UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Abril 2012

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de abril de 2012

Foto montagens (3)

Eis mais uma sequencia de foto montagens:










Fanfic - Estimulando a leitura e a escrita


Volto a postar sobre Fanfic, esta nova febre que estimula a leitura e a escrita. Entrei hoje em uma das páginas sobre o assunto, o Nyah! Fanfiction e encontrei muitas histórias boas em seus diversos gêneros apresentados lá. Verdade que com muita facilidade se encontra grandes erros de português em algumas histórias, mas o importante é poder viajar no mundo alternativo criado por seus autores e o bom exercício da leitura e escrita.
Assim como as demais páginas do estilo, é uma ferramenta para tanto escritores iniciante como até mesmo profissionais mostrarem seu trabalho.
Para quem ainda não sabe onde mostra a sua obra vale a dica. Romance, drama, aventura, ficção, religião,... O infinito universo da leitura e escrita está aberto.
É a dona net facilitando a vida. Houve tempos que para se divulgar um trabalho e até mesmo ter acesso como se tem hoje, era de chorar. A sociedade alternativa cantada por Raulzito vem se mostrando cada vez mais parte da nossa realidade.
Hoje deixo a dica do Nyah! Fanfiction , recomendado por uma de minhas filhas.
Parabéns ao Nyah !
Boa leitura e boa escrita !!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia internacional do livro

Dia 23 de abril comemora-se o dia internacional do livro. Esta comemoração originou-se na Espanha numa região chamada de Catalunha. Em comemoração ao nascimento do escritor Miguel de Cervantes (1547-1616/ Dom Quixote), o escritor e editor Valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs a comemoração a Câmara Oficial do Livro de Barcelona que foi presidido pelo Miguel Primo de Rivera em 1926 e com o decreto assinado pelo rei Afonso XIII.
Era então comemorada no dia 07 de Outubro e alterada para 23 de Abril em 1930, dia do falecimento de Cervantes.
Em 1996 a UNESCO instituiu esta data como o dia internacional do livro em virtude de assinalar o falecimento de outros escritores como Josep Pla e William Shaskepeare (1564-1616). Este último não seria a data exata, pois a Inglaterra naquele tempo não usava o calendário Juliano, com diferença de 10 dias para o calendário Gregoriano usado na Espanha. Shaskepeare faleceu 10 dias depois de Cervantes.
Claro que hoje esta data não poderia passar em branco. A leitura é uma ferramenta fundamental para o crescimento do homem. é através dela que construímos nossa base dentro da sociedade, pois somos frutos de nossos aprendizados. Seja uma matéria em nossa grade escolar, ensinamento religioso, entretenimento, ... descobrimos o que nos atrai na literatura e seguimos adiante com o gênero escolhido. Da inocente historinha infantil a mais pesada literatura adulta, do formato tradicional impresso ao novo formato digital, não vivemos sem os livros.
Livros para o crescimento profissional, formação de cidadãos conscientes, para a diversão ... a fantástica viagem ao mundo da fantasia dos "jovens" ( sem limite de idade), o tão sonhado mundo romântico feminino, as descobertas maravilhosas dos estudiosos, ou até mesmo o refrigério religioso.
Livros que constroem as nações deste mundo.
Livros...
Escolha o que te agrada e boa viagem...
Amei esta imagem !!!

domingo, 22 de abril de 2012

CDisplay - ler arquivos de HQ's

Este é um aplicativo simples de leitura de Histórias em quadrinhos nos formatos cbr, zip, pdf sem precisar abrir um arquivo zipado por exemplo. Os arquivos em cbr ou cbz nada mais são do que arquivos em jpg "compactados" em formato rar. Basta mudar a terminação de cbr para rar, descompactá-lo e abrir em qualquer visualizador de imagens. Muito simples a utilização do programa.

Clique na imagem para baixar o programa

PDF2CBR - Converta suas HQ's em PDF para CBR

Ainda falando de HQ's, posto aqui o PDF2CBR. Este programa que também uso é para aqueles que não gostam de ler quadrinhos em PDF. Ele converte para CBR. Muito simples sua interface. Abre a pasta,seleciona o arquivo e converte. Pronto para ler no seu programa para HQ. Não requer instalação, basta descompactar a pasta no local desejado e depois executar o arquivo pdf2cbr.exe. O programa é totalmente em português.

Clique na imagem para baixar o programa

ComicRack

Para quem gosta de ler história em quadrinhos e é adepto do Download apresento o ComicRack. É um programa que facilita a leitura de histórias em quadrinhos no computador. Entre tantos programas encontrados por aí, recomendo este que uso pela simplicidade em sua interface e pelos formatos que suporta. 7Z, CB7, PDF, CBR, CBT, CBZ, RAR, TAR, ZIP e CBL. São os formatos que você pode ler nele. Ajuda a organizar a sua biblioteca de gibis adicionando-os dentro do próprio programa. Organiza o que você está lendo deixando marcado na página onde parou os que você já leu ou ainda não leu. Apresenta uma interface muito simples para ser entendido e vem em Português. Fácil, fácil!

Espero que gostem da dica e boa viagem ao fantástico mundo da imaginação.


Clique na imagem acima para baixar o programa

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Como as coisas mudam...

Hoje meu filho de sete anos começou a ler sua primeira história em quadrinhos. Batman e Capitão América juntos; Roteiro e arte do grandioso John Byrne. Enquanto ele lia a história com bastante animação, fiquei admirando e reparando cada detalhe de seu interesse na leitura. Lia e cantava a musiquinha do Batman. Parecia estar dentro da história interpretando os personagens. Estava bem a vontade... se programou e marcou no bloco de nota onde parou para seguir amanhã em sua fantástica viagem ao mundo dos quadrinhos.
Enquanto ele fazia sua viagem eu fazia a minha. Em minha viagem ao tempo, retornei a muitos anos atrás (estou ficando velho...) e lembrei de meus momentos ao lado dos super heróis em defesa do mundo. Quando comecei, iniciei com os X-Men de John Byrne. Me tornei, claro, um grande fã de Byrne e X-Men.
A memória é realmente uma coisa fantástica. Veio aquele cheirinho das folhas daquele almanaque, um cheiro que não sei dar a definição exata, mas que é inconfundível. Só os íntimos da leitura reconheceria tal cheiro. A espessura daquelas páginas amareladas... traços que serviram de expiração nos meus primeiros esboços que timidamente expressavam o sonho de desenhar algo assim.
John Byrne foi ( é) um cara que com seu toque de midas, salvou personagens tanto da Marvel como da DC que já estavam ficando desgastados. Tanto seus roteiros quanto sua arte revolucionaram as HQ.
Fiquei muitos anos no maravilhoso mundo Marvel/DC.
Parei!
Fiquei anos distante ...
Como as coisas mudam...
Tantas coisas aconteceram nesse universo.
Alguns personagens foram para as telonas do cinema. Alguns personagens mudaram de uniforme, mudaram de equipe, alguns morreram e outros ressuscitaram.
Hoje meu filho lê no computador as histórias deste fantástico mundo imaginário Marvel/DC.
Como as coisas mudam...
A tecnologia domina. Com alguns cliques conseguimos coisas que a poucos anos atrás seria mais difícil.
Coisa que não muda é um pai "babão" se orgulhar de "pequenos" feitos do filho. O que muda é você ir na net e "gritar" para todo mundo. Isso mesmo, "mundo", pois estar na net é estar no mundo. Expor na net é expor para o mundo.
As vezes vejo coisas que as pessoas escrevem no Facebook e penso de como as pessoas postam coisas que jamais contariam para pessoas de confiança, pai, mãe, líder religioso,...mas tá lá no Face!!!
Como as coisas mudam...
A forma de evangelizar mudou. Está na net, assim como todas as "tribos" estão.
O tão discutido "Download" coloca em nossas mãos o que tempos atrás talvez não viesse.
As coisas mudam. Se você me disser que hoje é a mesma pessoa de vinte anos atrás, digo que você perdeu estes vinte anos de sua vida.
As pessoas mudam. Muda idéia, crença, sentimentos, ... o tempo faz isso. A idéia é que assim como o vinho, com o tempo essa sua mudança seja para melhor.

Não resista as mudanças...

sábado, 14 de abril de 2012

Fanfic

Bem verdade que quem lê também escreve. Com o avanço da tecnologia a internet tem mostrado o quanto essa afirmação é verdadeira. Surgiu o Fanfic, uma abreviação do termo inglês Fan Fiction – ficção criada pelos fãs. Os fãs fazem a sua versão do que leram, desde animes. Mangás, filmes, livros, histórias em quadrinhos,... Esses escritores são conhecidos como Fictores.
O número de pessoas com o mesmo interesse fez crescer na net mais sites a respeito da arte. A criatividade abastecida pela extensa imaginação destes leitores/escritores tem movimentado este novo mercado virtual através de Blogs, fóruns, paginas de relacionamento tipo face e Orkut e por e-mails eles recriam histórias conhecidas como X-Men, RBD, Crônicas de Nárnia, Senhor dos anéis, Crepúsculo, Supernatural, CSI, entre tantos famosos em destaque.
Por outro lado os Fanfics infringem a lei de direitos autorais, mas devido ao grande número de sites na internet bem como os altos custos de um processo judicial, geralmente esse tipo de criação literária é permitido devido ao seu conteúdo ser criado por fãs, que provavelmente consumiram o produto original e não têm o intuito de obter lucro.
Há várias modalidades de Fanfic tipo Doujinshi que é baseada em Mangás, Cross Over onde se misturam universos diferentes como X-men/Harry Potter/Star Wars; Darkfic  traz cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes; temas específicos como romance, sexo, Personagens locais,...por idade...a infinidade onde só a imaginação leva.
Para alguns o crescimento do Fanfic no Brasil e no mundo se deve a febre de Harry Potter e Sailor Moon, informação que já vem sendo contestada.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Semana do baseado

Nesta semana que entra entre os dias 16 a 18/04 Alguns dos nossos queridos alunos da USP (Universidade de São Paulo) resolveram abrir um debate sobre as drogas ilícitas. A ideia é enfatizar a liberação do uso da maconha, já que ainda é proibida e há projetos de lei que continuam sendo reprovados. Entre vários pontos a serem discutidos alega-se que a proibição aumenta o tráfico de drogas e conseqeentemente o número de usuários e violência.
A reitoria da USP não se manifestou sobre o assunto.
Claro que o assunto já virou febre na net. O debate já vem esquentando. Muitas manifestações de quem é a favor ou de quem é contra vem aparecendo. Para quem sustenta seu vício com o suor do trabalho honesto acha que o governo erra em proibir o uso e em criticar o debate. Para quem conhece a dor e o  desespero do viciado que muitas vezes pratica a criminalidade para sustentar o uso, acredita que deve manter a proibição. Uns tratam o usuário como doente que deve ser tratado enquanto outros tratam os como criminosos.
Esse debate deve render e se estender País a fora devido as diversas posições de cada um na sociedade.
Lembrando que estamos falando apenas de um debate entre muitos e não da liberação em si, mas trata-se de um debate sobre a liberação; cada um que coloque a sua posição.
A princípio me posiciono contra a liberação das drogas. Poderia enumerar todos os meus motivos, mas o texto aqui hoje fica resumido a apenas o fato do debate em um dos maiores centros de estudo do país que é responsável pela formação de grandes profissionais de nossa nação.

UTorrent

UTorrent é um excelente programa para baixar arquivos. Boas ferramentas que aproveitam bem a sua banda larga, fácil para que você também compartilhe seus arquivos, controle remoto  que o ajuda a acompanhar de longe seu download, uma central de aplicativos que traz ótimas extensões para facilitar seus downloads, um dos destaques nessas extensões é o UMap, você fica sabendo de onde vem o arquivo que está baixando.
Torrent é a extensão de arquivos utilizados por um protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Um processo semelhante ao do emule. Os arquivos são transferidos entre os usuários. Seed é a primeira pessoa a disponibilizar o download. A segunda pessoa baixa e automaticamente disponibiliza, tornando-se um Seed. E assim o grupo de Seeds cresce. Você só precisa de um programa especifico para compartilhar os arquivos. Essa lógica foi desenvolvida em 2001.
Entre vários programas temos  BitTorrent (de fato, este é o cliente dos desenvolvedores da tecnologia).  µTorrent  (estre eu uso), o BitComet e o Azureus.
Hoje quem também esta utilizando esta tecnologia são o Ares, o LimeWire e o Shareaza .
Para baixar com maior rapidez seu arquivo verifique a velocidade da sua conexão. Use um bom programa de Torrent, que lhe de maior possibilidade de configuração. Eu uso o UTorrent.  O arquivo que você estiver baixando tem que ter uma boa qualidade de Seeds(usuários que já tem o arquivo completo) e Peers( que ainda estejam baixando o arquivo assim como você). Coloque um limite na velocidade de upload dos seus arquivos. O roteador precisa ser configurado corretamente com as portas liberadas para garantir maior velocidade nos downloads. Selecione uma porta que não seja padrão do seu programa. As operadoras sabem quais são e colocam limites nessas portas específicas. As conexões de TCP das portas devem ser aumentadas. O ideal é entre 50 a 100 conexões. Habilite a opção de criptografia de dados do seu programa para evitar o traffic shaping . Lembrando que sua conexão tem que ser boa.
Baixar via Torrent não é novidade, mas vem ganhando novos adeptos, principalmente depois dessa briga onde o governo americano vem liderando contra a pirataria virtual.

Segue alguns sites que podem lhe ajudar a baixar seus arquivos:
1. Mininova (http://www.isohunt.com)
2. The Piratebay (http://thepiratebay.org)

3. Torrent Portal (http://www.torrentportal.com)
4. Seed Peer (http://www.seedpeer.com)
5. Bite Nova (http://www.bitenova.nl)
6. Bittorrent.am (http://www.bittorrent.am)
7. Sumo Torrent (http://www.sumotorrent.com)
8. World Nova http://www.worldnova.org)

9. Games Torrents (http://www.gamestorrents.com)
10. BTMon (http://www.btmon.com)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Projeto de lei para regularizar a prostituição

Voltou a ser discussão a PL 98/2003 de autoria do Fernando Gabeira. Entre tantos projetos engavetados, este que voltou aos interesses de nossos governantes, assim como outros projetos de lei que geram muita polemica.
Dita como a profissão mais antiga do mundo, o teor da discussão refere-se à moralidade, pecado, leis trabalhistas, segurança, exploração da mulher, abuso de menor,... Entre outros pontos.
Agora o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) está articulando a criação de um Projeto de Lei (PL) para regulamentar a atividade de prostituta no Brasil. Uma iniciativa que se baseia em projetos de lei semelhantes, como a legislação alemã, voltada para as profissionais do sexo, e também nos projetos de lei arquivados, dos ex-deputados Fernando Gabeira (PL 98/2003) e Eduardo Valverde (Projeto de Lei 4244/04).
Hoje para funcionar, as casas noturnas do gênero funcionam com o consentimento da lei que a proíbe através de propina. Com a legalização passaria a ser como as empresas normais deste país fazem, pagando impostos. - essa é uma das visões apresentadas por quem é a favor da PL 98/2003.
Segundo o deputado Jean Wyllys "A mesma sociedade que desaprova a prostituição a utiliza. Essa hipocrisia e moralismo superficial causam injustiças, a marginalização de um segmento considerável da sociedade e também a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada. Desenvolver a cidadania das e dos profissionais de prostituição caminha no sentido da efetivação da dignidade humana".
Para os que são contra fica a questão da moralidade, segurança, respeito,... Há outras formas de ganhar dinheiro limpo. A mulher precisa de sua dignidade. Escolher seu parceiro com amor e sustentar-se a si e família com a mesma dignidade.
Tornar legal a "profissão" em carteira de trabalho não traria esta dignidade. Pode ser confortável para os donos de prostíbulos, mas para estas mulheres os confrontos internos continuariam atormentando a razão de suas existências.
Continuariam elas buscando fuga nas drogas.
Continuariam elas sonhando com algo que este projeto de lei não traz.
Continuariam elas na madrugada a margem desta mesma lei.
Continuariam elas abaixo da hipocrisia de uma sociedade que proíbe e ao mesmo tempo direta ou indiretamente usa esse "serviço" prestado por um grupo que é conhecido por diversos nomes, mas com o mesmo propósito.

"Hoje para funcionar, as casas noturnas do gênero funcionam com o consentimento da lei que a proíbe através de propina. " - SNeves

terça-feira, 10 de abril de 2012

Bíblia eletrônica + Serial

Há diversas bíblias eletrônicas disponíveis para seu PC na net. Versões gratuitas ou pagas conforme sua preferência. Esta que posto aqui é completa, com Comentários e Ilustrações, Dicionário Bíblico, Mapas Coloridos e Fotos de Lugares Históricos, Ferramentas Avançadas de busca e seleção, Teste de Conhecimentos Bíblicos com perguntas e respostas. Permite-lhe fazer suas próprias anotações para cada capítulo. Opção de Impressão em todas as telas. Além de abrir textos no MS Word com apenas um clique.
Autoajuda, profecias e cumprimentos.
Uma ótima opção para quem procura uma para instalar em seu computador, e crackeada.


 
NOME:CASTELLO
CÓDIGO:GNNQ94ECUV-ECUVNQ82

Foto montagens (2)

Ainda dando sequencia ao assunto das fotos montagens, trago outras feitas por mim. Confesso que tem sido um passatempo e tanto. Alivia o stress e pesquiso temas históricos importantes.








domingo, 8 de abril de 2012

Foto montagens

Vocês já devem ter notado em suas pesquisas pela net umas fotos montagens muito interessantes. Duas que achei muito legal a idéia foram as de herois e vilões na guerra e outra de Star wars na segunda guerra. Cada vez que vejo as montagens fico fascinado, principalmente as de Star Wars. Tem muitas montagens boas disponíveis na net, e claro, programas que podem lhe auxiliar a fazer as suas. Hoje estou usando o PhotoFiltre studio, que é muito bom e prático.
Muito legal ver personagens como Capitão América, Homem Aranha, Hulk, Batman, as grandes naves e robôs de Star Wars, ... todos em cenas reais da nossa história. Um momento onde a imaginação vai longe...
Claro que ver a obra destes artistas me serviram como inspiração para tentar as minhas montagens. Fiz algumas que resolvi dividir com vocês.








sexta-feira, 6 de abril de 2012

Semana Santa

O que há de errado na semana santa?

Domingo de Ramos - Jesus foi a Jerusalém comemorar a páscoa Judaica.
Chegou montado num jumentinho (simbolo da humanidade) e foi recebido como rei.
A multidão o aclamava "Hosana ao filho de Davi.".
Lembramos que temos que comprar peixe e ovos de páscoa.
Segunda-feira santa - inicia-se a semana santa - Nos programamos para comprar ofertas da páscoa.
Terça-feira santa - segue a semana santa
Quarta-feira santa - algumas igrejas celebram o "oficio das trevas",  a aproximidade da morte de Jesus.
Quinta-feira santa - lembra-se gestos da ultima ceia: Lava pés, saída de judas para entregar a cristo e prisão de Jesus.
Sexta-feira santa ou sexta-feira da paixão - Morte de Jesus - saimos para beber e comprar ovos de páscoa.
Sábado de aleluia - Cristãos fazem a vigília pascoal aguardando a ressureição de Cristo -
Malhamos o judas quando Cristo ensinou o perdão.
Domingo de páscoa - Ressurreição de Cristo - Jesus vence a morte para mostrar o valor da vida.
Estende-se este dia por mais 50 dias até o domingo de pentecostes.
comemoramos o coelho da páscoa e seus ovos de chocolate.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Eu Tenho Um Sonho - Discurso de Martin Luther King, Jr.

Estou lendo um livro em meu celular (utilizo este recurso através do programa "MJBookMaker") e o autor fez uma referência ao famoso discurso de Luther King "I Have a Dream" e resolvi reler este discurso. Verdade que muitos já ouviram falar sobre, mas quantos leram a tradução e sentiram o que este grande líder quiz passar? Refletindo sobre esta questão resolvi postar o discurso para aqueles que nunca o leram ou gostariam de reler.                                                
"Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.
Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.
Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.
Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.
Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.
"Meu país, doce terra de liberdade, eu te canto.
Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos,
De qualquer lado da montanha, ouço o sino da liberdade!"
E se a América é uma grande nação, isto tem que se tornar verdadeiro.
E assim ouvirei o sino da liberdade no extraordinário topo da montanha de New Hampshire.
Ouvirei o sino da liberdade nas poderosas montanhas poderosas de Nova York.
Ouvirei o sino da liberdade nos engrandecidos Alleghenies da Pennsylvania.
Ouvirei o sino da liberdade nas montanhas cobertas de neve Rockies do Colorado.
Ouvirei o sino da liberdade nas ladeiras curvas da Califórnia.
Mas não é só isso. Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Pedra da Geórgia.
Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Vigilância do Tennessee.
Ouvirei o sino da liberdade em todas as colinas do Mississipi.
Em todas as montanhas, ouviu o sino da liberdade.
E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro:
"Livre afinal, livre afinal.
Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."

28 de agosto de 1963

Art Project no Google

Lançado em 2011 com 17 museus de 9 países, o projeto intitulado Art Project traz para o mundo virtual grandes obras de arte do mundo. O internauta pode conhecer as grandes obras expostas nos museus do mundo na comodidade de seu lar com apenas alguns cliques.
Hoje, são 151 museus de 40 países no total – 10 instituições da América Latina. Em cada museu, o Google disponibiliza ainda uma obra em altíssima definição por meio da tecnologia "Gigapixel".
A idéia do projeto é tornar obras de difícil acesso para a população algo mais fácil para que o povo possa ter acesso e também construir uma web melhor, construir uma sociedade mais aberta.
"O Google quer abrir as portas para a construção de um ambiente virtual mais saudável para, no futuro, termos uma sociedade mais informada e conectada. Nem tudo tem a ver com resultado imediato”. - diz Fabio Coelho, presidente da companhia no Brasil.
Hoje entraram no Art Project o Museu de Arte Moderna (MAM) e a Pinacoteca de São Paulo, que permite fazer passeios virtuais por exposições usando a tecnologia do Street View. Mais outros museus brasileiros entrarão com seus acervos para que os internautas possam apreciar as grandes obras.
Para usar o recurso acesse o site  "Google Art Project"  onde é  possível visualizar a exposição com imagens em alta definição. Para o passeio virtual, é preciso clicar no ícone do Street View que fica no topo da tela.

.

.

.

.