UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Sonhar... E porque não?!?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sonhar... E porque não?!?

Ainda em rítimo de final de ano (espero que o assunto não (des)gaste) venho a refletir sobre, sonhar ou não sonhar, eis a questão! todo fim de ano a mesma (?) novidade bate em nossa porta; retrospectiva do ano que se vai e planos para o próximo ano que vem chegando cheio de surpresas. 
Fazemos planos a curto, médio e a longo prazo. Decidimos mudar. Reconstruir uma nova vida sem os mesmos erros passados, jogar o "lixo" fora que habita em nosso ser. E lá vão promessas...
Anos após anos na mesma "ladainha" uns desistem de fazer planos. - Nunca dá certo. Uma frustrante conclusão de uns que não alcançaram seus objetivos.
Todo fim de ano as mesmas promessas e esperanças?
Já sei onde vai dar. Nunca acontece mesmo!
As mesmas frases de parachoque de caminhão é o que vão me dizer. As mesmas hipocrisias...
Ruim quando se deixa de ser um sonhador. Vítima de uma série de derrotas.
Abraham Lincoln também é conhecido por suas derrotas, que não foram poucas, antes de se tornar Presidente da República Americana.
Perdeu o emprego em 1832
Foi derrotado na legislatura de Illinois em 1834.
Fracassou nos negócios em 1833.
Eleito para a câmara estadual em 1834.
Morreu a eleita do seu coração em 1835.
Sofreu de esgotamento nervoso em 1836.
Derrotado para orador da legislatura de Illinois em 1838.
Derrotado na indicação para o Congresso em 1843.
Eleito para o Congresso em 1846.
Perdeu a reindicação em 1848.
Rejeitado para importante cargo oficial em 1849.
Derrotado para o Senado em 1854.
Derrotado para indicação como vice-presidente em 1856.
Novamente derrotado para o Senado em 1858.
Eleito presidente em 1861.
O que fez um homem com tantas derrotas persistir?
Muitos desistiriam... muitos desistem!
Talvez ele tenha sonhado. Talvez seus sonhos tenham sido maiores que suas derrotas.
Antes de DEUS fazer este mundo... Ele sonhou?
Sonhou com esta terra e seus habitantes? Sonhou com lindas florestas e a imensidão do mar e seus habitantes. Sonhou com o canto dos pássaros...
Sonhou DEUS?
O sonho, um combustível para a esperança. Este mesmo combustível que leva muitos nesta época do ano a continuar fazendo planos para um ano que vem.
A esperança que desta vez vai! Tudo vai mudar! Vai acontecer!
E como crianças sonhadoras, praticamos os mesmos desejos de felicidade. Corremos em direção a uma perpectiva linda, poética e florida da chamada felicidade. Sonhos daqueles que não se quer acordar.
Como diz o ditado: Sonhar não custa nada!
É novamente fim de ano... novamente venho a sonhar acordado... e como criança que espera seu presente prometido espero ansioso essa tal felicidade.
Dizem: Ela existe!
Sonhar...
E porque não?




  

11 comentários:

  1. Olá amigo Sérgio
    Sonhar faz parte da essência do ser humano. No dia que deixarmos de sonhar, não teremos mais motivações para viver. São os sonhos que nos impulsionam e nos deixam vibrantes pois a luta travada pela realização nos energiza e aumenta a esperança. Felicidade? Existe com certeza. Cabe a cada um de nós enxergá-la com os olhos do coração.
    Amigo tem um mimo para você lá no meu blog
    http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/12/mimos-de-natal-para-amigos-parte-ii.html
    Um carinhoso abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo... concordo com vc.. há muitas pessoas pra não dizer que tds fazem isso sonham planejam.. mil e uma coisas e tds os anos se repetem.... não perseveram desistem no meio do caminho.. devemos SONHAR sim.. fazer planos SIM.... mas temos que correr atrás de nossos sonhos ir de encontro os nossos objetivos.. ficar parado sim nos fará fracos diante dos obstáculos que certamentos enfrentaremos pelo caminho.. esse
    Abraham Lincoln mesmo perdendo constantemente persistia seu espírito era diferente...
    somente alcansarão seus objetivos aqueles que não se dobram não aceitam a derrota.. são valentes nutrem dentro de sim um espírito diferente.... que fará td a DIFERENÇA.. um abraço meu amigo de fé e fica com DEUS..

    ResponderExcluir
  3. Nossa Sergio como foi bom passar no seu blog agora. Estava pensando justamente sobre derrotas, fracassos e por aí vai... As vezes tenho a sensação de estar vivendo igual ao pessoal do Desenho Caverna do Dragão. A gente tenta encontrar uma saída para o sucesso (pessoal), as vezes vem um Mestre dos Magos para nos orientar, mas sempre tem um Vingador para atrapalhar. E quando finalmente aparece que encontramos um caminho algo da errado e temos que começar tudo de novo. Adorei ler esse texto e saber que Abraham Lincoln, passou por varias derrotas e não desistiu . Um bom final de semana.
    Gostei da campanha sobre o bloqueio de blog em escolas. Lá no trabalho também é bloqueado para comentar em blogs. Eu nunca entendi o porque desse bloqueio, ja que os sites de fofocas são liberado.

    ResponderExcluir
  4. Suas postagens estão cada vez melhor, um dia chego lá....adorei!!!


    O blog Café entre amigos, promoveu a primeira edição Xícara de Ouro, onde os seguidores indicaram os melhores blogs de 2012 e o seu está entre os vencedores, meus parabéns, confira o selo da premiação e o link de todos os blogs abaixo:

    http://www.cafeentreamigos.com/2012/12/seguidores-do-cafe-entre-amigos-elegem.html

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu amigo querido, como é
    bom passar para elogiar , ler e gostar
    do que posta, muito bom,deixo um abraço
    com carinho, e venha pegar seu cartão de natal
    espero que goste
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse post foi nota 1000- adorei, se tem uma coisa nunca devemos deixar é de sonhar, de ter esperança de dias melhore. Um abraço.

    Um abraço carinhoso.
    Paty Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acabamos vivendo por ciclos, o fim de ano ajuda-nos a marcar estes ciclos, eu pessoalmente gosto,me faz bem.
    Ajuda na persistência, seguir em frente ,sempre !
    Beijo no coração,uma semana abençoada e produtiva!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  8. Olá S!

    Estou de volta! Eu não disse que me estava a actualizar no teu blog?
    Pois é, cá estou. ;)
    Parabéns pelo post. Sabes, tenho aprendido ao longo da vida que sonhar faz parte da vida, porque senão o fizermos não vivemos.
    Concordas?

    Vou continuar a ler-te e comentar-te.

    Até já,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo
    Fiquei imensamente feliz com sua vinda aqui no meu recanto eclético. Desculpa-me o desabafo, foi uma situação de fragilidade que me abateu por um desprezo não merecido. Para quem ficou viúva com 37 anos e hoje tem um garotão de 30 anos: economista,contabilista e batalhador, essa sim foi minha maior vitória. Claro muito jovem casei-me novamente e somos todos felizes, graças a Deus.
    O meu blog não mora a tristeza e sim o amor, a alegria, a lucidez e o sonho(ficção).
    Muito obrigada por me seguir, vou segui-lo também.
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Eu conheci este texto do Abraham Lincoln através do meu pai, que foi o grande responsável pelo meu gosto pela leitura e, mais tarde, escrita.
    Vejo muitas pessoas que se autodenominam cristãs indignadas com as festas do final de ano (como se não participassem das mesmas e nem gostassem dos feriados) dizendo que tudo se transformou em consumismo. O que percebo é que pessoas estão cada dia mais preocupadas com a vida de outras do que com as próprias.
    Se eu não gosto do consumismo, devo ficar na minha. A postura que os demais adotam nesta época não é de minha conta. Não deve ser isto que faça com que eu mude minha posição. É este meu ponto de vista.
    Sobre fazer estes balanços nesta época, mencionei em meu blogue que já me cobrei muito antes, agora não muito. Neste caso, penso que um período não vá modificar minha vida e sim, o que eu faço com ela, seja em que dia do ano for. Esta expectativa de fim / início de ano por vezes pode até ser de grande valia, porém, nem todos conseguem lidar com certas frustrações e acabam por se cobrar demais.
    Eu estipulo alguns prazos para a realização de um projeto e isto, sendo repetitivo, não precisa se limitar a certo período ou data específica do ano.
    Acredito que criar prazos para nossas realizações ajude-nos a sair da procrastinação a qual todo ser humano está sujeito a cair. No entanto, estes prazos não podem ser encarados como "prazos de validade", como muitos estipulam para o fim de ano.
    Se algo não foi possível de se concretizar no tempo estipulado, certo, criamos outro prazo que se torne possível ou cheguemos de uma vez à conclusão de quem nem tudo o que planejamos e / ou queremos é possível, mas nem por isto não existam caminhos alternativos para que realizemos ou façamos novos planos.
    O que não se pode é simplesmente ficar no devaneio, parado, porque nada irá cair do céu. Há gente que sonha tanto que no fim das contas, quando questionado sobre o que realmente quer, desconhece a resposta.


    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  11. Sonhar é preciso, é bom, maravilhoso texto, Sérgio te seguino amigo, visita lá o meu beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com
    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir

.

.

.

.