UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Maio 2012

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Silêncio

“É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.” Abraham Lincoln.
Em Fevereiro de 2012 a Polícia Federal revelou ligações do bicheiro Carlos Cachoeira com influentes políticos tanto da oposição como da base aliada. O primeiro atingido foi o senador Demóstenes Torres da oposição. Daí para frente foi aparecendo mais nomes através de ligações telefônicas. Em resumo, o negócio funcionava através de um jogo de influencia onde um ajudava o outro.  Os grampos da PF revelaram que para defender os negócios de Cachoeira havia troca de ricos presentes. Uma sujeirada envolvendo as siglas conhecidas nossas com seus belos discursos.  PT, PSDB, PP, PTB, PPS e PC do B, os governadores Agnelo Queiroz do DF e Marconi Perillo de Goias... A sujeirada de sempre. 
Um grande jogo de acusações e discursos sobre ética, moral e bons costumes que nunca foram praticados por esses senhores e senhoras ilustres.
“O silêncio é um amigo que nunca trai.” Confúcio.
A tática apresentada por alguns que foram chamados para depor é o silêncio, já que oficialmente não são obrigados a depor e menos ainda dar satisfações a quem votou neles. PT e PMDB se unem e livram Cabral de depoimento.
Indo a fundo no assunto desta CPI a briga de cachorro grande vai de fortes acusações a palavrões e a omissão de uma constituição falida de um País sem seriedade e ética política.
Diz o ditado que quem cala consente, mas nos depoimentos da CPI revela-se que este silêncio é uma estratégia para ganhar tempo e tentar arrumar as coisas. Hora de fortalecer as alianças, já que a lei tem se baseado em votos e parcerias políticas sendo inocente ou não. É melhor ouvir do que falar, até porque numa situação desta quem muito se explicar pode se complicar. Sábios nossos queridos advogados em orientar o silêncio.
O silêncio se torna uma grande aliada em momentos de conflito. Seja num caso com o este de CPI, uma acusação diante da lei, uma briga conjugal, em família, entre amigos e por aí vai. Entre ter razão e ser feliz, calar-se pode ser a chave da felicidade. E no caso de uma acusação, ficar de boca fechada pode evitar que algo que você diga se volte contra você.
Essa CPI revela que nem sempre quem cala consente.
“Não é bom que toda a verdade revele tranquilamente a sua essência; e muitas vezes o silêncio é para o homem a melhor decisão.” Píndaro.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A Terra vista do céu


As vésperas da conferencia das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável, o evento Rio+20 que acontecerá de 13 a 22 de Junho, o fotografo e ambientalista Yann Arthus-Bertrand, nascido em 1946, chega pela primeira vez ao Brasil com 130 imagens, como diz o título da exposição, vista de cima. Ele resolveu mostrar a Terra por outro angulo e levantar o debate sobre nosso relacionamento com nosso planeta.  São excelentes fotos que nos mostra a beleza deste planeta e ao mesmo tempo nos traz a reflexão sobre nosso relacionamento com ele.
“O planeta é muito mais bonito do que eu imaginava. Desde que comecei a olhá-lo realmente, ele não parou de me surpreender por seu esplendor. Essa beleza, que descobri através do meu trabalho fotográfico, transformou-me. Foi ela que fez de mim um ecologista.” Diz o ambientalista Yann Arthus.  
O projeto realiza também uma grande ação de educação ambiental. As imagens podem ser vista na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Em praça pública gratuitamente e com iluminação acesa diariamente até às 23h para vos visitantes noturnos. O que claro torna mais bela toda aquela área do centro da cidade.

 Visitas Guiadas
Segunda a sexta - 10h às 11h | 13h às 14h | 15h às 16h | 17h30min às 18h30min
Sábados e domingos - 11 às 12h | 15h às 16h

Horário da exposição


O horário do Centro de Visitantes e dos monitores é de 9h às 19h em dias úteis
e de 10h às 18h aos finais de semana.

A iluminação dos expositores ficará acesa diariamente até às 23h.
 ACAMPAMENTO NÔMADE E REBANHO, REGIÃO DO LAGO CHADE, CHADE
 BALEIA AO LARGO DA PENÍNSULA DE VALDÉS, ARGENTINA
 FAVELA DA PROVIDÊNCIA, ZONA PORTUÁRIA, RIO DE JANEIRO, BRASIL
 Favela de Guaiaquil, Guayas, Equador
 HABITAÇÕES DOS ÍNDIOS KUNA, ILHAS ROBESON, ARQUIPÉLAGO DE SAN BLAS, PANAMÁ
 ICEBERG ERODIDO NO FIORDE DE UNARTOQ, GROENLÂNDIA
 MOÇAS CARREGANDO BALDES AO PAÍS DOGON PERTO DE BANDIAGARA, MALI
PISCINÃO DE RAMOS, ZONA NORTE, RIO DE JANEIRO, BRASIL

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Super-Heroi Gay


A DC Comics vem divulgando que no mês em que comemoramos o dia dos namorados vai publicar uma história revelando que um de seus famosos personagens dos quadrinhos sairá do armário. Isso mesmo.  Dan Didio declarou em entrevista que um personagem icônico da DC assumiria sua homossexualidade.
O vice-presidente sênior da DC Courtney Simmons afirma que personagem será o gay mais proeminente por ser um ícone da DC.
Há especulações que esse personagem seria o Batman. Mentes maldosas sempre acharam estranha a relação de Batman e Robin. Uma repercussão boa, já que o filme do morcegão está prestes a estrear. Esse mistério será desvendado no mês que vem.
Coincidentemente ou não a concorrente Marvel já anunciou para o mesmo mês o casamento homossexual do personagem Estrela Polar dos X-Men com seu namorado Kyle Jindu.
A Marvel através de seus personagens mutantes sempre defendeu a causa das minorias. Por isso a escolha estratégica do personagem mutante.
Com roteiros de Marjoriu Liu e artes de Mike Perkins este casamento acontecerá na revista Astonishing X-Men #51 e acaba também servindo para jogar mais lenha na fogueira acerca da discussão sobre casamentos Gays mundo a fora.
Nos EUA o presidente Barack Obama que quando pedia votos para se eleger se anunciou Cristão, hoje faz o oposto, se declara a favor da união homossexual.
Este é um assunto que gera polemica mundo a fora. A jogada das editoras de quadrinhos Marvel e DC coloca lenha na fogueira, mostra sua posição referente ao assunto e com certeza gerará lucro financeiro.

O mundo sofre mudanças. Conceitos mudam e valores se perdem. Igrejas Gays abençoam em nome de DEUS...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Alexandre Pires, racista e sexista ?


Novo vídeo clipe do cantor Alexandre Pires com a música "Kong" foi denunciado como sendo racista contra os negros e sexista pela Procuradoria Geral da República de Uberlândia (MG).
Particularmente não sei onde vamos parar. Por um tempo achei que apenas cabeça de mulher eu não entenderia, mas chego à conclusão que a cabeça de alguns órgãos nunca vou entender.
Como pode um vídeo clipe barato com uma música fraca feita por afros descendentes (tem gente que se ofende com o termo "negro", eu não.) pode ser racista?
O clipe traz o novo fenonemo Neymar e Mr. Catra junto com Alexandre e outros com fantasia de macaco azarando a mulherada. A letra segue a mesma ideia. Os "macacos" pegando geral.
Mas dizer que é um clipe racista e sexista acho um exagero diante da nossa realidade.
A nossa cultura é essa.
Quanto à sexismo funcionamos assim como sociedade:
Os homens cantam que são machões e pegam geral. Que elas gostam de seu dinheiro e blá blá blá.
As mulheres revidam dizendo que estes homens são fracos e blá blá blá.
As mulheres mostram que são gostosas, nada mais. Seminuas em programas de TV e nuas nas revistas masculinas. Turbinam-se para serem as gostosuras. É explorado pelo mercado o corpo físico da mulher.
Algumas se mostram assim e reclamam que o homem só pensa naquilo. Se não querem ser vistas como um objeto sexual, então por que não fazer como as outras que mostram que são além de mulheres tipo fruta. Mulheres cultas, amigas, boas companheiras,... Mas nossa cultura é assim, bastar prestar atenção nas letras musicais por exemplo. Ninguém é de ninguém. O clipe retrata isso. O mundo dos que tem funciona assim. É feito para um certo público que não se sente ofendido, pelo contrário, vive essa realidade.
Parece machismo, mas todos sabem que se você tem dinheiro e fama, algumas mulheres dão preferência.
Afirmar que este clipe é preconceituoso e sexista é na verdade negar uma realidade que nossa sociedade vive. É jogar o lixo debaixo do tapete e não resolve o verdadeiro problema. Não resolve a situação do afro brasileiro (negro) que se ofende e a educação que temos onde nossas mulheres disputam que é a mais gostosa do pedaço esquecendo-se de outros atributos que a fazem maravilhosas.

Carolina Dieckmann nua na net


O recente caso em que Carolina Dieckmann teve suas fotos roubadas e expostas na net sem sua autorização trouxe novamente a polemica da segurança virtual.
A atriz como outras pessoas famosas que tiveram sua privacidade invadida por pessoas maliciosas serve para nos lembrar de que não estamos seguros virtualmente. É muito fácil ter sua privacidade invadida na net. Ainda é um risco usar certas facilidades como o banco virtual. Sua senha pode ser roubada e... Exatamente, perde tudo.
Perder seu acesso a um site de relacionamento até vai, mas imagina ter sua conta bancária invadida ou ter seu nome negativado no comércio sem você nunca ter feito tais compras?
Algumas dicas para nossa segurança são essenciais para que nossa tranquilidade reine.
Ter cuidado com os sites em que entramos, links que acessamos, convites de pessoas que desconhecemos, fotos que exibimos, entre tantas coisas.
Fácil de ver como pessoas colocam praticamente sua vida em site de relacionamento. Exibem fotos, opiniões e sentimentos. Algumas colocam coisas que jamais diriam a um amigo de confiança, parente, pastor,... Mas postam no site. Colocam informações demais. Informações que podem se virar contra elas mesmas. Se amam "dizem" que amam e se odeiam "dizem" que odeiam. Isso tudo para todos lerem. O que torna um grande perigo.
Entram em links que desconhecem por curiosidade ou vontade de se dar bem e pegam vírus. Abrem E-mail de pessoas que desconhecem só por curiosidade. Cedem a ofertas maravilhosas. Fazem compras virtuais... Deveriam ser atos tranquilos, mas que na verdade é um risco assim como no mundo físico.
Até a ilusória sensação de que ter seu filho, por exemplo, na net do que na rua mostra o quanto nos enganamos quanto à segurança. O que tem de filhos fazendo besteira na net... E os pais achando que está tudo bem. Sem citar outros casos virtuais como os casos extraconjugais.
O caso Carolina Dieckmann nos mostra que a internet é um mundo maravilhoso que ainda nos hipnotiza, mas que também assim como numa rua deserta a noite tem seus riscos. Uma ferramenta em que colocamos pessoas que não presta dentro de nosso lar.
Saber selecionar essas amizades é necessário.
Pensar em segurança e se preservar precisa ser um ato constante na net. Estamos sujeitos a muitas coisas. Vale lembra que como diz na bíblia, o mundo jaz do malígno. Lobos em pele de ovelha nos rondam.
A internet é uma ferramenta boa que também é usada por pessoas de má indole.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os Vingadores, os maiores herois da terra.

Quase todo mundo já viu o filme. Muito se esperou dele no decorrer de sua produção. Eu em particular desde a deixa em Hulk 2 já esperava. Desta vez eles acertaram, depois de tantos erros nas adaptações dos quadrinhos... um dia iriam acertar. Muitos elogios sobre o filme na net provam isso. O único que tinha chegado perto disso foi Batman o cavaleiro das trevas que foi salvo pelo grande Coringa.
Os vingadores foi fantástico.
O filme que mais arrecadou em seu fim de semana de estréia com 200 milhões de dólares em bilheteria, mais que Harry Potter. O melhor sábado da história com 69,7 milhões de dolares. 15 Milhões de estréia em salas Imaxx no EUA. E continuam as contagens já que o filme continua em cartaz pelo mundo. Isso sem contar o famoso Download.
Muita ação, cenas cômicas, duelos fantástico entre os herois, bela auação do vilão Loki, ... falar sobre o filme seria injusto com quem não assistiu ainda. Ele agradou quem curte as HQ e quem não curte. Uma história muito bem bolada com diálogos fantásticos. Prende do começo ao fim. Entre tantas surpresas que o filme apresenta, temos a cena em que o Capitão América afirma que só há um DEUS, e este não é Loki.
Esperamos os novos filmes Marvel/DC com a mesma qualidade.
Capitão América afirma que só há um DEUS e que ele não se veste como eles

Foto Montagens (4)

Novas fotos montagens. Meu passatempo no momento.






quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bíblia em ação - HQ divino

Falando ainda de quadrinhos, já que ainda estamos na onda cinematográfica das HQ nas telonas, não poderia deixar de falar desta nova ferramenta de evangelização, as histórias em quadrinhos. Bíblia em ação é a versão em quadrinhos do livro mais lido no mundo.
O ilustrador brasileiro Sergio Cariello que foi para os EUA em 1985 e desenha para as grandes editoras Marvel e DC comics, desenhando Batman, Homem Aranha, X-Men, Super Homem,entre outros, resolveu dar aos acontecimentos bíblicos o visual das HQ's.
Os personagens foram desenhados com os mesmos traços dos personagens de quadrinhos. além de textos em rítimo acelerado, traços e cores fortes. Em 750 páginas os personagens bíblicos como Moises, Jacó, abraão, Davi, Sansão e o personagem principal Jesus ganham a mesma dinâmica, dramatização e ousadia das HQ, deixando de fora os traços sensuais, claro, pois o trabalho é feito para as famílias. "Ilustrei Jesus de forma mais rude, mais apto para as tarefas do dia a dia, como ser carpinteiro. Ele tem as mãos grossas, músculos, parece mais um herói do que uma figura angelical, delicada." - Diz Cariello comparando também os traços de Wolverine com os de Sansão.
Este é um trabalho existente desde 2010. Claro que algumas barreiras ainda impedem de muitos terem o conhecimento deste trabalho, assim como outros que mostram o talento de grandes profissionais.

.

.

.

.