UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Julho 2012

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 31 de julho de 2012

Os livros da minha vida

Este é mais um tema do "Blogagem coletiva" , "falar" sobre os livros da minha vida talvez demorasse muito, pois não consegueria resumir as pérolas que li, por isso vou por outro caminho. Lembro-me de quando era criança e do contato doloroso que tive na segunda série do primário, em que a professora passou um dever para as férias. Isso mesmo, nas férias estudando. Imagine isso na cabeça de uma criança que esperava curtir as férias brincando. Foi escolhido o gato de botas e a missão era ler e resumir em quinze páginas a história.
Fácil não?
Não!
Estamos falando de uma criança no segundo ano primário que esperava curtir as férias brincando e não ficar lendo um livro cheio de palavras e poucas figuras.
Mas... missão dada, missão cumprida.
E acabou servindo para uma boa base. A professora fez um bom trabalho. Como remédio amargo que desce pela garganta, foi também eficaz contra a ignorância cultural.
Demorou um pouco para se recuperar do choque com os livros, mas a intimidade aumentou.
Se tornou natural o cheiro dos amarelados livros, cheiro que vem junto a lembranças daquela época.
Passaram pelas minhas mãos livros de ficção, biografia, história e com o avanço da idade os de auto ajuda que ajudaram muito. De escritores  nacionais a internacionais foram muitas viagens. Viagens que só o mundo da leitura podem proporcionar.
Claro que o livro de maior destaque foi a Bíblia Sagrada. Por muitos anos tinha guardado um exemplar de bolso que ganhei da minha madrinha no meu batizado católico quando neném.
Com o passar dos anos veio a tecnologia. Passei a utilizar o celular e o computador para ler.
Livro passou a ser "e-book" ou "e- livro" .
Com esse avanço tecnológico temos em mãos qualquer obra literária. Com apenas alguns cliques encontramos a bíblia, ficção, romance,... para todos os gostos. Alguns de graça.
E fomos mais longe, antes éramos leitores, agora nos tornamos escritores. Nossa opinião foi formada para formarmos opinião. Os livros de nossas vidas nos capacitaram para escrever os livros da vida de outras gerações.
Nossos pensamentos vagam entre linhas nas páginas sociais, blogs e compania.
... e hoje estou aqui em cada post, lembrando que meu primeiro contato com um livro eu era um bebê sendo batizado que passou por uma experência bruta no segundo ano primário.
Detalhe que meus filhos aprenderam a gostar de ler. Minhas filhas começaram a ter gosto pela leitura lendo no celular. Hoje elas leêm e escrevem, já tem seus blogs.  Meu filho de sete aprendeu a ler e escrever no computador. Essa tecnologia... os tempos mudam, mas a essencia é a mesma. Quem sabe num futuro próximo eles estejam escrevendo o mesmo tema.
Por essa experiência muitos se tornaram e se tornarão os livros da minha vida.
"A professora fez um bom trabalho. Como remédio amargo que desce pela garganta, foi também eficaz contra a ignorância cultural."

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Não venda seu voto

Ano de 2012, tão proclamado fim do mundo chegou... bem... na verdade não chegou e nem vai chegar este ano. Não desmentindo Jesus Cristo, mas é que na verdade em nenhum lugar da bíblia cita o dia, hora, mês e ano do Apocalipse.
Vamos recomeçar:
 Ano de 2012, mais um ano de eleição Municipal. Estamos mais uma vez sendo Intimados a votar. Tudo quanto é tipo de sujeito serão apresentados ponta a ponta deste país, e claro, suas promessas impossíveis.
Nesse processo de candidatura o candidato a vaga pública de governo com sua lábia bem afiada faz suas promessas e negocia com o voto do eleitor, e infringe algumas leis.
O eleitor, pobre coitado, muitos em desespero e sem esperança num mundo melhor acaba se vendendo ( o seu precioso voto) para suprir suas necessidades.
Preocupados com esta realidade o ASA ( a Articulação no Seminário Brasileiro) lançou a campanha "Não troque seu voto por água" que acontece nas regiões afetados pela falta da água. Estas áreas onde a seca predomina vem sendo vítima de políticos da pior espécie que só fornecem água para o povo em troca de votos.
É um sistema demoníaco. Vota em mim e eu te dou água. Criam mil barreiras para resolver o problema da seca exatamente para ter o que barganhar depois.
a venda não é só em relação as secas, mas vende-se o voto por areia. cimento, tratamento dentário,... um colega meu morador de Caxias - RJ tinha um processo trabalhista "preso" durante quase dez anos, não dava em nada e derrepente... ano de eleição, o processo foi posto para frente e em menos de dois meses recebeu o que tinha para receber com a vitória no processo contra a empresa que trabalhou. Ele nos (colegas de trabalho) contou que votou no candidato (na época) Zito para prefeito.
E quem não conhece alguém com história semelhante.
A poucos anos atrás as favelas do Rio de Janeiro foi vítima desta nojeira de vendas de voto. "Favela bairro" trouxe para o carioca o ato covarde de "vota em mim de novo e eu continuo a obra", até porque como de costume se outro partido ganhasse não dava sequência do que o anterior fez.
Hoje me preocupo se o que vai vir este ano vai ser algo do tipo "vota em mim e mantenho a UPP ou vota em mim que tiro a UPP".
Um sistema demoníaco que nos mantém dependentes para poder explorar sempre.
Com suas placas espalhadas nas periferias ( já?) mostram o quanto não se importam com as leis.
Os crimes eleitorais são muitos, desde utilizar serviços, veículos ou prédios públicos, distribuição  de prêmios e sorteios para fazer propaganda ou aliciamento de eleitores. Propagandas em bens públicos como postes, viadutos, passarelas e placas de sinalização, uso de equipamentos particulares de uso público como lojas, cinemas, clubes, templos e semelhantes. Tirar vantagens do eleitor dando camisetas ( muitas são de time) , chaveiros, bonés, brindes em geral. Essas tais pesquisas de intenção de voto que só serve para influenciar o eleitor. Showmício e festas gospel que servem para promover o candidato. São tantas as infrações que deveriam deixar em dúvida, ou melhor na certeza de que candidato não votar. Se como candidato ele não respeita a lei, como vai representá-la quando assumir o poder?
Não vou nem entrar no mérito dos que se envolveram nos escândalos...
É... votar é meio complicado. O eleitor deveria fazer faculdade para executar esta árdua tarefa. Temos muito o que aprender.

"...Começam em brasília a semana na quarta e encerram na quinta
Matam a segunda, a terça, a sexta
Mal político em qualquer canto do planeta
É um Anticristo, um cisto, a besta
A atração principal do telejornal
A procura de estatus investe no visual
Realmente eu sou um marginal
E quero ver sua cabeça seu oco seu mal
Bicho mesquinho
Vejo em seus olhos tochas de fogo luzindo
Nas suas costa azas vermelhas se abrindo
É só olhar pra eles e verá que não estou mentindo
Que não é vacilo, delírio, nem sonho
Mau político pra mim: o pior dos demônios..."

sábado, 21 de julho de 2012

O cavaleiro das trevas

Na estréia do filme "Batman - o cavaleiro das trevas ressurge "os EUA viveram mais uma tragédia. Um de seus jovens cometeu uma barbárie. James Holmes, estudante de 24 anos simplesmente matou 12 pessoas e feriu 59 na sessão de estréia do filme do homem morcego no Colorado. A relação entre o jovem e a ficção são no mínimo interessante.
A história em quadrinhos "Batman o cavaleiro das trevas" de Frank Miller deu origem ao filme da trilogia de Christopher Nolan de mesmo nome onde Batman enfrenta o Coringa.
Esse James pintou o cabelo de vermelho igual ao personagem Coringa em uma das cenas do filme. Ao ser preso o rapaz alegou ser o próprio vilão.
Ainda lembrando da HQ de Frank Miller, há uma sequência na revistinha que lembra o ato praticado por ele.
James holmes deixou explosivos em seu apartamento e tinha armas, entrou no cinema com colete a prova de balas, rifle, pistola e revolver. Segundo algumas pessoas que o conhecia declararam que ele era calmo, assim como o perfil de outros assassinos como ele.
A vida imitando a arte. Não é a primeira vez em que os americanos vivem esse tipo de tragédia e como das outras vezes discutem a venda liberada de armas, pois lá é muito fácil se comprar uma, a lei deles permite.
No final deste mês teremos aqui no Brasil a estréia de Batman, um filme super esperado não só por ser o fim de uma trilogia, mas pela torcida de ser bom como o segundo da série.
HQ de Frank Miller, há uma sequência na revistinha que lembra o ato praticado por ele.
 "Batman o cavaleiro das trevas" de Frank Miller deu origem ao filme da trilogia de Christopher Nolan
Um filme super esperado não só por ser o fim de uma trilogia, mas pela torcida de ser bom como o segundo da série

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Telefonia móvel

Houve um tempo em que telefone era luxo para quem tinha dinheiro. Com o tempo e a privatização se tornou acessível para todos o telefone e em seguida veio o celular ( tijolão na época), que foi se modernizando,e não para os avanços tecnológicos. Com o crescimento do consumo de aparelhos e chips ficou fácil para todos terem o seu telefone móvel. Na esquina dos grandes centros se encontra os vendedores das operadoras vendendo chips como se fossem camelôs.
Mas algo foi ignorado...
Em nenhum momento percebemos o óbvio. O número de vendas de celulares e chips aumentou muito. por outro lado algo ficou descoberto. Nossas queridas operadoras esqueceram da outra parte do kit da venda. Na verdade descobrimos hoje que eles vendem chips e não o serviço de telefonia. Pelo menos não um serviço eficiente.
Há muitas regiões que o sinal corta na metade da ligação.
Deveria ser algo fácil de resolver, mas ao ligar nestas centrais de atendimento... batemos de frente com outro problema. A longa espera para ser atendido, isso quando atendido e o respeito de quem atende.
Logo o número de reclamações aumentou. Telefonia é o maior em reclamação neste país hoje, Daí vem a nossa querida Anatel ( Agencia Nacional de Tele comunicações) para nos assegurar o direito de consumidor.
A Anatel suspendeu a venda de chips das operadoras Oi, Tim e Claro, deixando a Vivo de fora, pois se mostrou a menos problemática no momento.
As operadoras pretendem recorrer e já montam seu "plano de ação" para dar no mínimo um serviço de qualidade a seus clientes. Esperamos que sanem o problema e que nosso governo junto a Anatel não deixe acabar em pizza.
Já não era sem tempo. Passou da hora de apertarem as operadoras de telefonia móvel e esperamos que aconteça o mesmo com a telefonia fixa e de acesso a internet que sempre apresenta além do mau atendimento a falta de viabilidade em muitas áreas que se comprometem em suas vendas. Esse problema de viabilidade para uns se resolve molhando a mão de alguns técnicos ou tendo um conhecido na área, que nos faz perceber que viabilidade tem, falta interesse e respeito pelos usuários. Nem vou entrar no "mérito" de citar o alto preço que nos é cobrado por tais serviços.
Do jeito que está já é ruim, imagino o que será da oferta de um 4G.
Falta das operadoras que se empenham muito em dominar territórios com suas vendas, fazer o pós-venda com qualidade. "Fazer cliente para toda vida" que é o lema de uma terceirizada de uma das operadoras que tem muitas reclamações em todos os seus serviços "prestados".
Telefonia e internet se tornaram importantes na sociedade, as operadoras precisam trabalhar melhor nisso.
O governo e as agencias de proteção ao consumidor precisam ser duros em todos os serviços prestados a população. Trem e ônibus, entre tantos que desrespeitam o cidadão brasileiro precisam mudar seus conceitos.
São muitas as sátiras em relação a deficiência das operadora espalhados pela internet

terça-feira, 17 de julho de 2012

Armazenamento nas nuvens


O armazenamento nas nuvens não é nenhuma novidade, mas com o lançamento do Google Drive e dos novos modelos de celulares, vem crescendo o numero de pessoas usando essa alternativa. Para quem ainda deconhece digo de forma simples que é apenas uma forma de guardar seus arquivos na Net. Guardando lá você economiza espaço no seu computador. É um HD virtual. entre algumas vantagens se destacam a de não perder seus arquivos quando tiver que formatar o seu computador devido a alguma pane. A outra vantagem é que você tem acesso a seus arquivos (fotos, documentos e etc) em qualquer lugar que esteja através de um outro computador e/ou celular.
Como a disputa no mercado de celulares entre as grandes marcas vem crescendo, nós consumidores estamos sendo bombardeados com as "ofertas" destes que um dia eram apenas para dizer"alô", e que hoje vem com a proposta de  ser também um computador de "bolso". Um mundo de maravilhas vem sendo apresentado pelas grandes marcas destes aparelhos, pode-se fazer quase tudo que se faz num computador.
Ou seja, esse armazenamento nas nuvens, como vem sendo chamado, traz a facilidade que seu celular precisa, seja para trabalho ou lazer.
A única preocupação que tenho no momento é que nossa realidade aqui no Brasil não é a mesma do japão, EUA ou outro país com boa conexão a internet. Aqui nossas operadoras que oferecem o serviço de conexão a internet ainda não disponibilizam de viabilidade para um bom acesso e ainda cobram caro pelo serviço precário. São pouquíssimos lugares onde o serviço faz o que promete. Esta é uma grande barreira para o armazenamento nas nuvens e para os novos modelos de celulares.
A proposta é boa e tem muitas vantagens, mas precisamos melhorar nosso serviço de conexão. Alguns modelos de celulares precisam ser revistos, pois oferecem um serviço limitado, isso quando oferece, e alguns na verdade aprisionam o usuário limitando o uso de ferramentas. Algo parecido ou até pior que algumas operadoras junto com as marcas de celulares fizeram ao bloquear os celulares com os chips das operadoras de telefonia móvel. Por isso é preciso pesquisar muito antes de comprar um celular e evitar uma decepção,já sabendo que brigar por uma devolução é desgastante e pode ser uma triste derrota.
Fazer um Backup e guardar seus arquivos na internet passa a ser uma boa idéia.
Google Drive, SkyDrive e o Dropbox são alguns serviços oferecidos onde você pode guardar seus arquivos tanto na versão paga como na gratuita. Procure ver qual seu celular pede e sincronize. Eu uso o Skydrive e o Dropbox. No SkyDrive deixo minhas fotos e documentos como office e pdf e no Dropbox deixo minha coleção de Historias em quadrinhos que agora leio também no celular. Algumas ferramentas acabam te obrigando a usar mais de um serviço. Se você usa o Android no seu aparelho por exemplo vai usar o Dropbox e o GoogleDrive que tem apps para o google. No Windows Phone o Skydrive que é um dos melhores neste serviço. E o iOS para os fãs da Apple e utilizam o Mac, Ipad e Iphone, pode utilizar o Icloud e Skydrive. Já o linux oferece o Ubuntu One para o armazenamento.
Lembrando que o cuidado com suas senhas continuam sendo primordial. Perder a senha ou ser hackiado é perder tudo, sua vida pode estar armazenada nas nuvens.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia mundial do Rock


Hoje dia 13/07/12 é uma data festiva. Sexta feira, dia em que todos os trabalhadores ficam aguardando ansiosos que chegue para poder descansar e curtir as baladas. A famosa e mística sexta feira 13 que mexe com a imaginação de muitos. E hoje com um toque especial. É o dia mundial do Rock. O bom e velho (eternamente jovem entre as gerações) Rock'in roll está em festa.
Foi exatamente em 13/07/1985 que Bob Geldof organizou o Live aid, um show simultaneo em Londres, na Inglaterra, Filadélfia e Estados Unidos com o objetivo de declarar o fim da fome na Etiópia, e como uma bela poesia cantada ao solo de guitarra com uma pitada de drogas, não passou de uma declaração, pois a fome continua por lá e entre outros lugares.
O show foi trasmitido pela BBC em vários países e teve a participação das bandas  The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 com o propósito de pressionar os líderes do G8 de perdoar as dívidas externas dos países mais pobres e assim erradicar a miséria no mundo. Lógico que assim como a hístória já conta... estamos em 2012 e esta bagaça continua a mesma.
Sexo, Drogas e Rock'in Roll é a única parte da "revolução" que vem dando certo e atravessando as gerações.
Bob Geldof é cantor, compositor e humanista Irlandes. Começou na banda Boomtown Rats que não durou muito e fez uma curta carreira solo. Foi em 1984 que via pela BBC uma matéria sobre a fome na Etiópia e prometeu um dia fazer algo em prol disso.
Por isso comemoramos o dia mundial do Rock.
Claro que falar de rock e não falar de um ídolo é não falar nada. Muitos nomes serão lembrados nesta data e covardemente muitos serão esquecidos.
O brasileiro Raul Seixas fã de Rock e nosso sertanejo (raiz) como Luiz Gonzaga e Elvis Presley, junto com amigos em Salvador monta o grupo "os relampagos do rock",  em seguida "The panthers" e por último "raulzito e os panteras". Começa a fazer shows pelo país. Depois segue carreira solo e assim como muitos artistas conhecidos desfruta do sucesso e do esquecimento. Suas letras como um bom Rock eram de protesto e claro que em tempos de ditadura isso não iria bem aos olhos da "lei", e junto com seu amigo Paulo Coelho ( hoje escritor e parceiro nas composições) acabou preso e torturado pelo DOPS (Departamento de ordem política e social).
São muitas as músicas de sucessode Raulzito e famosa sua parceria com Marcelo Nova. Assim como um verdadeiro rockeiro, o artista que afirmou ser o diabo o pai do Rock, ele que também já esteve em exílio nos EUA, até hoje gera polemicas.
Raul Seixas faleceu em 21 de agosto de 1989, aos 44 anos, dois dias depois de lançar o album "a panela do diabo" em parcedia com  Marcelo Nova.
Algumas frases famosas de Raul Seixas:

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."
"Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."
"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito."
"Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio."
"Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez."
"Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos."
"Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo."
"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo."
"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu."

* ao som de "Metamorfose Ambulante"

terça-feira, 10 de julho de 2012

John Byrne

John Byrne fez este mês 62 anos (06 de Julho de 1950). O famoso desenhista e roterista de historias em quadrinhos ficou mais famoso nos anos 80 com os X-Men. Junto com Chris Claremont fez dos mutantes mais conhecidos dos quadrinhos um grande sucesso. A fase foi tão boa que uma das historias serviu como inspiração para um dos filmes mais famosos da época, o "Exterminador do futuro".
Com seus traços diferenciados e com uma pitada de sensualidade, claro que Byrne, com seu toque de midas tornou uma sensação todos os personagens que desenhou. Personagens a beira da decadência e lá ia ele com seu brilho levantar o personagem. Deu um destaque especial a Wolverine. Na Tropa Alfa, o grupo de herois canadense, fez a melhor fase do grupo e tentou na época mostrar a homosexualidade de Estrela Polar, mas não conseguiu, pois as barreiras eram muitas naquele tempo. Com o Quarteto Fantástico ele substituiu o Coisa pondo a Mulher Hulk em seu lugar.  Fez mudanças em todos os personagens que trabalhou. Hulk, Capitão America, Namor, Super homem,...tanto na Marvel como na DC, Byrne se consagrou como desenhista e argumentista.
Tanto na Marvel como na DC, Byrne se consagrou como desenhista e argumentista.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Anderson Silva

Embora eu não seja fã de luta UFC, me apresento hoje com muito orgulho da atitude do lutador brasileiro Anderson Silva. Coloco ele no posto de Heroi brasileiro. Melhor, Super Heroi. O motivo da minha felicidade talvez seja a mesma de outros brasileiros. Anderson enfrentou no ringue o lutador Chael Sonnen. Para o Brasil talvez essa luta fosse mais uma entre tantas, mas o americano Chael fez com que esta fosse uma luta diferente. Normalmente neste tipo de "esporte"(entre aspas porque tenho uma opinião diferenciada a esse tipo de luta) os adversários se ofendem na pré-luta. Chael perdeu o respeito e o amor a vida. Sem o menor respeito entrou numa de desrespeitar o nosso país e a nossa gente. Nos ofendeu de tudo quanto pode. Vale lembrar que ele não é o primeiro americano famoso a nos ofender.
Mas nosso super heroi Anderson Silva nos defendeu. Entrou no ringue e acabou com o "boca aberta". A luta era uma questão de honra não só para o Anderson mas para todo o povo brasileiro que sofreu mais uma ofença de um americano famoso. Se nosso heroi tivesse perdido esta luta não sei o que seria de nós na boca de Chael.
Por isso fica aqui a minha Homenagem e agradecimento ao nosso super heroi.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Filmes que marcaram a minha vida


Dando sequencia ao blogagem coletiva, hoje vou relembrar alguns filmes que marcaram a minha vida. O blog “Café entre amigos” trouxe a iniciativa em que blogs amigos postem na mesma data um determinado assunto e juntos publicassem. É uma experiência maravilhosa onde você desfruta e compartilha de lembranças gostosas como num verdadeiro café entre amigos.
Relembrar filmes que marcaram a minha vida é trazer a tona lembranças de uma boa época. Década de 1980 e 1990 foram para mim e para o cinema muito importante, tanto que hoje o cinema refaz (Reboot, remake ou sei lá que nome irão inventar) sucessos daquela época.
Uma das coisas que me lembro é da Cinelândia, lugar famoso no centro do Rio de Janeiro pelas suas várias salas de cinema na época hoje substituída pelos Shoppings. Na época se entrava nas salas a qualquer hora não importando se o filme estava no começo, meio ou fim e podia assistir quantas vezes quisesse enquanto se estivesse lá dentro sem precisar marcar lugar e sem pagar mais por isso, ao contrário de hoje. Isso era maravilhoso!
E foi exatamente na Cinelândia nestas duas décadas de ouro em suas várias e extintas salas de cinema que vi os filmes que marcaram a minha vida. Os trailers traziam em destaque o nome dos atores que brilhavam mais que o próprio filme. Não era o filme tal ou tal que se ia assistir, mas sim o de fulano ou siclano que estaria entrando em cartaz. Em grande destaque vinha o nome de Arnold Schwarzenegger, Jean Claude Van Damme, Antonio Banderas, Dolph Lundgren, Sylvester Stallone, Bruce Willis, os de maiores destaque entre alguns personagens em destaque como Aliens, Predador, Hora do espanto, Superman, King Kong, os filmes de guerra do Vietnã, filmes de terror como “a mosca” ou “Hora do espanto”.
Alguns grandes sucessos da década de 1980 e 1990 que são refeitos hoje

Superman 1 e 2 com o eterno Christopher Reeve. Os melhores da sequencia com o melhor que viveu na pele as aventuras do homem de aço. Para mim hoje filme do Superman sem aquela música não é filme do Superman. Carrego hoje no meu celular como despertador esta música.
A aventura espacial misturada com terror e suspense de Alien, onde a atriz Sigourney Weaver e sua equipe enfrentam a misteriosa criatura alienígena.
Minha sequencia favorita, Planeta dos macacos. Vibro até hoje quando assisto tanto os filmes quanto a série e ficava o tempo todo torcendo para tudo acabar bem. Este da década de 1970.
Outro alienígena misterioso que dominava as telas era Predador. Os dois primeiros filmes explicam porque até hoje ainda é sucesso.
Os fantásticos vampiros em a hora do espanto 1 e 2. Isso que é filme de vampiro e não estas sociedades patéticas que não sabem a que veio. A fantástica experiência do doutor “louco” que se transforma na mosca. Fred e suas garras invadindo os sonhos adolescentes. As histórias dos homens de guerra no Vietnã com suas fantásticas trilhas sonoras.
Ter assistido Arnold Schwarzenegger dando brilho ao melhor Conan, Predador, exterminador do futuro e outros grandes filmes. Jean Claude Van Damme trouxe na época o brilho dos filmes de kickboxing e Cia americano. Dolph Lundgren deu vida ao He-Man, enfrentou Superman e Rock, foi um soldado universal e o Justiceiro da Marvel, e brilhou em outros grandes filmes. Bruce Willis foi duro de matar em todos os filmes que fez. Muita ação em seus filmes. Antonio Banderas viveu Zorro, foi vampiro em "entrevista com Vampiro", enfrentou Stallone em "Assassinos", par de Madonna em "Evita", deu voz e charme ao gato de botas, mas o meu preferido até hoje é "A Balada do Pistoleiro"  que recomendo para quem ainda não teve a oportunidade de assistir. Banderas foi o "Simbolo sexual" da época com seu charme latino que fascinava as mulheres. E claro quem não se lembra de Sylvester Stallone, o eterno Rock, Rambo e Cobra. Alguns de seus grandes filmes foram criados por ele mesmo.
Contar sobre estes filmes é explicar que seu sucesso se reflete hoje numa tentativa de trazer o brilhantismo de volta através desse tal de reboot, remake ou qualquer nome que se invente. Hoje não estão criando grandes filmes, estão numa tentativa frustrada revivendo grandes sucessos refazendo os filmes. Dos remakes que já vi o único que chegou próximo do original foi “a hora do espanto”.
O sucesso desses atores se repete hoje através da brilhante ideia de reunir estes astros num único filme. O filme “mercenários” seria um filme como qualquer outro se não tivesse essa sacada de reunir estes astros que foram concorrentes e brilhavam na década de 1980 e 1990.
Filmes são como musica, marcam a nossa vida. Relembrar estes filmes foi relembrar de uma época de ouro, amigos que iam junto ao cinema e acontecimentos bem guardados na memória e no coração.
 Arnold Schwarzenegger dando brilho ao melhor Conan, Predador, exterminador do futuro e outros grandes filmes
 Bruce Willis foi duro de matar em todos os filmes que fez. Muita ação em seus filmes
  Dolph Lundgren deu vida ao He-Man, enfrentou Superman e Rock, foi um soldado universal e o Justiceiro da Marvel
 Jean Claude Van Damme trouxe na época o brilho dos filmes de kickboxing e Cia americano
 Sylvester Stallone, o eterno Rock, Rambo e Cobra. Alguns de seus grandes filmes foram criados por ele mesmo
Banderas foi o "Simbolo sexual" da época com seu charme latino que fascinava as mulheres
 Juntos num mesmo filme
O Blog "Café entre amigos" une blogs em "blogagem coletiva"

domingo, 1 de julho de 2012

Rio, patrimônio mundial da humanidade


A UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e cultura) deu merecidamente o título ao Rio de Janeiro de "Patrimônio mundial da humanidade" como paisagem cultural urbana. O IPHAN apresentou a candidatura que foi aprovada na 37º sessão.
O que muda agora para nós Cariocas é que a preservação da paisagem cultural dos pontos em destaque pela campanha como Pão de Açúcar, o Corcovado, a Floresta da Tijuca, o Aterro do Flamengo, o Jardim Botânico e famosa praia de Copacabana, além da entrada da Baía de Guanabara. As belezas cariocas incluem o forte e o morro do Leme, o forte de Copacabana e o Arpoador, além do Parque do Flamengo e a enseada de Botafogo.
Um título importante que recebemos mesmo com os males de metrópole que nos aflige. Recentemente esta mesma cidade recebeu a colocação em outra pesquisa feita de pior atendimento em hospitais publico deste país. A nossa saúde está péssima. Nossa UPP tem se revelado conivente ao poder paralelo e cometido atos covardes nas favelas que ocupam. O ensino público também deixando a desejar. Nosso Governador suspeito na CPI do Cachoeira, ...
A imagem que conseguimos mostrar para o mundo de que é bonita a nossa cidade, não dá para negar, com todas as deficiências que temos o Rio é mesmo uma cidade maravilhosa. Sabemos que há muito a se melhorar para alcançarmos a qualidade de vida digna dentro de uma sociedade injusta.
Como citei acima, este é um mal de metrópole, ou seja, os demais países também sofrem de males iguais ou até piores que o nosso. Espero que o próximo título que conquistemos seja bom para cada cidadão carioca.
Quanto ao titulo de patrimônio mundial da humanidade, a cidade maravilhosa mostra com sua paisagem cultural urbana que é linda demais.

.

.

.

.