UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Tem que ser assim?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Tem que ser assim?

Não é novidade nenhuma que o Rio está em obra para poder receber os próximos grandes eventos esportivos que teremos neste país. Para quem não ouviu falar em Porto Maravilha, eu resumo como a restauração da Zona Portuária carioca no centro da cidade do Rio de Janeiro, que por sinal ficou abandonada durante décadas. Ainda tem muito a se fazer para concluir a obra, mas é notório que com o que se vê já pronto (ou quase) está ficando lindo.
Também temos as UPPs(Unidade de Polícia Pacificadora) que gera polemicas devido a postura de alguns homens fardados, mas que também tem trazido tranquilidade aos moradores destas comunidades. Evidente que o problemas dos usuários e seu consumo das drogas não se acaba assim.
Ao lado do Morro da Providência (primeira favela), que se pode ver sua história em telenovelas de época da Rede Globo, fizeram um mercado popular (para o comércio dos ambulantes), que na verdade ficou em uma localidade sem movimento, ou seja, um ponto morto.
Claro que para tudo isso é preciso reorganizar a bagunça, até porque quem passa por esta área sabe que é uma zorra esta Central do Brasil (onde eu moro). O governo traçou os planos e a guarda municipal limpa(organiza?) a área.
Este é um dos problemas. Na prática como é feita esta organização. Brigas diárias entre os ambulantes e a guarda municipal. Mercadorias confiscadas que não se sabe seu destino(?).A forma brusca e abusiva que alguns guardas impõem a ordem. A revolta de uma população que não sabe o que fazer.
A Central do Brasil se tornou uma zona de guerra.
Mendigos amontoados em frente ao restaurante popular. Transito caótico e estrada esburacada. Uma pequena crackolandia ao lado do quartel militar do exército,  prostitutas e cafetões nas esquinas. Policiais da banda podre no jogo de arrego dentro e ao redor do Morro da Providência. Entre outras coisas. Este é um outro lado deste "Porto Maravilha" que está em obras. Esperamos que melhore.
Antes de qualquer comentário vale lembrar que as descrições acima foram feitas por quem nasceu e foi criado nesta localidade e vive esta realidade todos os dias.
Vale lembrar que neste domingo dia 07/10/12 estaremos sendo intimados a votar, e tem que se refletir diante da urna.
Estas fotos foram tiradas a menos de uma hora (05/10/12 - 17:15h por aí) na Central do Brasil

3 comentários:

  1. Olá meu amigo. Gostei da sua expressão "Somos intimados a votar", e é isso mesmo porque se não fossemos intimados a maior parte da população não iria comparecer ao pleito, visto que estamos descrentes com esta politicagem inescrupulosa e podre. E você retratou com propriedade todos os problemas que afetam a sua região. Cadê os políticos que não são capazes de de priorizar problemas tão graves? É meu amigo em nosso país impera a corrupção e a podridão.
    Mudando o foco da conversa, fiquei muito contente de saber que você enviou um poema meu para sua esposa. Ainda bem que gostou né? Senão ela ficar uma onça com você rsrs.
    Obrigada por carinhosa visita e suas lindas palavras. Um ótimo final de semana e ... vamos às urnas. Que ganhe o melhor.
    Um abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo SN!

    Espero que esteja tudo bem contigo.

    Que nestas eleições seja escolhido a melhor pessoa, não o melhor político que vos conduza a uma vida melhor.
    Tudo na vida tem um lado positivo e negativo, que o lado positivo seja maior nas obras decorrentes criando postos de trabalhos permanentes.

    Obrigada pela visita e apoio.

    Abraços,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigo.
    Antes de de tudo quero dizer que cheguei até você através da amiga Cris Henriques.
    Deixa eu te contar um pequenino segredo:
    Sempre tive vontade de ter amigos daí do Rio de Janeiro, deve ser pelo sonho de conhecer a cidade.
    Já tenho uma amiga! Se chama Andrea e quando a recebo em minha casa, fico encantada ao ouvir o sotaque...
    Agora encontro você a contar coisas do Rio, é tudo o que eu queria!
    Quero muito a tua amizade, pode ser?
    Um forte abraço da amiga
    Ivany.

    ResponderExcluir

.

.

.

.