UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Janeiro 2012

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 22 de janeiro de 2012

Rei Davi

Com o custo de R$ 25 milhões, a Rede Record apresentará a partir do dia 24/01/12 a mega produção que contará a história bíblica do Rei Davi. Tendo a direção geral de Edson Spinello e texto elaborado por Vivian de Oliveira e os atores Leonardo Bricio / Leandro Leo (Davi); Maria Ribeiro / Eline Porto (Mical); Camila Rodrigues / Amanda Diniz (Merabe); João Vitti / Bernardo Segreto (Joabe); Gracindo Jr. (Saul); Clemente Viscaino (Jessé); Angela Leal (Edna) e muito mais. Parte da séria foi gravada no Canadá. O Brasil mostra sua força com mais esta produção a altura dos EUA.
A história de Davi é uma das mais belas onde conta seu relacionamento com DEUS, sua vida simples na juventude, força de liderança como Rei, além do reconhecimento de seu erro perante DEUS. Fatos registrados no antigo testamento e bem relembrados no novo testamento.
A Rede Record na briga pela audiência mais uma vez mostra sua força e quem ganha nessa briga são os telespectadores.

"Da idade de trinta anos era Davi quando começou a reinar; quarenta anos reinou."
"E Davi tomou ainda mais mulheres em Jerusalém; e gerou Davi ainda mais filhos e filhas."
"Por isso disse Davi aos seus homens: Cada um cinja a sua espada. E cada um cingiu a sua espada, e cingiu também Davi a sua; e subiram após Davi uns quatrocentos homens, e duzentos ficaram com a bagagem."

Ensino a distância

Fato que a internet se tornou parte importante da nossa vida. Difícil imaginar esta geração sem essa poderosa ferramenta de informações. Conectado na internet você faz amizades e inimizades nos canais de relacionamento. Se diverte com as diversas ferramentas de entretenimento. Fica antenado nas fofocas e informações importantes. Compartilha ou critica opção religiosa. Tem acesso gratuito a coisas que até a pouco tempo seriam pagas. Se conecta com o mundo !
Modalidade que a cada ano vem crescendo é o ensino a distância. A falta de tempo e o percurso a uma unidade de ensino facilita para esse crescimento.
As grandes universidades deste país e do mundo se curvaram a esse novo perfil da sociedade.
Reduz custos. Satisfaz essa geração virtual.
Segundo o último censo da Associação Brasileira de Ensino à Distância (Abed), em  2009 muitos dos brasileiros estudavam virtualmente nas universidades nacionais, mas a cada ano tem crescido o número que procuram os grandes centros de estudo internacionais. Além de reduzir custos, desvia-se da burocracia para habitar em outros países e evita-se a separação da família.
Claro que para ingressar numa faculdade internacional tem que se saber a linguagem local.
Com todas as dificuldades que temos de ingressar numa universidade aqui no Brasil, mesmo com esses projetos de cota, Enem, entre tantos "dados" pelo governo, só a redução de custos para quem não tem opção a não ser custear sua capacitação, é uma grande vantagem.
Mas vale lembrar que é preciso disciplina e dedicação, para que não se desista no caminho. Pra quem tem a facilidade de aprendizagem fica mais fácil.
É, o mundo vem mudando frenéticamente e não há como parar.
Como dizem por aí ...
"A fila anda!"

sábado, 21 de janeiro de 2012

Policia ...

Hoje li em meu Facebook o desabafo e indignação de uma colega de trabalho. Um epsódio vivido por muitos mundo a fora. Local onde acontece seu desabafo é um dos nossos cartões postais. Arcos da Lapa, berço da boemia.
Leiam abaixo o relato dela:

"Os PORCOS FARDADOS do RJ aprontam mais uma! Ontem na lapa>>
Por: Analice Barreto
DIGNIDADE HUMANA PRA QUÊ?
Nessa quinta-feira (19/01/2011) presenciei mais uma das atrocidades da Polícia Militar juntamente com a Guarda Municipal. A mulher, que visivelmente estava sob o efeito de drogas, estava 'importunando' algumas pessoas no boteco "SoKana" na Lapa. Ao pedir ajuda dos guardas municipais, a moça que estava no boteco e havia chamado a ' força' se arrependeu logo em seguida pois, eles chamaram um PM que começou a jogar spray de pimenta no rosto da mulher, bater na cara dela - mesmo esta estando imobilizada por nada mais nada menos QUATRO homens. Os seios à mostra não foram o suficiente para eles se tocarem e terem um mínimo de respeito e humanidade. Enquanto a mulher pedia ajuda e se debatia, enfiaram ela à força no carro da PM. Com seu pé ainda do lado de fora, eles começaram a tentar fechar a porta inúmeras vezes. Meu namorado que estava comigo, se expressou APENAS ORALMENTE a seguinte frase "Que isso?! Vão quebrar o pé dela?" . A resposta que ele obteve foi um "Seu viado, vai tomar no cú" dito pelo PM que estava no local seguido de spray de pimenta no rosto. Falei que era necessário chamar polícia FEMININA, e o PM - ignorantemente- tornou a responder: "Isso aqui não é Polícia dos Estados Unidos não, isso aqui é Polícia Brasileira." Como se depois das barbáries presenciadas nas favelas e na USP, alguém ainda tivesse dúvidas disso. Eu, como mulher, me senti agredida e violentada. Isso não é o retrato apenas das políticas medíocres voltadas pra mulher, ou do machismo algoz que nos atravessa dia após dia. É retrato dessa polícia cada vez mais despreparada para a ação, dessa democracia falida que anda junto com o abuso de autoridade hereditário, dessa apatia que envolvem as milhões de pessoas que continuaram tomando sua cerveja enquanto o fenômeno natural chamado violência acontecia de baixo de seus narizes. Obviamente, ela é Negra e Pobre."

- Nada mais a acrescentar...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SOPA - começa a esquentar

Começa a esquentar o confronto entre que é a favor e contra os direitos autorais. Ontem dia 19/01/12 o FBI tirou do ar o Megaupload, o maior site de download do mundo. Em seguida o Anonymous, grupo de hackyvistas tira o FBI do ar.
No mundo inteiro começam a aparecer manifestações contra e a favor do SOPA.
Provavelmente esta guerra vai longe. O que acontece lá nos EUA a esse respeito afeta o mundo inteiro, já que nos tornamos seres dependentes da era digital.
O que é solução para uns se trornou problema para outros.
Poder baixar gratuitamente filmes, livros, musicas, ... é uma boa alternativa para quem precisa, mas um problema para quem depende financeiramente da venda de suas obras.
Hoje quem não baixa?
Até mesmo os que são contra o fazem. É como nas barracas de camelô, até quem publicamente é contra, compra.
Há versículos e linhas de raciocínio cristãs para defender ou criticar o download.
Enfim, essa história vai longe!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Movimento anti - SOPA

Surge mais um movimento. Movimento anti - SOPA. Para entendermos melhor este movimento vamos entender o que é o SOPA.
SOPA (Stop Online Piracy Act - Ato contra a pirataria online) é um projeto de lei contra a pirataria que deve ir a debate no Senado dia 24/01/12 nos EUA. Defendendo os direitos autorais, se for sancionado, este projeto de lei tirará de circulação qualquer site "conivente" a pirataria na net. Sites como Google, Blogger, Facebook, Twitter, Tumblr, Youtube, 4chan ou qualquer outra rede social, caso infrinjam a lei americana pode ser tirada do ar.
Como estamos falando da internet... o que acontece nos EUA nos afeta aqui no Brasil,  já que a net não tem fronteiras. Se estivermos conectados num servidor americano e formos suspeitos seremos tirados do ar.
E por aí a coisa pode se complicar ao termos a lei americana se esbarrando nas leis de outros países.
Claro que lá nos EUA as grandes empresas americanas como as já citadas acima, discordam desta censura em escala mundial.
Por exemplo o Google sofreria um grande impacto financeiro tendo milhares de vídeos e sites excluídos na sua carteira de clientes.
Daí o movimento anti - SOPA.
Boatos que haverá um boicote dia 23/01/12 onde sites desligarão seus serviços em protesto contra o SOPA. Multinacionais como o Google, Facebook, Twitter, Ebay, Amazon, Mozilla e Wikipedia, sendo este último o único a se manisfestar oficialmente contra este projeto de lei.
Novamente em discussão os direitos autorais contra a "pirataria".
E claro, graças ao poder da internet nos vemos obrigados a manifestar nossa opinião, desta vez não em escala nacional, mas sim em escala mundial. 





 

sábado, 14 de janeiro de 2012

Nada mudou...

Encaramos hoje nossa realidade de um ano novo. Na virada de ano construimos nossas expectativas. Claro! O homem sonha. É da sua natureza. Um dom divino de DEUS. Fazemos planos a curto, medio e a longo prazo. Tantas promessas... "vou mudar!". Olhamos para trás e em meios as reflexões decidimos mudar. Vale o lembrete que palavras não bastam. É preciso atitude. Do contrário nos decepcionamos e decepcionamos aos que em nós depositam esperanças.
Outro ponto ruim é quando acreditamos que aquela outra pessoa vai mudar. Isso mesmo. Ponto ruim. Decepção amarga depositada no próximo. Esperar que haja mudanças... neste esperar o conflito entre esperança e descrença.
Dia a dia um conflito que chega a ser desgastante.
Fato é que tem coisas em uma pessoa que precisam ser modificas, mas só ela, não com seu simples querer, mas com atitude pode fazer.
Por outro lado tem coisas que se forem modificadas podem ser catastróficas na convivência diária.
A borboleta por exemplo: Linda e majestosa em sua liberdade. Seu ir e vir na natureza é uma imagem fantástica. Prende ela e verá a mais triste jornada do que era belo. Tem pessoas que são como borboletas; se prender...
Um erro que se comete num relacionamento é que quando conhecemos alguém e nos apaixonamos tudo parece perfeito. Com o tempo passamos a exigir mudanças. Queremos moldar o que era perfeito.
Pior é que fazemos isso em nosso relacionamento com DEUS.
Pegamos essa linda borboleta e destruimos com nosso egoismo. Assim como um passarinho em que enjaulamos, paga pelo "crime" de ter um canto e penugem  maravilhosa.
"Pobre" borboleta...
Nada mudou...
Nada vai mudar se não mudarmos. Precisamos rever conceitos e valores.
Não posso arrumar a casa dos outros se a minha está desarrumada.
Para que as promessas feitas por mim e das pessoas que me prometeram aconteça é preciso atitude.

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"
(SNeves )

.

.

.

.