UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Junho 2012

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Xuxa perde ação contra o Google

O site de busca Google ganhou a ação movida pela apresentadora Xuxa Meneghel em 2010. Ao digitarmos o nome da apresentadora e a palavra "pedófilo", aparece no site de busca as fotos da apresentadora nua ou cenas do filme "Amor Estranho Amor" (1982) de Walter Hugo, em que ela protagoniza cenas de sexo com uma criança.
A rainha dos baixinhos fez em seu início de carreira um filme onde aparece nua em cenas de sexo com menino de 12 anos.
Foi anulada a decisão em que o Google pagaria a apresentadora a multa diária de R$ 20mil se continuasse a disponibilizar os links de acesso as imagens de nudez aos usuários do site.
Xuxa queria que tirasse da pesquisa o seu nome e a palavra “pedofilia”, o que prejudicaria a todos os usuários do site de pesquisa e a própria Xuxa também. Por unanimidade (5x0) o Google ganhou, mas os advogados de Xuxa irão recorrer.
Outros famosos também já se viram em apuros quanto a suas imagens expostas na Net e tentaram responsabilizar o Google.
Entendo eu que a responsabilidade seria nossa que postamos e escrevemos o que pensamos. Vejo o Google apenas como uma fonte de pesquisa assim como uma biblioteca que se encontra de tudo quanto é informação.
Xuxa foi um fenômeno como apresentadora de programa infantil, conhecida como a rainha dos baixinhos, baixinhos estes que cresceram e agora descobriram que esta rainha foi pedófila em um filme, destes que nossos “grandes” cineastas e amantes desta arte que se vangloriam da era da Pornô chanchada. Ela deu entrevista a pouco tempo no programa “Fantástico” e revelou que sofreu abuso sexual na infância, o que caracteriza mais um caso entre muitos.
Enquanto as autoridades do mundo ainda discutem normas de lei para o mundo virtual, tomemos cuidados com nossa segurança neste mundinho nosso de Matrix.
Ao pesquisarmos "Xuxa pedófila", aparece no Google as imagens da apresentadora nua

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prefeitura quer proibir sopão


A nova de nosso governo estoura na Net em formato de revolta. O prefeito de São Paulo, Kassab quer proibir a distribuição de sopa nas ruas do centro paulistano. Exatamente em época de frio, onde os moradores de rua sofrem mais devido ao frio e a fome. Esta ação não só afeta os moradores de rua, mas também os grupos que voluntariamente ajudam da forma que podem esses que precisam. Distribuem comida, roupa, trazem palavras de conforto, os religiosos oram, entre tantas ajudas que se disponibilizam.
Segundo a prefeitura o objetivo da inibição é para manter as ruas limpas e para que os moradores de rua possam procurar os albergues onde serão bem tratados e se alimentarão com talheres e conforto, coisa que na rua não tem. Para quem defende esta idéia, assim não terá mais quem faça suas necessidades biológicas nas ruas em frente de suas casas.
As ONGs que descumprirem as normas poderão ser punidas, “enquadradas administrativamente e criminalmente”.
“A cidade de São Paulo é governada por um defecado mental, sinceramente! Proibir a prática da caridade é algo que nem Hitler ou Stalin fizeram!” - Se revolta internauta sobre assunto.
“Brasil sim: Em BH o prefeito vetou o PL que obriga a prefeitura a vacinar gratuitamente os animais contra a Leishmaniose. Um dos argumentos dele: "A vacina não funciona"... E assim, cães e gatos continuam sendo exterminados. E agora essa em SP, façam me um favor! Desde quando usar talheres é sinônimo de dignidade? Errados estão os moradores em não procurar pela ajuda que a prefeitura oferece, mas certos estão em não aceitarem ser maltratados.” - Compara outra internauta a atitude tomada pelo governo.
Ao invés de proibir o governo deveria agradecer a DEUS por ter pessoas neste país dispostas a ajudar o próximo, já que não dão conta do que já tem nas mãos.
Em tempos de eleição isso é mais um ato que nos serve para refletirmos daqui a alguns meses.
 Moradores das ruas paulistanas dependem da sopa
Assim como em SP, Rio de Janeiro e restante do páis vivem a mesma realidade

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Meus Heróis da infância

O Blog "Café entre amigos”  vem trazendo mais uma de suas belas iniciativas (como de costume), a série de postagens coletivas; isso mesmo, sugerindo temas para que um grupo de amigos blogueiros possa postar.
Eles sairam dos quadrinhos para as telas
Cada blog coloca seu ponto de vista do mesmo assunto. Fica muito interessante, até porque serve como inspiração para aqueles que no momento encontra-se sem ideia do que postar. Além da divulgação feita.
A primeira postagem publicada foi "Fatos sobre o ano em que nasci" onde cada um posta sobre acontecimentos no ano em que nasceram.
O próximo tema já combinado para ser publicado é "meus heróis da infância".
Resolvi "falar" sobre meus heróis da infância.
Meus heróis da infância saíram dos quadrinhos para as telas e hoje dominam as telonas cinematográficas.
Lembro-me de como ficava hipnotizado ao assistir as séries na TV, tanto os filmes quanto aos desenhos animados.
Os desenhos daquela época não tinham muito movimento. Hulk, Thor, Capitão América,Namor,... Vendo os desenhos de hoje penso como evoluiu as produções.
Os filmes também evoluíram muito. Batman e Robin, Super Homem, Mulher maravilha, Thor,... não havia tanta tecnologia para se fazer os efeitos que vemos hoje, depois do filme Matrix o mundo cinematográfico mudou. Tudo se tornou possível, basta ver Hulk, Vingadores, Thor,...
Lembro que os filmes antigos nos meados da década de 70 (tô ficando velho) os uniformes dos personagens, tanto heróis como vilões eram respeitados conforme nos quadrinhos. Hoje isso muda radicalmente.
Mudanças... Mudanças...
O Hulk maquiado de verde deu lugar ao gigante verde computadorizado que vem sofrendo mudanças. O Homem aranha que muito mal lançava teias deu lugar ao que faz manobras fantásticas entre os prédios. Super homem promete vir de roupa e história nova.
Aqueles personagens fantásticos ganharam vida. Saindo dos quadrinhos para os desenhos animados e para os filmes.
Transformers, Gi Joe, Ultraman, X-Men, Superamigos (Liga da Justiça), Spectreman, Speed Racer, Shazam, Poderosa Isis,... São tantos os nomes. Graças à genialidade das equipes dos quadrinhos Marvel e DC que até hoje inspiram o mundo de gerações a gerações.
E hoje quem começa a curtir junto conosco são nossos filhos que se tornam fãs também.
O barrigudo Batman deu lugar ao sombrio de armadura
A nova heroina ia substituir a série Smallville mas não aconteceu.
O novo uniforme gerou polemica
Eles também foram sucesso em seus filmes solos em ambas as épocas
Muitas mudanças desde a criação. A mais radical e polemica é o novo uniforme.
Super montagem
Sucessos da Marvel nas telas

 - Link de uma série de fotos de Heróis que viraram filmes atuais e antigos:

 - Link de montagens de heróis em fotos históricas:


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Blade Runner, o caçador de androides

Blade Runner, o caçador de androides foi lançado nos EUA em 25 de Junho de 1982, está completando 30 anos hoje. História futurista ambientado no século 21 que traz uma metrópole cinzentada. O detetive Deckard interpretado por Harrison Ford é convocado para exterminar quatro androides desertores chamados de replicantes. Daí segue uma grande história que deixa saudades.
Baseada na obra de Philip K. Dick e adaptada pelos roteiristas Hampton Fancher e David Peoples e dirigido por Ridley Scott, o filme se tornou uma grande obra de Cult movie mais influente da década de 1980.

Policiais mortos em SP

Desde o dia 13 deste mês cresce o número de policiais mortos fora do horário de trabalho em São Paulo. Acredita-se que seja retaliação da facção criminosa conhecida como PCC contra a operação da Rota que matou seis homens no fim de Maio na zona leste de São Paulo.
O que desperta meu interesse nestes acontecimentos é somente um fato que vem com uma pergunta dolorosa. CADÊ OS DIREITOS HUMANOS? Isso mesmo. Onde se encontra essa força que se manifesta publicamente a favor de bandidos.  Tratou mal um criminoso é lá estão eles com suas faixas revolucionárias e trechos da nossa constituição. É desumano isso, é anticonstitucional aquilo, blá blá blá blá...
A turma dos direitos humanos neste país parece que já tem seu lado dentro da sociedade. Ainda espero o dia em que essa gente “revolucionária” apareça com toda aquela energia para defender o trabalhador, a família que teve seu ente querido brutalmente assassinado por um bandido, talvez se comover com aquele trabalhador que é assaltado,...
Cadê os direitos humanos nos hospitais públicos defendendo nossos doentes? Os hospitais brasileiros estão cada vez piores e neste ultimo levantamento os hospitais do Rio de Janeiro ficou classificado como o pior deste país. Cadê essa gente para defender os direitos do médico mau pago e sobrecarregado e seus pacientes em desespero lutando pela vida?
Entre tantos outros humanos que precisam de seus direitos respeitados.
Com todo este silêncio dos Direitos humanos...
Chego à conclusão que direitos humanos neste país é para bandidos.

Trago a pessoa amada...

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;... 1Corintios 13:04-05
O anúncio de “Trago a pessoa amada” em curto tempo desperta o interesse de pessoas desesperadas em recuperar o que “perdeu”. Esse tipo de propaganda que atrai tantos se espalha por todos os lados. Colados nos muros e postes da cidade ou divulgado em jornais torna-se uma informação importante para aqueles que necessitam deste tipo de serviço. Para uns, é claro, a crença vem conforme a necessidade e o desespero.
Edmar Santos de Araújo, conhecido como pai Bruno de 23 anos, prometia “trazer a pessoa amada em três horas”. A promessa se revelou ser mais um golpe entre tantos outros. Ele e suas comparsas foram presos. O golpe era simples; o bando se comprometia em trazer a pessoa amada do seu “cliente” e em seguida vinha o golpe, onde o “cliente” ficava preso no esquema de extorsão com a ameaça do pai Bruno ou no próprio Diabo matar caso não recebessem o dinheiro.
É aí que vemos onde o desespero nos leva. A ilusão de se conseguir algo da maneira mais fácil num curto tempo de espera como num passe de mágica. Geralmente este tipo de anúncio é de três dias, e mesmo assim não houve suspeita que este cidadão conseguiria em três horas o que seus concorrentes não o fazem.
Obvio que um relacionamento de meses ou anos que tenha se desgastado com o tempo ou com as promessas dos amantes, restaurá-lo em três dias ou três horas... Nem Jesus! Não estou desmerecendo a capacidade de DEUS em Cristo, mas muitos esperam uma forma mágica semelhante nas igrejas de hoje e acabam em frustração quando batem de frente com a realidade.
Pés no chão são muito importantes num momento como este. A perda de alguém pode parecer o fim do mundo, mas não é. Restaurar um vaso quebrado leva tempo. Reconquistar é preciso. Rever conceitos é a melhor ocupação para a mente.
Pilantras se encontram em todos os lugares, enquanto houver otários no mundo haverá um malandro em cada esquina. Passa a ser culpa nossa cair nesse tipo de promessa, essa “mania” nossa de querer tudo fácil junto ao momento de desespero. Queremos em três dias, em três horas, fazemos ofertas de tolo, prometemos a DEUS o que nunca vamos cumprir e nos enganamos com ilusão da fórmula mágica que soluciona todos os problemas.
Quer a pessoa amada?
Conquista. Reconquista. Reveja seus conceitos.
Se realmente esta pessoa não te ama, se ame. Procure alguém que te ame. Acredite em si, a felicidade existe. Não queira quem tu ama, mas queira quem também te ame. Amar sozinho não basta!
A vida é assim... Aprende-se.


"O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado."  1Corintios 13:08 a 10

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Contra o Crack

Crack, a droga do século chegou para destruir as famílias. É uma droga que destrói o ser humano. Para saber de seu poder destrutivo basta ver como terminam os seus usuários e a agonia dos parentes.
Eu como morador carioca vejo de perto o que se torna seus usuários. A partir da pasta base das folhas da coca acrescentam-se outros produtos altamente nocivos a qualquer ser vivo, tais como o ácido sulfúrico, querosene, gasolina ou solvente e a cal virgem, que ao serem processados e misturados se transforma numa pasta endurecida homogênea de cor branca caramelizada onde se concentra mais ou menos 50% de cocaína, ou seja, meio a meio cocaína com os outros produtos citados. 
Com uma mistura dessas, claro que as consequências não seriam saudáveis.
Muitas campanhas contra o crack se arrastam mundo a fora. Famílias, igrejas, polícia,... A sociedade em si se desgastam nessa batalha que parece perdida. O poder público tenta, mas tem parecido em vão, pois depende mais do usuário do que de qualquer outro a vitória contra as drogas.
Lembro-me em meu tempo de muleque que os traficantes do Rio eram contra o Crack e não a queria por conhecer seu poder destrutivo. Os tempos mudaram e uma nova geração de traficantes acolheu a droga.
A princípio o negócio foi lucrativo para o submundo do crime.
Hoje os traficantes acordaram e viram que na verdade estão matando seus clientes e logicamente tendo prejuízos.
Resolveram fazer uma campanha contra o Crack.
Isso mesmo. Loucura não?
Traficantes do Rio de Janeiro em campanha contra o Crack.
Questiona-se na mídia o verdadeiro interesse deles ser financeiro e não social.
Evidente que há um interesse financeiro.
Mas parando para pensar torna-se válido. Agora o crack acaba no Rio.
O que a sociedade não conseguiu junto com o poder público, o poder paralelo consegue.
Calma... Não estou exaltando os traficantes.
Mas se eles vão acabar com o crack... Estão nos fazendo um favor.
Hipocrisia é acreditar que eles estão fazendo campanha apenas por serem bonzinhos. Quantos na mídia fazem campanhas contra as drogas e as usam? Verdade!
A melhor forma de acabar com as drogas é não vendendo. Estes traficantes já estão anunciando que não querem vender.
Estão espalhando placas e pichando em suas áreas para seus clientes já saberem que o produto não será mais comercializado.
Morremos e não vemos tudo diz o ditado. Quem diria que ganharíamos um aliado tão poderoso numa luta que parecia perdida?
Ao invés da mídia ficar bombardeando a ação deveriam se sentir aliviados pela ação dos bandidos. O que nós não conseguimos eles podem.
Continuam sendo criminosos, claro que sim, mas vale essa aliança contra um grande inimigo.
Para muitas famílias que choraram aos pés de Cristo pelos seus entes queridos sendo massacrados pelo poder destrutivo do crack, a vitória parece estar próxima.
Se é benção... Aleluia!!!
Um inimigo a menos.
O fim do Crack é um desenvolvimento sustentável !
"A melhor forma de acabar com as drogas é não vendendo."

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rio+20

“E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.” 1Corintios 13:03

Rio +20 é a conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, ou seja, quase todos os países do mundo (cerca de 190) em reunião com a ONU a respeito do crescimento econômico, social e ecológico nesse mundinho nosso de cada dia.
Tentam-se através de algumas de nossas lideranças mundiais, algumas apenas, já que outras ficaram de fora como se não pertencessem a este planeta e outros preferiram esnobar o caso, traçar um meio de salvar esta bagaça que se tornou nossa sociedade.
Este acontecimento está ocorrendo na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, que está cheio de programações importantes até os próximos anos e por isso passa por reformas. Do dia 13 a 22 de Junho muitos poderão expor suas ideias a respeito do Rio+20.
O problema maior neste caso são as lideranças que tornam as negociações impossíveis.
Desde 1972 a ONU vem promovendo este tipo de conferência. A cada dez anos são realizados estas reuniões e nada se resolve diga se de passagem. A mais recente que lembramos foi a ECO 92 que se concentrou no meio ambiente que continua sendo bombardeado por todos nós.
Agora a bagaça traz o tema de desenvolvimento sustentável com a capacidade de suprir as nossas necessidades sem comprometer as gerações futuras. A ideia é não esgotar os recursos para o futuro. Preservar a humanidade e o meio em que vive.
Segundo nosso ilustre ex-presidente Fernando Collor o mundo piorou desde a ECO 92 e não deveríamos rever aquelas decisões.
Aí que questionamos através de nosso dia-a-dia esse desenvolvimento sustentável. Lembramos-nos daqueles que não tem saneamento básico, comida, lar, emprego, dignidade, amor, compaixão, respeito, temor a DEUS,... Lembramos-nos dos destaques nos telejornais onde o ser humano mostra o seu lado negro da força. Vêm na mente as mortes nas guerras e seus motivos torpes e aquelas idiotices, por exemplo, onde pessoas matam com profundo ódio o torcedor do outro time de futebol. A violência policial esta nem se fala, até porque a desculpa para as atrocidades é o salário baixo e não justifica. Distribuição de renda. A extinção da vida animal e vegetal por capricho e por necessidade de alguns. São muitas as lembranças que nos faz questionar o que é sustentável para nossas lideranças. Para nós simples mortais o dia-a-dia precisa ser sustentável.
Mesmo que eu fale a língua dos “anjos” (estes chefes de Estado), sem amor nada se fará. Amor à vida, ao próximo, a si próprio, ao mundo, a DEUS,... A bíblia nos ensina esse desenvolvimento sustentável.
Esse Rio+20 está mais para uma Utopia. E como sonhar não custa nada...
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”
                                                                       1Corintios 13:01 a 03
 Algumas mães matam e jogam bebes no lixo
 Caça a Baleia
 Caça a foca
 Caça a foca no Canadá
 Cães e gatos são usados vivos ou mortos como isca de tubarões
 Elefantes são mortos por causa de seu marfim
Duas décadas depois e Rio não aprendeu com a ECO92

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DEU$ Pró$pero

Há alguns anos vem aumentando o número de igrejas que anunciam em destaque a prosperidade dos que são fiéis a DEU$. Os líderes destas igrejas, algumas delas com visões diferentes a respeito de vários assuntos, mas com o mesmo ponto de vista quando se trata da situação financeira do fiel.
A abordagem feita por cada pregador pode até ser feita de uma forma que achemos que cada um é diferente do outro, mas se reparar bem constatará que os meios diferenciados chegam ao mesmo fim.
A impressão que fica é que tudo acontece ao redor do dinheiro. Inclusive, claro, no relacionamento com DEU$.
Com versículos isolados, bem manejados, estes líderes dão a impressão que DEU$ é uma empresa (DEU$ S.A).  Na pregação de uns coloca-se que se tu for fiel com seu dinheiro, pode até encostar DEU$ na parede e, coitado,... Encurralado esse DEU$ passa a ter obrigação de dar o que você quer. Como um gênio da lâmpada lhe concederá seus desejos. Claro, após seus dízimos e sacrifícios de tolo depositados no “altar”.
Se tua vida está uma desgraça, com certeza é porque você não tem sido fiel nos dízimos e ofertas. Então... Vá para o desafio. Determine que na próxima semana tu vai fazer aquela oferta impossível e DEU$ concederá seu pedido. Pode exigir que ELE é fiel. ELE deu sua palavra. Tem a obrigação com você.
O leitor pode estar se perguntando por que estou escrevendo a esse respeito e talvez até pensando que quem escreve é um desses que adora meter o pau na igreja. Engano seu leitor.
Após muito tempo sem ir à igreja, este domingo resolvi ir. Não fiquei até o final. Tudo que se dizia envolvia dinheiro. “você deposita aqui; o desafio assim; cartão assado;... blá blá blá blá”.
Até para brigar com os demônios, se libertar do mal precisa pagar? Se não tiver dinheiro esse DEU$ não prospera, não liberta, não salva,... Credo! Que DEU$ é esse? Não quero azeite na minha botija. Não quero achar uma moeda dentro de um peixe. Até porque a minha história é a minha história. Quero o meu milagre.
Interessante que nessa história de prosperidade os líderes estão comendo nos melhores restaurantes, desfilando de carrões, alguns em carros blindados, faturando com seus livros sobre prosperidade e CDs e DVDs,... e os fiéis na miséria porque não tem sido fiéis de verdade.
Fiquei frustrado (novamente) porque fui à igreja procurar o auxílio de DEUS e o que estava lá era outro DEU$ que não me serviu de nada. Assim como entrei sai...
Esse DEU$ que estão apresentando não acredito que seja o mesmo DEUS que está escrito na bíblia.
O ruim disso tudo é que DEU$ pró$pero encontra-se hoje em todos os lugares.
Cadê o bom e velho DEUS? Será que está velho demais e ficou ultrapassado? O DEUS que sim, abençoa em todos os sentidos da vida e não somente financeiramente. O DEUS que ama, liberta, acolhe, corrige, pune, ensina, aquele que está na bíblia. Aquela bíblia que não se tornou forte por causa de alguns versículos isolado, mas sim de um conteúdo completo de Genesis a Apocalípse.
Assim como o título do filme Tropa de Elite 2, podemos dizer com toda certeza que o inimigo agora é outro e encontra-se entre a gente como se fosse um dos nossos.
Perdemos o entendimento da multiplicação dos pães, auxiliar as viúvas, sermão da montanha,... perdemos o respeito. Perdemos a razão.
... e tudo que eu queria naquele dia era DEUS, assim como dizia a música:
"Eu quero é DEUS !"

terça-feira, 12 de junho de 2012

Herois Gays

A DC Comics junto com a Marvel cumpre o prometido e lança neste mês em que comemoramos o dia dos namorados os seu personagens que sairam do armário.
Os personagens das histórias em quadrinhos Estrela Polar da Marvel e um dos Lanternas Verdes da Dc se assumem como gays.
Uma grande jogada para vender seus produtos e claro, lenha na fogueira para um assunto que virou universal, a união de pessoas do mesmo sexo.
Aqui pelo Brasil os que já conquistaram a união estável agora querem todos os direitos e deveres dos casais "normais".
Assunto este que deve render muito nos próximos anos.
Acredito que em breve teremos desenhos animados com questões gays. Começaremos a ter essa educação na infancia. Basta lembramos do kit homofóbico vetado nas nossas escolas que pode retornar com mudanças.
Bom... para estes novos namorados... feliz dia dos namorados!
Enquanto isso nas igrejas... seguem as guerras "santas"... o espetáculo começa ...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

UPP... o sonho acabou !



Unidade de Polícia Pacificadora conhecida por sua sigla UPP é na verdade um projeto da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro que institui a força policial nas favelas do Rio de Janeiro. O Estado resolveu assumir sua posição nas comunidades carentes e desarticular o poder paralelo (assim conhecida a força criminosa que dominava as favelas cariocas).
O projeto começou em 2008 na favela Santa Marta e se estendeu a partir dai em outras favelas.
A princípio o projeto foi bem recebido pelos governantes e imprensa. Seria a redução da desordem causada pelos traficantes com seu grande poder e influencia na cidade maravilhosa. Por ter iniciado nas favelas em torno das cidades mais ricas e não as mais perigosa começou-se as insatisfações, mas seguiu-se com o objetivo de na verdade se estender em todas as favelas do RJ. O sucesso foi grande e copiado pelo governo Baiano e Paranaense.
A idéia do projeto é boa. Acabar com o poder paralelo dos traficantes.
Nas favelas onde houve essa ocupação a divisão de opiniões é explicita.
Os que são a favor da ocupação comemoram as mudanças. Finalmente serão cidadãos.  Obras de melhoria. Pontos turísticos. Revitalização do comercio local. Projetos sociais. Entre outras mudanças.
Já os que são contra... Estes apontam o lado negro da força. Esbarramos com a realidade da força corrupta policial. Parece que nada mudou. O poder paralelo hoje funciona explicitamente (para quem mora nas áreas pacificadas) com o consentimento da UPP. Inocentes vem sendo humilhados e assassinados por bandidos fardados. Embora o número de denuncias seja grande, ainda não revela a gravidade da coisa, pois há denuncias que não são feitas, claro que por motivos óbvios. Mas para quem mora nas áreas pacificadas é visível que a banda podre continua alimentando e sendo alimentada pela força criminosa das favelas. Pior, como o rendimento das chamadas bocas de fumo caiu nos morros, os bandidos desceram ao asfalto para conseguirem dinheiro para manterem seus negócios. Lugares que eram mais calmos agora sofrem na mão da bandidagem. Parte que estão na lista de pagamento destes traficantes estão os policiais da banda podre que reclamam de salários baixos e engordam seu salário desta forma.
O projeto UPP assim como tantos outros existentes são bons, mas perdem o brilho e a força quando se esbarram no lado corrupto da humanidade. Salário alto, treinamento e reciclagem não resistem e nem devem servir de desculpa para a falta de caráter de alguns.
Queríamos que a UPP desse certo, mas nos encontramos frustrados ao nos depararmos com a podridão chamada corrupção encontrada no poder público em geral.
"O que choca, enoja e agride a dignidade é ver uma dupla de policiais comandada por um Capitão da PM, (seu nome é Capitão Bizarro!) punguear  uma jaqueta e um tênis de uns ladrões assassinos, que acabavam de assaltar e matar um cidadão sob suas vistas.
Os canalhas presenciaram o crime, detiveram os assassinos, roubaram os ladrões e sequer socorreram a vítima.
A sorte é que foram flagrados pelas câmeras de segurança.
Um par de tênis e uma jaqueta…
As provas são concretas não há desculpas, não há defesa, não há perdão!"-
Denuncia de ação corrupta de uma polícia caótica.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sacolas de plástico

Grupos ambientalistas no mundo inteiro têm lutado contra a utilização das sacolas plásticas usadas nos supermercados pelos seus clientes para carregar as compras. O plástico leva em torno de 300 anos para se decompor.  A preocupação com a salvação de um planeta condenado pelos seus habitantes é valida.
O outro lado da questão é como as coisas estão sendo resolvidas aqui no Brasil. Estão fazendo as coisas de um jeito que não ajuda o meio ambiente e sim gera lucro para as empresas e gasto para os consumidores das redes de supermercado. 
Seria válido o fim das sacolas se não fosse uma campanha explorada pelos empresários aliados a governantes safados. Essa proposta de sacola retornável fica da seguinte forma:
- Você paga caro por uma sacola plástica retornável (não era para acabar com ela?) frágil que arrebenta se tiver um peso extra e aí você paga por outra para carregar suas compras.
- Nas suas compras contém produtos necessários para seu consumo diário embalados com plástico.
- O que sobrou das suas compras em casa que se tornaram lixo terá que ser embalados em saco plástico para jogar fora. Aquelas sacolas de mercado que você reaproveitava para este fim não poderão mais, terá que pagar pelas sacolas pretas (famosas sacolas de lixo em vários tamanhos) que são de plástico para embalar seu lixo, pois é lei aqui no Brasil a utilização de tais para este fim.
E por aí vai à jogada hipócrita das sacolinhas. Entre tantos números favoráveis ao fim da sacolinha e a preocupação dos ambientalistas o problema é que resolveram que o povo vai pagar uma conta que deveria ser das redes de supermercados. Todos seriam favoráveis ao fim das sacolinhas se fosse uma atitude tomada com consciência e respeito ao consumidor.
Lembro que anos atrás as sacolas dos supermercados eram de papel (o pessoal da minha faixa etária deve lembrar) e gratuitas. Por que não ser assim de novo?
Sempre que se inventa algo bom, vem o governo junto com os empresários em nome do lucro e acharca o povo.
Sou a favor do fim das sacolas e embalagens plásticas, mas não da forma que estão apresentando.
Há forma menos hipócrita de tratar a saúde do mundo.
O plástico leva em torno de 300 anos para se decompor.

sábado, 2 de junho de 2012

A saída de Ronaldinho do Flamengo

Ao entrar com ação no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho "pediu para Sair" do Flamengo cobrando 40 milhões de Reais, alega que deveria ter recebido do clube. Isso após seu irmão ter entrado na loja oficial do time, ter pego mercadorias sem pagar para abater no que o Flamengo deve ao "craque".
A diretoria do Flamengo deixa bem claro que vai recorrer a seus direitos quanto ao ato indisciplinado do "astro"( já que muitos jogadores de futebol de hoje se apresentam melhor na mídia do que no gramado). ficou bem claro a revolta da diretoria rubro-negra em entrevistas dadas esta semana. Segundo eles as conversas tem sido bem claras com o "craque" desde o início e que essa atitude dele foi covarde e desnessessária.
Para Patricia Amorim finalmente agora em final de mandato vai conseguir concretizar sua promessa de campanha. Agora acaba a bagunça no Flamengo. Bagunça foi o termo usado na diretoria do time em relação ao que tem acontecido na Gávea. Quem não quiser ficar que peça para sair. " Acabou a bagunça, acabou a festa. Fui claro e disse que quem quer fica, quem não quer pede para sair."-diz Zinho, homem forte do futebol.
Foi lembrado que antes de Ronaldinho, o volante Willians, outro que cometia constantes atos de indisciplina, foi negociado para a Udinese (ITA) e Adriano, que saiu da Gávea em 2010 deixando péssima imagem para a atual diretoria. Mas este último o Flamengo ainda mostra interesse.
Para o time Rubro-Negro chega de rebeldes, descompromissados, atrazildos, fanfarrões da madruga e inresponsáveis.
Com o cenário que temos hoje no mundo do futebol esse perfil é uma preocupação de todos os times. Temos jogadores que na verdade são apenas astros da mídia. Grandes empresas investem nestes "atletas" que deixam a desejar e apenas brilham na passarela. O que acaba desmotivando outros do mesmo time que ganham menos, não são valorizados e na verdade carregam estes parasitas nas costas.
E a torcida muito boba (o termo é esse) além de gastar seu pouco dinheiro nos estádios e acessórios, há aqueles que brigam e matam por isso.
Essa nova postura do Flamengo tem que ser adotada por todos os times do mundo e exigida pelos patrocinadores que investem muito dinheiro nas suas estrelas.

.

.

.

.