UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Março 2012

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de março de 2012

Para nooooooooooosssaaa alegriaaaaaaaaaaaaaa!!!

Surge esta semana mais um "meme" - termo criado por Richard Dawkins no seu bestseller O Gene Egoísta, em 1976.O meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma.(fonte Wikipédia)
Na mesma semana em que fomos bombardeados pela guerra entre Macedo e Valdemiro, assistimos em todos os canais de comunicação a nova febre temporária da net. O trio tem o seu vídeo como um dos mais acessados.
Deixando críticas de lado, realmente a cena é bastante cômica. Na mesma semana em que perdemos o maior humorista produzido pelo nosso País, pois Chico Anysio nos deixa com muitas saudades, este vídeo nos ajudou a rir.
O que talvez fosse para ser algo sério, acabou não sendo, pelo contrário. Mas virou febre e bordão a frase "para nossa alegria".  
Continuaremos ainda vivenciando esta guerra televisionada entre as lideranças "cristãs", políticas,... mas também teremos nossos memes para aliviar o stress Para noooooooooossa alegriaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio Show

Faleceu hoje (23 de março) ás 14h52 o humorista Chico Anysio aos 80 anos de idade e 65 de carreira.
Destaque nas rádios, TV, cinema e teatro com seus mais de 200 personagens, Chico Anysio fez escola.
Com seus inesquecíveis personagens que serviram de inspiração para muitos artistas de hoje, alguns já em destaque na mídia. Artista de grande talento e descobridor de talentos revelou grandes nomes. Se tornou ícone sagrado na TV com seus programas. A escolinha do Prof. Raimundo foi grande sucesso durante anos onde o humorista revelou novos artistas e desenterrou artistas esquecidos.
Cearense que se tornou carioca aos 7 anos, aprendeu a ler e escrever sozinho, gostava de pintar e queria ser jogador de futebol, mas virou humorista.
Chico Anysio entra para a história como o maior humorista brasileiro e quem sabe do mundo.
O corpo será velado amanhã no Theatro Municipal RJ e cremado no domingo.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Crack, nem pensar !!!

Para quem assiste a TV Record deve ter reparado que em uma de suas telenovelas que eles estão abordando o tão polemico assunto referente ao Crack, e seguindo a linha o SBT tem discutido o assunto em seus telejornais. O Crack é uma droga tão letal que já vicia no primeiro uso. Na telenovela da tv Record o assunto tem sido mostrado através de seus personagens de forma bem dramática, mas quem considera um exagero, com certeza desconhece o problema. Não é preciso viver de perto para se ter ideia do problema, basta olhar na rua nos pontos onde os viciados se encontram para consumi-la. Crackolandia assim conhecido estes pontos e crackudos os seus dependentes.
A degradação humana estampada em qualquer lugar e horário deste país. As demais drogas que antes eram um tormento entre as famílias agora ficaram em segundo lugar nas preocupadas famílias que brigam contra este terror.
Não precisa ser um especialista no assunto para constatar o mal que ela faz, basta olhar para um de seus usuários.
Pior que vivemos em uma sociedade que nos deixa em dúvida se conseguiremos vencer este mal.
Governo, famílias, igrejas,...sociedade em si despreparada para este combate.
Hoje fui ao chaveiro fazer cópias das chaves da minha casa e fiquei reparando a cena, até tirei fotos com meu celular, claro de forma discreta.
Moro próximo a famosa Central do Brasil (cartão postal) RJ. Para quem desconhece a geografia local, vou ilustrar o que me fez refletir o caso e entender o quanto o problema é grave e está distante de solução.
Na rua em que estava no chaveiro a três lojas adiante estavam os crackudos usufruindo seu "lazer", do outro lado da calçada é o quartel general do exército que é famoso pelo nome e pela localização (Central do Brasil), e lá observei que os soldados ( no momento eram dois) fazendo a segurança do quartel viram a cena, se aproximaram e seguiram adiante sem fazer nada, assim como sempre a qualquer hora do dia, lembrando que este episódio foi a luz do dia. Mais adiante atravessando a outra rua em direção a estação de trem da Central do Brasil (também muito famoso) tem uma delegacia da policia civil.
Ou seja tudo funciona com o consentimento e omissão da lei (governo).
Não vou nem entrar em detalhes do jogo de Arrego (nome dado ao acordo entre policiais e traficantes para que tudo funcione "legalmente") praticado pela policia militar. A UPP fica no morro também localizado ali na Central do brasil, conhecido como  morro da Providência, que é conhecido pela violência e importância na história.
Enquanto nossas grandes lideranças se envolvem em sujeiras a esperança não morre. Pequenos grupos saem em busca destes que foram jogados em meio as trevas. Um trabalho bem verdade que é de formiguinha, mas de uma importância muito grande para a sociedade.
Vale lembrar que todos nós estamos sujeitos a esse drama.
Obs.: Propositalmente evitei citar endereços e nomes e nem postei as fotos que tirei, as fotos aqui já se encontravam na Net. Lembrando que apenas resumi o que já vejo todos os dias em qualquer hora do dia, pois moro nesta proximidade. Conheço rostos e pessoas e vice-versa.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Valdemiro vs Macedo - Guerra televisionada

"Dá ao povo o que ele quer, diz o que eles querem ouvir, e terá o mundo a seus pés."


Estamos vivendo nestes dias uma guerra "santa" . O intitulado apóstolo Valdemiro Santiago líder da Igreja Mundial contra o intitulado Bispo Edir Macedo líder da IURD. Ambos tem usado a ferramenta que tem em mãos, a televisão. Conflito que tem gerado muitas acusações para os dois lados. Beirando este conflito encontra-se Silas Malafaia e a Rede Globo.
Bem sabemos que ambas as lideranças tem sido acusadas de abusar da fé do povo. Usam o tão sagrado dízimo que é ordenancia de DEUS para suprir os necessitados e a SUA igreja para seus benefícios próprios.
Fiéis no seu grande momento de fé depositam na igreja seus dízimos e ofertas, muitas vezes tiram de seu sustento em nome desta fé. Alguns bem verdade que fazem ofertas de tolo, outros barganham e muitos como obediência aos mandamentos de seu DEUS.
O conflito entre estes dois líderes em rede nacional tem sido assunto em todos os cantos. Vitrine na maior ferramenta de comunicação atual, a internet. Muitos postam em riqueza de detalhes. Muitos ficam perdidos nas fontes de informações usadas pelos homens de DEUS neste conflito. Cada um com sua versão da historia.  O povo fica desorientado.
Vítimas dos meios de comunicação.
A fé onde fica. Uma guerra que tem servido como justificativa contra a igreja e os mandamentos de DEUS.
Ambos vem sendo usados com "louvor" em nome do inimigo.
O povo passando fome e eles brincando com as leis de DEUS.
Isso porque estamos falando de grandes escândalos. E os pequenos escândalos. Aqueles dentro de nosso lar por exemplo.
É notório que hoje vivemos uma constante busca pelo glamour em nome da religião.
Igrejas lotam graças as estratégias de marketing e shows de fé.
É o homem que faz isso ou aquilo, a igreja que chove ouro ou cura e bla bla bla, o levita banhado na unção,...
O nome de DEUS fica pequeno nos anúncios.
Desorientados nos tornamos presas fáceis nas garras dos lobos famintos e astutos.
Nossa ganancia ou comodismo por querer tudo fácil facilita isso. A fórmula mágica é bem vinda aos que comem o pão da preguiça.
Os homens de má fé sabem disso. Usam isso.
Dá ao povo o que ele quer, diz o que eles querem ouvir, e terá o mundo a seus pés.
Ser crente é muito fácil.
Ser Cristão...
o dia a dia  põe a prova.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Superman o filme

Criado na decada de 30 por Jerry Siegel e Joe Shuster  e com sua primeira aparição na revista Action Comics 1 em 1938 abrindo a era de ouro dos quadrinhos, Kal-el o ultimo sobrevivente do distante planeta Krypton passa a viver e defender o planeta Terra. Um dos grandes destaques do universo DC que teve sua origem recontada diversas vezes.
Claro que com todo potencial que o Kryptoniano mostrou logo iria para as telas.

O primeiro ator a encarnar o homem de aço foi Kirk Alyn no periodo de 1948 a 1950.
De 1952 a 1958 George Reeves deu tanta vida ao heroi que em projetos sociais fazia visitas a crianças com cancer caracterizado como o Kryptoniano.Quando foi encontrado morto com um tiro na cabeça os jornais da época deram a notícia como se ele fosse o Superman.
Christopher Reeve ficou conhecido como o melhor Superman. No cinema em 1978 fez Superman o filme,1980 deu sequencia em Superman 2 a aventura continua, Superman 3 não fez tanto sucesso em 1983 mas em 1987 tentou-se resgatar a magia dos primeiros filmes com Superman 4 em busca da paz.Em 1995 Reeves sofreu paralisia em um acidente em queda de cavalo. Em 2002 fez seu ultimo trabalho como Dr. Swann no seriado Smallville, as aventuras de Superboy. Morreu em 2004.
Com 100 epsodios de 1988 a 1989 a serie as aventuras de Superboy foram interpretadas por
Jonh Haymes Newton substituido por  Gerard Christopher que deu sequencia de 1989 a 1991 nas aventuras de Superboy.
Dean Cain de 1993 a 1997 atuou no seriado Lois e Clark que deu destaque ao pré-romance dos personagens.
A maior jogada Kryptoniana foi o seriado Smallville as aventuras de Superboy que durou
dez anos(2001 a 2011) com o ator Tom Welling no papel do super acompanhado de grandes destaques na serie como os herois do universo DC que apareceram, Lex Luthor e seu pai e as diversas
pedras de kryptonita.
Outro grande destaque foi com o ator Brandon Routh em 2006 com o filme Superman o retorno que deu continuidade aos filmes anteriores e lhe rendeu em destaque um filho com Lois Lane. Um excelente destaque também para Lex Luthor.
Agora estamos aguardando o proximo filme que reconta a origem do heroi Kryptoniano.
Henry Cavill é o novo ator que vive estas experiencia em estúdio.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Prazer no mal (2)

"Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios" Marcos 7:21

Estes dias tenho visto alguns telejornais, coisa que a muito não tenho tido tempo devido ao trabalho, e por isso resolvi dar continuidade a este tema. As matérias apresentadas em destaque são sempre as piores possíveis. nelas mostra-se a degradação humana. Assistindo me pergunto do que é capaz o ser humano. Sua maldade não tem limite. Famílias se matam por tão pouco. Ciumes, dinheiro, mentiras,traição, divórcio, tantos são os motivos. Por drogas filhos matam os pais. Por dinheiro conjugues matam conjugues.  Por razões diversas pais, padrastos, madrastas matam filhos.
Criminosos não se contentam apenas em assaltar, matam. advogados, juizes, policiais, cidadãos a serviço da lei são calados a bala.
Nas bocas de fumo traficantes matam brincando e sorrindo aqueles que não seguem suas regras.
Há aqueles que alegam que matam por amor. Um amor não correspondido.
Com palavras matamos e somos assassinados dia-a-dia.
O destaque nos jornais segue a regra da procura e oferta. Dá audiência. A mídia nos alimenta do que nossa alma necessita. Buscamos isso. É a nossa arena moderna. Como conta a história das arenas antigas, nos deliciamos ao ver os leões devorarem suas presas.
Nos tornamos parte do mal.
As igrejas não escaparam disso. assistimos "nossos líderes espirituais" se agredindo e tomamos partido nisso por opção ou por omissão.
Educamos nossos filhos.  "se não puder na mão, taca pedra, pau,..."
Para se ter idéia, o lugar onde moro é tão violento que até as musicas e desenhos animados são violentos.
O mal tem se manisfestado de todas as formas imagináveis em nosso meio.
Será isso talvez um distúrbio mental como é apresentado nas telenovelas, onde a vilã que pratica todo tipo de maldade e nos últimos capítulos é apresentada como louca?
Será todo ato de crueldade humana um distúrbio mental?
A capacidade do homem de matar os da própria espécie, não importando idade ou qualquer outra coisa; matar por diversão ou ambição as outras espécies como golfinhos, baleias, bichos de estimação, fauna e flora em geral, deve ser considerado uma doença mental ou realmente uma simples e pura maldade.
Prazer no mal.
Que prazer é esse que nos domina?
desde que o mundo é mundo a história nos apresenta grandes atrocidades que revelam o que habita dentro de nosso ser.
Numa simples fofoca vemos o prazer daqueles que estão próximos.
Difícil entender...
Será mesmo o Lúcifer e os seus demônios os culpados?
Será simplesmente nossa natureza?
Para os que crêem a batalha é espiritual. Testemunhos provam isso. A bíblia relata isso. Jesus afirma a existência desse conflito.
Mesmo assim fica difícil entender, aceitar e conviver em harmonia com esta realidade.

"Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus."3 João 1:11

sábado, 3 de março de 2012

Prazer no mal

Estes dias Aconteceu algo que me fez repensar sobre o prazer que algumas pessoas têm em fazer o mal. Quando se diz sobre essas pessoas vem na cabeça a imagem de que essa pessoa tem em seu semblante o mal estampado. Na verdade essa imagem mostra como nossos conceitos nos traem. Pessoas que riem e nos cumprimentam, que parecem amigas são as que nos dão a facada mais dolorosa. Pessoas que, por exemplo, no trabalho são capazes de tudo para te derrubar. Fica a procura de um pequeno erro seu para transformá-lo em uma arma letal pronta para destrui-lo. Usam pessoas inocentes em suas tramóias. Pessoas que você acreditar ser um dos seus e quando menos se espera...amargo sabor da traição. Amigos que na verdade não são amigos. Aliados que se revelam inimigos.
Falo de pessoas que se tivessem numa novela seriam tratadas como loucas, como acontecem com as vilãs das telenovelas.  Falo de pessoas que você apontaria como o pior dos bandidos. O assassino frio, o corrupto, o estrupador,... A imagem que criamos conforme nosso conceito.
Hoje desfaço esse conceito lembrando que esta pessoa vem a ser longe de qualquer suspeita, aquele que te da tapinha nas costa.
Aquele que você mais ajuda e aquele que te apunhala.
Faz com gosto a sua perversidade. Saboreia a cada momento.
Tem prazer no mal.
Algo profundo. Que vem de dentro.
Sua natureza. A personificação do perverso coberta da mais alva luz. Que veio para enganar.
Traiçoeira serpente que mata aquele que a sustenta.
O mal não como uma justificativa médica, mas como realmente é, o mal, como define a bíblia quando compara o bem e o mal.
Em sua essência mais pura. Difícil entender o que leva uma pessoa a ter prazer em seus atos perversos. Fácil talvez dizer que é a sua natureza. Simplifica o entendimento.
Verdade que quando as pessoas de bem se calam, as pessoas do mal dominam. Interessante que estes nunca se calam e deixam de agir.
Para fazer o que é errado as pessoas não tem dúvidas, mas se perguntar porque não fizeram o certo, questionam se poderia ser feito.
E assim cresce a percepção que o mal impunemente vem crescendo...
O mundo jaz do malígno e de alguma forma fazemos parte dele, seja como coaltor, cumplice ou até mesmo por omissão.
será que existe justiça nesta terra é uma pergunta entalada dentro de nosso espírito quando vemos que estes sempre saem impunes e até pior, vitoriosos.

.

.

.

.