nos dói aceitá-la, na correria de hoje muitas vezes esquecemos que o NÃO seria o melhor presente aos nossos filhos.. isso os ajudaria a aprender a valorizar mais aquilo que possuem, e dar força para conquistarem aquilo que desejam...
    Como sempre arrasa em seus posts..
    Uma ótima noite..
    Sheila

    ResponderExcluir
  14. Amigo você foi fantástico na sua colocação. Como crianças jamais entenderemos o valor de um não. Ele só será valorizado depois de uma bela reflexão quando somos adultos. E como o não é necessário pois ele é o formador do nosso caráter. Um primor o seu texto e uma excelente contribuição para os seus leitores. Parabéns pela belíssima abordagem.
    Um carinhoso abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  15. Excelente colocação , concordo contigo, ouvir um não, não mata ninguém ao contrário educa !

    Beijo no ♥!
    Tenha uma semana de sorridentes alegrias !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    “Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã.
    Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência
    agora, pois só na seqüência dos agoras é que você existe.”
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir

.

.

.

.