UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Gostaria de fazer mas não tenho coragem...

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Gostaria de fazer mas não tenho coragem...

Tem coisas na vida da gente que gostaríamos de fazer mas falta coragem. De certa forma isso é bom, pois o medo é o que nos faz ser cauteloso, um mecanismo de defesa na verdade. Profissionais como bombeiros preferem aquele que diz ter medo do que aquele que diz não ter. Essa falta de coragem acaba ajudando.
Tem coisas na vida que gostaríamos de fazer e que faltou coragem, e chega uma altura da vida em que perguntamos porque não fizemos, poderia ter vivido mais(como diz a música). Uma incógnita cruel.
Eu por exemplo gostaria de ter feito uma determinada tatuagem de uma banda de música que gosto muito. Não fiz, faltou coragem. Gostaria também de ter largado tudo e ido para um lugar longe da civilização; Montar um négócio e ser dono de meu nariz,... faltou coragem para arriscar mais este passo.
E o tempo passa... passa... e com a idade avançando olhamos para trás e lá vem o questionamento cruel de que poderia ter vivido mais.
Mesmo assim parece que não aprendemos, pois ainda falta coragem para dar alguns passos na vida.
  pois o medo é o que nos faz ser cauteloso
13º Blogagem Coletiva do Blog "Café entre amigos"

14 comentários:

  1. Ta ai meu amigo, a gente deseja mas não tem coragem de fazer o que gosta, o tempo passa e tudo fica para traz...Com poucas palavras sua Blogagem ficou bonita
    Parabéns
    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo.
    Adorei seu post: "Essa falta de coragem acaba ajudando." esta frase disse tudo, muitas vezes temos que ser cautelosos, principalmente no que se refere a nossa segurança. Muitas vezes nem é por medo que deixamos de fazer algumas coisas ou talves até por não ser a hora de faze-las. Adorei em estar aqui, parabéns pela participação seu texto me fez refletir. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Linda participação!
    http://anabelaemblogagenscoletivas.blogspot.com.br/2012/09/gostaria-de-fazer-mais-nao-tenho-coragem.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Sergio rsrsrsrs ontem vc fez comentário dizendo que é xará do meu filho. Gosto muito da maneira como você disserta. Realmente a vida é um aprendizado, e a gente sempre vai questionar se as renuncias foram realmente necessária.

    ResponderExcluir
  5. É vdd por mil coisas deixei de viver e fazer o que queria e ainda hoje não tenho coragem

    ResponderExcluir
  6. Ja fiz esta pergunta de porque não tive coragem de fazer certas coisas é complicado com certeza, ótimo post.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da forma que conduziu o post pe vdd.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Gostei muito da sua participação!

    Abçs

    ResponderExcluir
  9. rsss, gostei do seu selinhos, é exatamente assim que nos sentimos muitas vezes, dá vontade de pular na cama e ficar quietinha.Também já tive vontade de mudar de lugar, dar uma guinada,mas falto coragem...
    Bjim !

    ResponderExcluir
  10. Nem sei o que dizer seu texto foi brilhante.

    ResponderExcluir
  11. Seu post me fez pensar e muito gostei e parabéns pelo escrito.

    ResponderExcluir
  12. Teve uma vez que fui obrigada a ter coragem para agir ainda bem que tudo deu certo, pois se não tivesse feito iria me arrepender amargamente como tbm teve coisas que não fiz e o resultado foi pessimo. Gostei demais do seu post.

    ResponderExcluir
  13. Arrasou no texto parceiro. Difícil viver com esses questionamentos... poderia ter feito e ... porque não fiz? Mas creio ser mais por cautela do que falta de coração. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Parceiro!

    Tudo bem?

    Gostei de ler a tua participação e concordo contigo, às vezes quando uma pessoa é destemida perde o seu bom-senço e comete actos perigosos.

    Respondendo: O programa que a minha amiga me recomendou foi o malwarebytes, mas o combofix é o melhor.

    Bom domingo!

    Abraços

    ResponderExcluir

.

.

.

.