UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Rio 40º (parte 2) -

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Rio 40º (parte 2) -

Foto da Central do Brasil - RJ
O tão esperado fim de mundo vem chegando, vem dizendo os profetas aventureiros se baseando em seus cálculos em planilha Excel e gráficos exibidos em slides.  Época de final de ano ou época de final dos tempos? Ao olhar ao meu redor chego a pensar (faço isso as vezes) no que nos tornamos. Talvez o dia-a-dia de lutas nesse mundão carioca tenha endurecido um pouco este coração que vem envelhecendo com o tempo ou quem sabe, assim como o vinho, este velho coração tenha melhorado com o tempo. Talvez isso explique o porque é tão difícil aceitar algumas coisas que este mundo moderno tenta empurrar. Envelheci e tudo que aprendi não mais fazem parte das regras deste mundo. Quando criança aprendi muitas coisas como a respeitar os mais velhos, respeitar uma igreja independente de religiosidade (casa de DEUS é casa de DEUS), a não comer de chapéu, a não me meter em conversa de adultos,... tantos ensinamentos. Hoje dizem que é coisa de cidade pequena, daquelas lá do interior onde ainda se dá bom dia, se comprimente as pessoas, aprecia-se uma boa conversa (aquele dedinho de prosa) e até se acompanha o funeral daquele que todos na cidade conhece.
Na cidade grande certos feitos é comparado a um ato de super herói como aqueles das histórias em quadrinhos. Acreditem, tem grupos de pessoas que se fantasiam para praticar uma boa ação e se sentem heróis, nada contra, mas todos podemos ser heróis. Nos tornamos este super quando praticamos esta boa ação que deveria ser de todo dia. Quem sabe se levantar para dar lugar para um idoso sentar-se...
Meu Rio de Janeiro que virou um canteiro de obras está uma bela correria. Em suas casas aqueles que tem condições financeiras ajeitam para as festas de final de ano. Compra dali, compra daqui... vamos comprar é promoção e pra mocinha grita o vendedor, que também mudou de nome. Beirando o asfalto aquele que quem sabe um dia teve um lar e família pede esmolas talvez para comer, talvez para dar a alguém o que comer e talvez quem sabe para sustentar um vício que se tornou o refúgio de quem não tem mais força para encarar a dureza desta realidade tão sofrida. 
Que DEUS é esse?
Onde está Jesus?
Dúvidas que assolam o coração despedaçado na sociedade moderna.
Uma vez Jesus perguntou se o sábado foi feito para o homem ou o homem para o sábado, e da mesma forma me pergunto se o sistema foi feito para o homem ou o homem para o sistema e ao me deparar com a realidade... a casa caiu. Perdeu mané!
Descobri que minhas válvulas de escape não funcionam mais, estão desgastadas. Acredito que todos tem que ter uma válvula de escape para não pirar. Pintura a óleo, ouvir musica, escrever, ler,... não estão mais funcionando.
Andar nesta cidade com estes 40º não é mais a mesma coisa, vejo apenas homens cartões com seus cartõezinhos mágicos e uma frase tipo mantra na cabeça: "comprar, comprar, comprar,..."
Momento que olho a paisagem local. Históricas e belas construções na cidade, uma fusão da arquitetura do homem e a de DEUS. O cheiro da Marisia do mar, as vezes misturado com a marisia da maconha, pois mesmo não sendo usuário é inevitável sentir este cheiro na orla. O brilho do sol que ilumina o Pão de açúcar e o brilho da lua que reflete no mar,... Como a minha cidade é maravilhosa.
O ser humano vem adotando novos e nojentos valores é verdade. Aquele "não tem nada a ver", " é normal", " o que que tem",...
Acho que estou ficando velho e como uma pessoa que vai numa festa cheia de pessoas desconhecidas me sinto um peixe fora d'água na minha própria cidade.
Mesmo assim o Rio de Janeiro continua lindo!
Central do Brasil... aqueles cidadãos que moram a beira do asfalto recebem de grupos "anônimos" talvez sua única refeição do dia. Os verdadeiros super heróis e nem usam fantasia. Em momentos como este amo a minha cidade e seus ilustres e nobres moradores.
Em uma época passada em que o mundo parecia não ter solução, por causa de apenas um entre muitos DEUS poupou o mundo.
2012... acredito que por estes muitos de hoje este mesmo DEUS poupará esta cidade que traz uma imagem simbólica de seu ilustre filho como cartão postal.
Mesmo assim Rio de Janeiro continua lindo!

2 comentários:

  1. Sobre esta profecia do "fim do mundo", em verdade, através de pesquisas, li uma matéria onde um historiador afirmou que ao contrário dos cristão, judeus e muçulmanos que são mais fatalistas em suas crenças, para os maias, o "fim do mundo" significava tão somente o fim de um ciclo.
    Teorias a parte, eu já especifiquei em seu post que fala de sonhos minha visão sobre o Natal e o consumismo. Creio que cada um cuida do seu mundo e nada pode afetar aqueles que têm uma postura firme sobre algo.
    Como não creio em um Deus fatalista, creio que Ele até poupa demais os seus filhos, rs, estou bem tranquilo quanto a estas "profecias" e acho curioso pessoas que ficam pregando o fim do mundo, seja na esfera real ou virtual.
    Eu concordo que caridade não existe data e penso que caridade não seja somente material.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo

    Se você está ficando velho e eu? Sou alguém que acompanha a modernidade, mesmo não gostando, vou vivendo minha vida conforme os ensinamentos de Deus. Lógico, tenho muitas falhas e, não acredito que o Mundo vai acabar agora. Deus, primeiro tem que acertar todas as contas com seus filhos ingratos e, não é preciso, todos os dias, bater no peito gritando o nome do Senhor. Ele quer que façamos caridade, amemos nossos irmãos. Parece que não é isso que está acontecendo, é um atropelando o outro em busca de um bem melhor, desconhecendo tal pessoa que o bem melhor que temos é o sopro de vida que Deus nos deu.
    Um bom restante de dia
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir

.

.

.

.