UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Trocando uma idéia - Retrospectiva 2012

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de dezembro de 2012

Trocando uma idéia - Retrospectiva 2012

O blog trocando uma idéia vem fechando seu quarto ano de existência, lembrando que já existia antes com outro nome e hospedagem. Final de ano todos ou quase todos fazem retrospectiva. Liga-se a televisão, muda-se de canal e lá estão as retrospectivas do ano. Pessoalmente também fazemos isso em nossas vidas. Revemos o ano que passou e traçamos novas e nem sempre novas metas.
Com o passar do tempo os acontecimentos mudam as nossas vidas em nosso modo de pensar, agir e crer. É o processo de sobrevivência que uns chamam de evolução. Mas as coisas mudam em nossas vidas. Pra pior ou para melhor, mudam!
Com os blogs acontece a mesma coisa, pois dependem do nosso famoso estado de espírito esta sobrevivência.
Este ano o "Trocando uma idéia" sofreu mudanças e muita coisa aconteceu para isso. Amadurecemos a cada dia.
O ano de 2012 foi marcado pela promessa do fim dos tempos. Já era anunciado anos antes que este fim viria. Pegaram o calendário Maia e dataram o fim do mundo. Alguns acreditaram e mudaram o curso de suas vidas em função disso. 21/12/12 chegou e nada aconteceu. Mudaram o discurso e alegaram mais uma nova era. Muitos datam este fim. Muitos acreditam. O Trocando uma idéia não.  Fomos em Mateus 24:1-51 e esclarecemos já desde o inicio do ano a verdade prevista por Jesus. Nenhum trecho da bíblia revela data e hora do fim dos tempos. E trabalhamos em cima dessa verdade o ano todo.
Começamos o ano de 2012 com uma reflexão de virada de ano e em seguida falamos sobre o movimento Stop SOPA, que para quem não se lembra, este SOPA e cia de origem americana são movimentos contra a pirataria/download. Vimos a covardia de uma policia despreparada em cima de uma cidadã. O movimento de ensino a distância vem crescendo. A série de sucesso da Rede Record sobre o rei Davi também estourou por aqui enquanto Luiza que já tinha voltado do Canadá nos mostrou que já fomos mais inteligentes como desabafou o jornalista da Rede Globo. Já na Band TV o humorista Danilo Gentili mostrou o que acontece com quem mexe com pessoas inteligentes ao se defender de uma acusação de racismo. Ele foi brilhante! Anonymous criou seu sistema operacional que não emplacou. Relembramos o carnaval. Vimos que milagre ainda existe e novamente Danilo Gentili vira destaque, desta vez falando sabiamente sobre o carnaval neste país. Demos os parabéns ao humorista famoso conhecido pelos seus personagens Chaves e Chapolin. Ensinamos a quem faz download a burlar o xatíssimo link que aparece no site. Confessamos nossa paixão pelo trabalho e desabafamos sobre aqueles que tem prazer no mal. Criamos expectativa com o novo uniforme do Superman que ainda vai estrear no cinema, mas assistimos na TV a guerra de Macedo e Valdemiro. Nos levantamos contra o Crack e lamentamos o falecimento de um dos maiores humoristas do mundo, Chico Anísio e demos risadas com o meme "família alegria". Para nossa alegria! Vimos muitas obras de arte no Art Project no Google.
Relembramos o famoso discurso de Martin Luther King Jr e comemoramos a semana santa com alguns questionamentos. Exibimos minhas fotos montagens que aprendi a fazer. Vimos também a bíblia eletrônica e um projeto de lei para regularizar a prostituição. Falamos do Utorrent, uma ferramenta maravilhosa para baixar arquivos compartilhados. Nossos universitários fizeram a semana do baseado para "discutir" e conseguir quem sabe, que os nossos governantes liberem o uso da maconha. Falamos de nossos escritores novos em seus trabalhos feitos em Fanfic. Refletimos em como as coisas mudam. Para os leitores de histórias em quadrinhos apresentamos o ComicRack, CDispaly que são programas para ler as revistinhas no computador e claro, um conversor para estes arquivos. Neste rítimo comemoramos o dia internacional do livro e relembramos que Fanfic também estimula a leitura. Até a bíblia em quadrinhos entrou nas alternativas de leitura. Curtimos a maior produção cinematográfica deste ano. O filme dos Vingadores foi um sucesso. Carolina Dieckmann que não pousava nua teve suas fotos intimas divulgadas ilegalmente na Net. Ela lutou contra essa invasão e foi criado um projeto de lei cibernética com seu nome. Alexandre Pires o cantor negro junto com outros negro fizeram um clipe que exibia pessoas fantasiadas de macacos e foram taxados como racistas pelo seu próprio povo. Os super heróis de histórias em quadrinhos saíram do armário e se assumiram, teve até casamento gay nas hqs. A Terra vista do céu foi uma exposição que nos proporcionou uma bela visão deste planeta nas câmeras de grandes fotógrafos. Na CPI do Cachoeira os acusados se deram ao silêncio.O Flamengo comemorou a saída de Ronaldinho gaúcho do time. A polemica em torno das sacolas de plástico e as de papel revelaram que nós é que pagaremos a conta seja ela qual for. O sonho da UPP acabou para uns que viram como a banda podre da polícia se vende para os traficantes nas favelas cariocas. Questionamos esse Deu$ pró$pero que nos apresentam em alguns altares de hoje. Questionamos também a hipocrisia em torno da Rio+20. Lamentamos mais um golpe religioso praticado pelo conhecido "pai Bruno" em cima da propaganda trago a pessoa amada. Os lamentos não pararam por aí, em São Paulo vimos o descaso dos governantes quando policiais estavam sendo executados em horário de folga, alguns na frente da família na porta de casa. Um serviço dado pela banda podre paulistana, ou seja, policiais vendendo informações de seus colegas policiais para o PCC matar. Falamos de filmes como o clássico Blade Runner o caçador de andróides onde especula-se um Remake. Participamos do blogagem coletiva do blog "Café entre amigos", em um dos assuntos meus heróis de infância foi tema escolhido pela Patrícia, vimos a evolução destes heróis nas telas. O prefeito de São Paulo quis proibir a distribuição de sopas a moradores de rua. O cara não faz e não quer deixar fazerem.
O Google sofreu vários processos por exibir imagens e links de famosos em situações intimas e a apresentadora Xuxa reclamou de imagens e vídeo dela em inicio de carreira em cena de sexo com menor de idade. A pedófila fez errado e culpa o Google?  Meu Rio de Janeiro, cidade maravilhosa virou patrimônio mundial da humanidade. Meu Rio merece, pena que nossos governantes não pensam assim. Falei de filmes que marcaram minha vida em uma das várias blogagens coletiva que participamos. Não gosto de luta UFC mas Anderson Silva virou meu herói quando venceu por honra o gringo Chael. Chael assim como muitos estrangeiros tem o hábito de falar mau do meu Brasil. Comemoramos o aniversário do grande desenhista de HQ que revolucionou a Marvel e DC, Jonh Byrne e o dia mundial do Rock lembrando do nosso maluco beleza Raulzito Seixas. Falamos de tecnologia com o armazenamento em nuvens e parabenizamos a Anatel por puxar a orelha das operadoras de telefonia móvel pelo péssimo serviço prestado, que continua tendo muito o que melhorar. Lamentamos que o estudante James Holmes na estréia do filme do Batman tenha matado inocentes imitando uma cena que estava em uma HQ de Frank Miller. Criticamos a venda de votos e relembrei livros de minha vida em BC. Lemos frases motivacionais exibidas na série animada de Stars Wars. Aplaudimos a trilogia de Batman de Nolan, em Ressurge Nolan encerra a trilogia com chave de ouro. Lamentei que em minha criação alguns presentes que desejei e nunca ganhei, foi em mais uma BC. Também lamentei que o SBT em seu programa infantil incentiva crianças ao jogo de azar. Outra lamentação é que no Morro da Providência com as obras Porto Maravilha no Rio, alguns moradores tiveram que acatar decisões politicas sem serem consultados. O filme Batlleship, a batalha dos mares me chamou a atenção na estratégia de guerra usada conforme ensinou Sun Tzu no livro A arte da guerra. O SBT revelou o quanto estamos alienados com seu programa "O maior brasileiro de todos os tempos". Vimos as meninas Punk do Pussy Riot protestando contra a igreja e as Femmen semi nuas cortando uma cruz.
Descobrimos que o horário gratuito eleitoral nós é que pagamos a conta e como candidato Charles Henriquepedia que coloca em xeque a seriedade de nossos partidos políticos. Fizeram o remake do filme Vingador do Futuro, que não foi tão bom assim. Novamente as torcidas de futebol em guerra, desta vez a Yong Flu fez feio. O rapper americano Snoop Dogg mudou de nome para Snoop Lion e se diz a reencarnação de Bob Marley, o que não agradou aos fãs de Marley. O humorista Renato aragão foi atacado na Net pelo projeto de um filme que colocava Jesus Cristo como fracassado em sua missão e maus tratos aos empregados. Vimos truques de nossos candidatos para terem nossos votos. Em tecnologia falamos dos Smathphones e operadoras com 3G.  Questionamos a comemoração de 7 de Setembro. Criamos expectativas com os filmes Mercenários 2 que foi bom e Abrahan Lincon o caçador de vampiros que foi ruim. Fizemos um caderno personalizado e lamentamos que queríamos fazer algumas coisas mas não tínhamos coragem em mais uma BC. Aplaudimos a adaptação das HQ de Batman o cavaleiro das trevas parte 1. Os EUA produziram um filme de baixo custo ridicularizando Maomé, isso custou caro, a comunidade Mulçumana protestou violentamente. Apresentei duas mixtapes de Michael Jackson. Apresentei que nossas igrejas não sabem o que é talento e o que é unção, por isso essa confusão toda nos altares. Ainda rendendo o filme sobre Maomé ridicularizado questionamos liberdade de expressão e terrorismo. Em outra blogagem coletiva vimos as cinco maiores invenções da humanidade. A brasileira Catarina resolveu leiloar sua virgindade e com isso chegamos a concluir que se é por dinheiro é prostituição. Nas obras do Porto Maravilha no Rio denunciamos o abuso da guarda municipal aos ambulantes. Vimos a verdade sobre o voto nulo. O nosso prefeito Eduardo Paes foi reeleito.
Gostamos de algumas novas séries de TV como The Walking Dead e inspirados nisso fizemos montagens colocando nossos(?) crackudos como zumbis. A novela Avenida Brasil foi um grande sucesso como a Globo não fazia a anos. Ganhamos o premio Dardos. Aprendemos a fazer maquiagem inspirada na série The Walking Dead. E falando do sucesso da novela citamos a hipocrisia e a inocência dos crentes. Fizemos mais fotos montagens. A beleza dos Cosplays também mostramos por aqui. Analisando o que vemos no meio cristão de hoje questionamos o que é obra num ministério e como vem sendo feita. Questionamos sobre segurança e privacidade numa sociedade vigiada por câmeras e o que se faz na Net que um conjugue não possa saber. Mais um reeleito, desta vez nos EUA. Obama ganhou de novo e o mundo vibrou. Vi que em duas semanas fora da net muita coisa acontece para se por as postagens em dia. Mais um lamento foi a respeito de nossos chamados levitas que cairam de qualidade em todos os sentidos. Recentemente Kleber Lucas se casou pela terceira vez, desta vez com a ex de Romário o craque de futebol. Pregam o que não vivem. Enquanto nosso governo briga pelos Royalties de petróleo questionamos o abandono do serviço público. Aderimos a campanha da Vaquinha virtual do apenas um sorriso, a vontade de uma colega blogueira por uma cirurgia reparadora facial. Comparamos as brechas na lei do homem e na lei de DEUS, brechas que buscamos. Recomendei blogs que sigo. Nesse Rio 40º vimos a febre do consumismo. Em uma retrospectiva pessoal lamentei o falecimento de meu pai em mais uma BC, mas entendi o porque continuar sonhando como fez Abrahan Lincoln. Expliquei como e porque atualizo minha lista de blogs que sigo. Reconheci e fui reconhecido. O café entre amigo premiou com a Xícara de ouro;  "O que meu coração diz" com o selo Liebster Award, e Gracita com um lindo cartão personalizado somados a uma série de elogios quanto ao trabalho pelos seguidores e comentaristas. Analisando esse Rio 40º entendemos que o mundo não acabou, questionamos o que nos tornamos e nosso relacionamento com DEUS e sua obra. Matamos a saudade de Battlestar Galactica relembrando o seriado antigo e curtindo o piloto do novo. Jesus não mente, o mundo não acabou. Incentivamos a leitura. Desejamos um feliz natal e vimos a sobra deste natal em nossas vidas como pessoas. E aqui fechamos 2012 com a sensação de dever cumprido. Através de Mateus 24:1-51 alertamos sobre os falsos profetas e comemoramos que o mundo não acabou.
2013, aí vamos nós !




Muitos datam este fim. Muitos acreditam. O Trocando uma idéia não.  Fomos em Mateus 24:1-51 e esclarecemos já desde o inicio do ano a verdade prevista por Jesus.
                                                                 

6 comentários:

  1. Querido amigo,
    passando pra te desejar um FELIZ ANO NOVO,
    que as bençãos de DEUS sejam derramadas na tua vida e dos teus familiares, que em 2013 todos os teus sonhos sejam realizados, para a honra e glória de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO.
    Abração
    Sarinha

    ResponderExcluir
  2. UFA!!!! Mas em fim, sobrevivemos e estamos aqui firmes e fortes, alguns nem tanto, para recebermos de braços abertos 2013 e que ele venha trazendo muitas surpresas e espero que boas, pois eu sou uma eterna otimista. Feliz ano novo quero tudo de bom prara ti, com meu carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Passou em câmara lenta quase tudo que aconteceu de bom e ruim nesse mundo, principalmente no Brasil, só esqueceu um detalhe insignificante, na hora ninguém percebeu , mas a Intenet atenta nos mostrou no show de Roberto Carlos o ator Rodrigo Faro, colocando colírio nos olhos para chorar.rsrs. O danado me fez chorar, mas afinal ele é um ator.
    Aposto se levassem muitas pessoas( gratuitamente, a força para ver de perto a fome na África, ninguém precisaria forjar um choro, ele sairia espontaneamente)
    Enfim, o mundo está aí e sua luta pela sobrevivência é cruel e desigual, mas quem somos nós? Apenas pontinhas de agulhas vagando num mar de turbulência, sem nada poder fazer; pois quem pode, nada faz.
    Que o seu ano seja melhor do que este que está prestes a terminar é o que desejo a você e a todos nós.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Lendo essa retrospectiva vejo o quanto nosso pais é pobre dando importância a Luiza do Canada e quem se vende por sexo, ainda bem que teve algumas coisas serias realmente.
    Feliz ano novo a ti e toda sua família, que esse ano seja de sonhos realizados.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo S,

    Bela postagem que tens aqui. Adorei ler, pois fizeste uma retrospectiva dos assuntos falados aqui no blog e, para minha agradável surpresa voltaste a mencionar o meu blog. Estou-te muito grata, Sérgio.
    És uma pessoa que admiro muito e que gosto de ler. É muito bom conhecer-te e ter a tua amizade, carinho e apoio.
    Obrigada e que 2013 seja um ano próspero para ti e para a tua família, Que O Trocando Uma Ideia tenha muito sucesso e muitos seguidores.

    Um beijo e paz com muitas bênção no novo ano,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    P. S. - Tenho um desafio no meu blog. Se puderes, gostava que participasses. Eis o link:

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/12/presentes-de-natal.html

    Obrigada. :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu espaço...gostei do Blog e dos escritos...Feliz Ano Novo pra você e para os seus...

    ResponderExcluir

.

.

.

.