![]() |
Montagem 50º |
Mais uma semana nesta cidade maravilhosa onde o calor impera. Chove e o calor continua. A noite fica quase impossível dormir. De ponta a ponta o "tormento"é o mesmo. "ki calor!"
Está dando praia. Quem mora aos redores da orla fica fácil a qualquer hora dar um passeio a beira mar. Para os mais distantes vale a longa "viagem". Mesmo poluídas, as praias cariocas são espetaculares.
Mês de Dezembro neste calor é correria de natal. Mesmo neste calor tem que se aventurar para as compras de final de ano. Décimo terceiro no bolso evapora com pagamentos de contas e abertura de outras.
![]() |
Compras na Saara - RJ |
Ruas lotadas. As pessoas parecem desorientadas na rua. Outras a ponto de briga por nada. E todos atrás de um único objetivo...é natal! Gastar, gastar, gastar... esse bom velhinho é capitalista!
Jesus... quem é esse?
Diz a lenda que esse seria o aniversariante do mês (simbolicamente). Alguém lembrou? Menos ainda de seus ensinamentos, em especial o que diz que é melhor dar do que receber.
40º... talvez seja este calor insuportável que impeça o cidadão de pensar, daí ele é bombardeado pela sociedade consumista que precisa comprar. Coitado... esqueceu-se dos valores desta vida que não contém cifras.
Praia lotada |
Meu amigo
ResponderExcluirPreciso saber algo, mas por favor não ria. Diga-me somente se não for causar incômodo. Posso saber qual é seu nome? Gosto de conhecer meus amigos e creio que essa informação não é grave assim. Mas se não quiser dizer, vou entender perfeitamente.
Desculpe-me por ser invasiva. Meu afeto e meu carinho num grande abraço
Gracita
Gostei demais do final..
ResponderExcluirCoitado... esqueceu-se dos valores desta vida que não contém cifras.
Oi Sérgio, obrigada pela confiança viu? Sou assim meio xereta mesmo sabe. Vá se acostumando rsrsrs.
ResponderExcluirNatal realmente deixa as pessoas meio enlouquecidas. Não me incluo neste item rsrsrs. Na minha família nunca se cultivou essa troca de presentes, não faz parte dos ensinamentos que recebi dos meus pais. natal é momento de reflexão e oração. Esse desvario capitalista me deprime.
O seu é belíssimo e nos faz refletir sobre o verdadeiro sentido do natal. Adorei!
Beijinhos com carinho
Gracita
Olá Sergio! kkk
ResponderExcluirComo vai?
Adorei que a Gracita perguntou o seu nome, acho que um belo nome de um grande amigo deve sim ficar gravado no nosso coração.
Sabe Sergio, mesmo com tantos pontos negativos, o Rio ainda continua sendo o sonho de muitos!
Amigo, vim para dizer que postei lá, o selo que me ofereceste, mas que não foi assim tão dentro das regras.
Mas destaquei este blog com muito prazer e orgulho.
Deixo o meu abraço natalino e o desejo de sonhos realizados.
FELIZ NATAL!
Meu carinho sempre!
Beijo
Ivany
Eu vejo que o capitalismo fica mais evidente e enfurecido no Natal e creio que esta data apenas destaca um aspecto de nossas vidas. Contudo, eu ainda tenho sorte de me deparar com pessoas, seja na esfera real ou virtual, que não encaram o Natal como um mero consumismo.
ResponderExcluirMesmo com 40º, como diz a música, o Rio de Janeiro continua lindo. Apesar de eu só curtir praia à noite quando viajo para cidades litorâneas.
=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
Muito bom kkkkk vc postou tudo que eu mais repudio nessa epoca, rs
ResponderExcluirUm abraço carinhoso.
Paty Alves
www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
www.patyiva.blogspot.com
www.tentardecoracao.blogspot.com
Olá S!
ResponderExcluirNo teu país, Brasil, é o calor. Aqui em Portugal, é o frio que até que é algo intenso. Mas é verdade, apesar de se celebrar o nascimento de Jesus Cristo a maioria nem se lembra disso. As pessoas andam mais ocupadas com o seu materialismo egoístico e com o seu consumismo que lhes é inerente.
É pena. Nesta noite, canto os Parabéns a Jesus e ofereço-Lhe uma vela. Depois faço uma prece e agradeço-Lhe.
Um beijinho,
Cris Henriques
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com