UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Pedindo seu voto

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 2 de setembro de 2012

Pedindo seu voto

Estamos em contagem regressiva para o primeiro turno nas eleições 2012. Em horário eleitoral "gratuito" nossos candidatos vendem seu "peixe". Plataformas de governo são apresentadas e outras criticadas. Nas ruas o "corpo a corpo" se faz presente em nossas vidas. "Santinhos" distribuidos nas ruas, cartazes e etc por todo lado. Até aí tudo bem, faz parte da disputa ao cargo desejado.
Para mim o problema é quando nossos candidatos usam lugares que não deveriam para pedir votos. Desagradável quando o Altar vira palanque. O cristão tem que ter conciencia política sim, mas há tempo e lugar para tudo como diz a bíblia.
As escolas também não escapam. Professores aproveitam o espaço na sala de aula para "ensinar" seus alunos a votarem. Sem meio termo há professores dizendo para nossos filhos em quem e qual partido devem votar. Isso não faz parte do pacote de ensino. Não é educação! Na verdade uma prática já antiga e lamentavelmente considerada normal.
Passa a ser na verdade uma medida desrespeitosa ao eleitor. O cidadão que procura um a igreja deseja se encontrar com o Senhor, busca a palavra de Deus e não uma promessa política. Este mesmo cidadão que coloca seu filho numa escola espera que ele aprenda o abcdário e não que ele tenha uma conciencia política forçada que talvez nem faça parte de sua realidade.
O primeiro a ter conciencia política é o político, e respeitar a cidadania do seu eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.