Dia seguinte de mais uma festa de fim de ano onde imperou a fartura. O dia seguinte é conhecido popularmente como "o enterro dos ossos" pelo reaproveitamento da "sobra"(no bom sentido da palavra) da ceia natalina. Desfiar aquele peru/Chester, junto com aquela maionese, o apelidado batatalhau, aquele refrigerante,... e vai tudo para a marmita. Além da ressaca para quem bebe é claro, é o que sobra do natal.
Na verdade estas não são as únicas sobras. As dívidas, aquelas parceladas a perder de vista entram na lista.
E em nossas vidas o que sobrou? Aquele relacionamento familiar foi restaurado ou foi apenas mais um ato hipócrita natalino? Algo talvez levado pela emoção do momento como as vezes acontece dentro da igreja.
O presente material tomou o lugar do emocional. Uma inversão de valores de uma sociedade consumista quem sabe.
Neste enterro dos ossos foi enterrado o velho homem. Aquele que antes da era digital brincava descalço nas ruas de terra, que respeitava os mais velhos, que aprendia os valores da vida, aquela menina que antes de aprender sobre sexo aprendia a lavar uma louça e fazer comida, aquela promessa de casamento para a vida toda.
O que sobrou neste enterro dos ossos foi posto em uma marmita digital onde o homem mostra o seu lado mais obscuro antes visto apenas por DEUS e agora exposto via WEB. Pornografia, adultério, rebeldia, crise emocional, ... basta apenas alguns cliques e a marmita do enterro dos ossos está pronta.
O templo manchado. O templo igreja, o templo residencial, o templo coração,... manchados e com seu DEUS substituído por um deus virtual que tudo oferece. Põe o mundo a seus pés, multiplica o pão e traz os amantes mais desejáveis. Multiplica "senhor" é o grito dos loucos virtuais.
Num mundo em que não conseguimos separar o joio do trigo e pior, momentos em que nem sabemos definir quem é joio e quem é trigo, satanás entrou na disputa com DEUS na rede WEB por nossas almas.
Ainda bem que deste natal também sobrou esperança...
"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam."
Ezequiel 37:1-9
O balanço pós natal pode ser desastroso mesmo para muitos, pois o que sobrou daquela magnífica festa foi tão somente as dívidas e muitos dissabores.
ResponderExcluirFelizes daqueles que viveram verdadeiramente o espírito do natal. Estes receberam de Deus a benevolência do amor para trilharem com firmeza e vitória os próximos 365 dias.
Que no próximo ano você tenha 2013 motivos para comemorar.
Um grande abraço
Gracita
Trocando uma idéia te seguino visita lá o meu se você gostar segue, vim te desejar um feliz ano novo, beijos.
ResponderExcluirhttp://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com
http://www.lucimarvirtual.blogspot.com
♥¸.•**•.¸ ¸.♥♥¸.•**•.¸ ¸.♥♥¸.•*
ResponderExcluirOlá boa sexta feira, chegando o final
de ano, eu vim deixar um abraço, elogiar seu Blog mais uma vez, e dizer que em 2013, espero que nossa
amizade continue assim com muita alegria,um final de semana cheio de
felicidades pra você
Bjuss
Rita!!!!
¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*
É meu amigo ossos secos e podres tem por td o lado a pessoas não querem saber das coisas de DEUS elas querem emoção gastar e ficarem individadas entrarem o ano com problemas... o espírito do natal é um espírito morto.. mas o ESPÍRITO SANTO que vem de DEUS dá vida.... olha só meu amigo de fé fiz algo para meus amigos blogueiros lá em nosso espaço e vc esta entre eles de uma olhadinha por lá.. um abraço..
ResponderExcluirNos foi dado o livre arbítrio e se as pessoas desandam para o lado das futilidades, por certo que em alguma hora sentirão que nada acrescentaram as suas vidas. Ou não, pois tem gente que de tão vazia, não sente falta de nada!
ResponderExcluirPrefiro olhar o natal com olhos de criança.
Feliz ano novo!!
Olá S!
ResponderExcluirAcho que os valores morais das pessoas, estão invertidos. O "Ter" sobrepõe-se ao "Ser", infelizmente...
Muito boa a postagem, reflexiva.
Meu amigo, um excelente 2013 com sonhos concretizados e realizações alcançadas.
Beijinhos para ti e para a tua família,
Cris Henriques
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/