UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Agosto 2012

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Renato Aragão (Didi)

Está circulando pela net compartilhamentos a respeito do humorista Renato Aragão, mais conhecido como o eterno trapalhão Didi. É interessante como às coisas circulam na Net. Nós que reclamamos de preconceito, injustiças, blá blá blá... Postamos lindas frases humanitárias e Cristãs entramos em contradição. O que mais tem na Net são falsas notícias, fofocas para denegrir a imagem de alguém famoso e nós sem consultar a veracidade das informações alimentamos isso.
Estão compartilhando por aí que o humorista Didi demitiu um de seus empregados por tê-lo tratado de "seu Didi" ai invés de "Doutor Renato". Sem ao menos consultar a veracidade o que fazemos? Acusamos e condenamos sem dar ao direito de defesa ao "acusado". Esse é o tal senso de justiça que pedimos tanto todos os dias.
Em entrevista Renato Aragão nega essa demissão. "Jamais demiti, demitiria qualquer motorista ou funcionário por ter me chamado de Didi. Absurdo tão grande, uma vez que nem eu mesmo consigo mais separar o Didi do Renato Aragão. Isto e as demais notas, boatos e afirmações, não passam de lendas urbanas que sempre são trazidas à tona na época do Criança Esperança" alega o humorista que muitos de seus funcionários trabalham com ele a mais de dez anos. Confirma que sempre os respeitou.
Quanto ao termo "Doutor" segundo o Wikipédia, o nosso mais novo e moderno "pai dos burros" (assim apelidávamos o dicionário Aurélio) é: "O título de Doutor é atribuído ao indivíduo que tenha recebido o último e mais alto grau acadêmico, o qual é conferido por uma universidade ou outro estabelecimento de ensino superior autorizado, após a conclusão de um curso de Doutorado ou Doutoramento.".
A outra parte bizarra referente ao que se tornou um dos maiores humorista da nossa terra tupiniquim é a respeito de seu próximo filme. Foi divulgado que o nome da sua nova arte cinematográfica será “O segundo filho de Deus". Lá veio a nossa postura cristã mostra o nosso verdadeiro fruto. Particularmente há muitos momentos que concordo com o que Silas Malafaia fala, tem muito "cristão" pregando abobrinha na Net sem ao menos verificar a veracidade dos fatos. Falam mal de tudo e todos compartilhando mentiras. Pronto. Surgiram compartilhamentos em nome de Deus contra um filme que não aconteceu ainda. Como você pode falar mal de algo que não existe?  Pegaram o título do filme e pré-julgaram e o pior, condenaram.
Quem são estes que pregam o que não vivem?
Que cristianismo é esse?
Quando foi que alguém foi lá entrevistar o tal funcionário demitido e seu patrão? Quando foram lá ler o roteiro do filme?
É só um filme que não muda a crença de ninguém. O que me faz pensar que Jesus fracassou é algumas das muitas igrejas que temos hoje e o que se pregam e o porque pregam assim. Quando na história um filme mudou a crença de alguém? A nojeira que alguns fazem no altar sim. Comparar o artista com o anticristo é sem dúvida falta de conhecimento da palavra.
Sinceramente, estão é misturando as coisas. Essa guerra de Rede Globo e TV Record invadiu a igreja e sujou o altar. O bispo Macedo falou tanto mau da Rede Globo dos seus e o que fez foi fazer a sua "rede globo", isso que a Record se tornou. Toda a sujeira da Globo que se pregava no altar  é feito na Record, que tem na sua lista de funcionários alguns dos grande nomes da Globo.
Eu tenho medo do que nos tornamos. Entendo quando DEUS disse que em sua casa encontrou abominação.
Falar é fácil, eu quero ver é viver esse cristianismo de Jesus. Tem um ditado que é certeiro, ser crente na igreja, no meio de crentes é fácil, quero ver ser cristão no mundão, na Net.
Precisamos rever o que somos e como nos mostramos no mundo.
 Didi e os Trapalhões, sucesso durante anos
Manifestações na Internet contra o artista, é isso que Jesus espera de nós? Quando Pedro foi violento, Jesus o disse que não. Quando Judas o traiu Jesus foi misericordioso com ele. Quando o torturaram e o colocaram na cruz este mesmo Jesus pediu ao pai que lhes perdoassem. Certos cristãos hoje faz pensar que Jesus fracassou. Compartilha "cristão"!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Snoop Dogg

O famoso rapper americano Snoop Dogg traz uma nova polemica em sua vida. Já foi preso por posse de armas, drogas, suspeito de assassinato, participação em filme pornô,... E por aí vai...
O  artista foi mais uma das grandes revelações do grande mestre Dr. Dre, que com seu toque de Midas está sempre revelando um grande nome no meio dos rappers, entre eles 50cents, Eminem e outros.
Snoop agora diz ter nascido de novo. Durante uma viagem a Jamaica diz se converter a religião Rastafári. Estes rastas leem a bíblia e aceitam outras religiões. Acreditam que a maconha cresceu pela primeira vez no tumulo do rei Salomão. Acreditam que fumar maconha é alimentar o espírito para que o ser humano possa ser despertado espiritualmente.
O rapper anuncia que irá lançar seu próximo trabalho, um CD de Reggae e que já tinha vontade de fazer algo assim antes. Até aí tudo bem. Seria apenas mais um.
A coisa virou polemica quando Snoop disse que recebeu um novo nome de um sacerdote rastafári, passa a ser Snoop Lion, a reencarnação de Bob Marley. Isso mesmo. A reencarnação de Bob Marley, nascido em 1945 e falecido em 1981, ou seja, Marley morreu 10 anos depois que Snoop nasceu.
Confesso que não entendo nada de reencarnação, mas acontece algumas coisas difíceis de acreditar. Como pode um cara que nasceu em 1971 ser a reencarnação de alguém que morreu 1981, dez anos depois? Ainda dizem que maconha não faz mau...
Parece que não sou o único a receber isto com o pé atrás. Jamaicanos já começaram a se opor a essa história e acreditam que é só golpe publicitário para se promover na mídia.
Com tantos anos usando maconha e compondo letras violentas e pornográficas agora se somam a este delírio de alguém que só tem desperdiçado seu talento.
 O  artista foi mais uma das grandes revelações do grande mestre Dr. Dre
Dr. Dre, que com seu toque de midas está sempre revelando um grande nome no meio dos rappers

Torcidas em guerra

Neste sábado dia 25 foram presos 23 integrantes da torcida organizada Young Flu. Não é nenhuma novidade que as torcidas de futebol andam em guerra e isso se reflete no mundo inteiro. Com essa guerra entre as torcidas quem perde é o bom torcedor que ama o futebol e gostaria de ter segurança para levar a família para curtir um bom espetáculo esportivo. Essas torcidas organizadas já saem de casa com a intenção de bagunçar a cidade. Depredam a cidade, furtam trabalhadores, agridem e matam torcedores de times opostos.
Desta vez a nossa justiça acertou em cheio. Estes 23 torcedores do Fluminense (nada contra o time, pois não estou falando de futebol, mas sim de bandidos)foram autuados por lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores, já que no grupo havia adolescentes. Três deles ainda vão responder por roubo, por terem levado pertences dos vascaínos, de 16 e 17 anos. Dos 23 torcedores detidos pela polícia, 21 foram levados para Bangu 2, Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste, e os dois menores para o centro de proteção à criança.
O lugar deles é realmente na cadeia. É assim que a nossa justiça tem que atuar sempre. Pulso forte. Tratar criminosos como criminosos. Nesta prisão quem ganhou foi a sociedade e os torcedores de futebol. Que sirva de exemplo para os demais desordeiros.
A própria torcida do Young Flu divulgou nota repudiando o ato destes torcedores.
Em todo mundo torcidas de futebol travam uma fútil guerra.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O vingador do futuro

O clássico sucesso da década de 80 inspirado no conto We Can Remember it for you wholesale de Phillip K.Dick está de volta. Originalmente com o ator Arnold Schwarzenegger a trama se passa no planeta Marte, onde Doug Quaid (Colin Farrel), um mero trabalhador de uma fábrica resolve tirar as férias dos seus sonhos. Procura a companhia Recall que oferece o serviço de inserir memórias na mente das pessoas, algo dá errado e aí começa a trama onde ele descobre ser um espião e passa a ser perseguido.  
Nesta nova versão a história é a mesma, mas acontece na Terra. Claro que não dá para ficar comparando com o filme original, este traz muitas coisas diferentes. Há momentos no filme que lembra o sucesso da década de 80, como a mulher de três peitos.
A atual adaptação cinematográfica deste conto de Phillip não traz novidades quanto aos filmes do gênero ficção/ação.  Ao assistir o filme é automático lembrar de filmes como "Eu Robo", "Blade Runner, o caçador de andróides" e alguns outros filmes futuristas. 
É um ótimo filme para quem gosta do gênero. Ação do começo ao fim e com fantásticas paisagens futuristas não fica devendo ao clássico com Schwarzenegger. O atual elenco surpreende na interpretação. 
Está mais para uma releitura do que para um Remake ao pé da letra.
Uma ótima opção para um belo fim de semana.
 Ação do começo ao fim e com fantásticas paisagens futuristas
 Originalmente com o ator Arnold Schwarzenegger
ele descobre ser um espião e passa a ser perseguido
Há momentos no filme que lembra o sucesso da década de 80, como a mulher de três peitos.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

É piada?

Charles "Henriquepédia" como ficou conhecido no programa "Panico na TV" é candidato a vereador do Rio de Janeiro pelo partido PT do B. Não é novidade certas figuras como candidatos a uma responsabilidade tão grande. Este é o perfil e interesse de nossos partidos. Política levado a sério.  Sério?
Com todo respeito ao artista, mas não dá né?
Surgem cada um ...
E nossos partidos...
Como levam a sério!
Não, não é piada.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Horário eleitoral "gratuito"

Começa amanhã (21/08/12) o horário eleitoral "gratuito". Embora este horário "cedido" pelos meios de comunicação(rádio e televisão) seja pago, muitos brasileiros acreditam que é gratuito.
Não é!
O horário em que as emissoras de tv e estações de rádio estariam faturando em meio as suas programações, ao apresentar o espaço político, isto é deduzido no imposto de renda. Ou seja, uma bela e significativa porcentagem do que declarariam no imposto de renda é deduzido em nome deste horário. Uma bela troca de favores financeiros. De certa forma o governo é quem paga pelo horário.
De certa forma!
Com nossos humildes imposto pagamos esta conta.
Toda transação que fazemos com "nosso" dim-dim, parte vai para a receita federal em forma de imposto; passa a fazer parte dos cofres públicos e o governo o usa para "administrar" o país. Este recurso financeiro é usado "sabiamente" na saúde, escolas,...
Em tempos de eleição as emissoras pedem isenção fiscal do imposto de renda. Estima-se 851 milhões de reais que os meios de comunicações deixam de contribuir em função deste horário eleitoral "gratuito".
Através de um tal de "fundo partidário" os nossos ilustres partidos políticos recebem essa assistência dos cofres públicos, ou seja, lá vai nosso dim-dim adiministrado "sabiamente".
Este momento em que seremos bombardeados pelas campanhas políticas passa a ser o momento exato para refletirmos e revermos nosso conceito de cidadão e eleitor.
Momento de olharmos ao nosso redor e começar a se questionar se está bom, por que, o que pode melhorar, depende de que ou de quem, e por aí.
Quem são estas figuras ilustres que se dizem nos representar e que partidos políticos são estes? Por que estas pessoas só aparecem em tempo de eleição e por que quando eleitos acham que nem sequer nos devem satisfação.
Será que estamos no caminho certo?
A décadas sendo eleitor e o que aprendemos? Aprendemos com nossos erros?
O candidato certo é o que é do mesmo time de futebol que o meu? Ele é da mesma religião que a minha? É da minha cor e raça? Tem a mesma opinião sexual que a minha? O que ele diz condiz com o que faz? Merece ser reeleito?
Quanto custa meu voto?
Areia? Cimento? Um processo na justiça resolvido a meu favor da noite para o dia? As obras de onde mora? A educação? A saúde?
Este realmente é o momento de fazermos muitas perguntas. Lobos em pele de cordeiro estão esperando o momento certo. Aquele que te compra hoje vai te vender amanhã, não tenha dúvidas.
Ainda acredito que haja alguém bem intencionado nesta turma de líderes, mas sei que fracassam ao verem seus bons projetos destruidos por um sistema egoísta e sujo em que se aprisionam.
Se me pergutarem hoje em quem eu vou votar, direi que não sei. Se me perguntar em quem não vou votar, sei dizer na ponta da língua.
Já que sou intimado a votar (como dizia Bezerra da Silva) alguma certeza teria que ter.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dilvulgou que às terças, quintas e sábados, serão veiculados os programas dos candidatos a vereador. Às segundas, quartas e sextas, serão as propagandas dos candidatos às prefeituras. No primeiro turno, o horário eleitoral gratuito vai até o dia 4 de outubro.
 Aquele que te compra hoje vai te vender amanhã, não tenha dúvidas.

sábado, 18 de agosto de 2012

Protesto ou desrespeito?

Esta semana foi condenada a dois anos de prisão na Rússia a banda  punk Pussy Ryiot. As três meninas (Nadezhda Tolokonnikova, Maria Alyokhina e Yekaterina Samutsevich )da banda resolveram fazer um protesto contra o presidente Vladimir Putin na principal catedral moscovita.
O caso repercurtiu no mundo e na minha opinião de forma a favorecer o que é errado. Todos resolveram mostrar sua indignação e proteger as "pobrezinhas" da banda. A igreja ortodoxa Russa pediu misericódia ao governo.
Na verdade o que elas fizeram foi cometer vandalismo motivado por ódio religioso e ofender fieis ao invadirem a catedral ortodoxa de Moscou para cantar uma "oração" contra o presidente do país, Vladmir Putin. Vale lembrar que estou falando de uma igreja e não de um presidente considerado pelo mundo como ditador. E surgiram movimentos no mundo inteiro a favor delas.
Claro que celebridades como Madonna e Paul McCartney entre outros se "revoltaram" contra condenação das cantoras.
A banda tem um histórico de protestos e sua condenação levou outros pelo mundo a se manifestar. Um dos grupos foi o tal de "Femen", um grupo feminista espalhado pelo mundo que se manifestam semi nuas em nome das mulheres. Particularmente na minha casa minhas filhas, esposa e mãe não se sentem bem representadas desta forma. Semi nuas por aí o que elas querem mostrar? E para piorar, semi nua, uma delas mete uma moto serra na cruz.
Que sociedade é esta que luta pela sua liberdade e direitos desrespeitando a liberdade e direitos dos outros? Perdemos o limite quando desrespeitamos o sagrado(independente de religião) e seu criador. Sem temor a DEUS perdemos o freio e sem este freio rumamos descontroladamente para o abismo.
"oração punk" mostra onde chegamos. Protesto ou desrespeito?
Ativistas do movimento feminino ucraniano FEMEN cortaram com serra elétrica uma cruz de madeira no centro de Kiev em apoio das moças das Pussy Riot.

Manifestações pelo mundo contra a condenação da banda punk


Tradução da letra ("oração punk")cantada desrespeita igreja:
"irgem, mãe de Deus, expulse Putin
Expulse, expulse Putin!
Roupas pretas, brasões dourados
Paroquianos rastejando e curvando-se
O fantasma da liberdade está no céu
O orgulho Gay está sendo mandado para a Sibéria acorrentado

O chefe da KGB é seu santo chefe
Leva manifestantes para prisão sob escolta
Tudo para não ofender o Santo
As mulheres têm de dar à luz e amar

Merda, merda, Merda do Senhor!
Merda, merda, Merda do Senhor!

Virgem, mãe de Deus, vire feminista
vire feminista, vire feminista

A igreja reverencia ditadores podres
A procissão de limusines pretas
Na escola você encontra um professor pregador
Vá para a aula – traga dinheiro!

O patriarca Gundyaev [bispo da igreja Ortodoxa] acredita em Putin
Puta, é melhor você acreditar em Deus
O cinto das virgens não substitui o encontro das massas
Em protesto à Virgem-Maria!

Virgem, mãe de Deus, expulse Putin
Expulse, expulse Putin!"

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

A emissora de televisão SBT vem apresentando o programa "O maior brasileiro de todos os tempos" com a finalidade de saber a opinião do povo brasileiro sobre quem seria este. Este programa foi exibido em outros países e como o dono da emissora Sílvio Santos viu a importância e beleza desta pesquisa a trouxe para cá.
O programa que teria tudo para ser um sucesso, na verdade mostrou algo vergonhoso neste ano de eleição. Acredito que não era esse o resultado que Sílvio e sua equipe esperavam, mas descobrimos que para nossa população o maior brasileiro de todos os tempos se resumiu ao foco da mídia atual, esquecendo dos anos passados desde a descoberta desta bagaça chamada Brasil. Os ídolos tem tomado a posse nas votações.
Das 100 "maiores personalidades" o ranking ficou no mínimo bizarro. É notório que os fã Clubes fizeram uma bela campanha para eleger seus ídolos. Não sei se esse assunto foi abordado nas escolas e nem mesmo em casa(mas deveria ter sido), e nem sei com que olhos nossos candidatos que disputam as eleições deste ano estão analisando o problema que vão ter que encarar se forem eleitos, se é que eles tem algum interesse em investir em educação e cultura.
Como explicar a presença de Joelma (83ª no ranking), Michel Teló (72º), Dedé do Vasco (63º), Tiririca (48º), entre outros, nessa lista? Ou como reagir ao ver Luan Santana (42º) à frente de personalidades do calibre de Elis Regina (44º), Carlos Drummond de Andrade (52º), Paulo Freire (55º), Monteiro Lobato (57º), Tom Jobim (89º) e Jorge Amado (93º)?
Isso é um pequeno resumo da classificação. 
Definitivamente este país não tem cultura, se tem está no meio das pernas do cidadão brasileiro.
Alguns nomes que não estão sendo considerados como Portinari, D.Pedro II, José Bonifácio, Jk,  Getúlio Vargas, Tom Jobim, Jorge Amado, Villa Lobos, Ruy Barbosa, entre tantos que foram subistituidos por Joelma, Tiririca, Eike Batista, Luan Santanna, uma lista bizarra.
Enfim, nosso país esqueceu a história e simplesmente votou como o maior brasileiro de todos os tempos o fenonemo das paradas de sucesso de hoje.
A idéia do programa foi ótima, Sílvio acertou, mas com certeza não esperava essa catástrofe cultural. Sem querer querendo ele em tempo de eleição deu uma pesquisa do quadro atual deste país para que possamos refletir na hora do voto. Muda-se as moscas, mas a defecação é a mesma.
Agora é aguardar e esperar o resultado final já que o programa ainda não terminou.
Este vídeo abaixo é uma análise humorada e séria sobre esse assunto. Assisti e gostei muito do que o apresentador fala. Aviso que tem palavrões no vídeo mas há muita verdade no que é dito e vale refletir a drástica situação em que nos encontramos, relembrando que este é mais um ano de eleição. Ainda dá para concertar esta bagaça.
Sem querer querendo Silvio Acertou em cheio.
Vídeo questiona o maior brasileiro de todos os tempos

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A arte da guerra

A arte da guerra é um livro de Estratégia Militar de Sun Tzu Escrito durante o século IV, com seus treze capítulos que trazem estratégia de guerra.
Faz tempo que não posto sobre livros que leio (estou devendo tantas postagens a esse respeito). Na verdade já li esse livro e resolvi ler de novo.
Pela importante forma que é abordado a estratégia militar acredita-se que tenha sido usado por militares através da história como Napoleão, Adolf Hitler e Mao Tse Tung.
Desde 1772 este livro roda o mundo em suas várias traduções. Um grande manual de guerra.
O sucesso deste livro hoje deve-se a guerra travada pelas empresas e seus profissionais no dia-a-dia. No mundo dos negócios as informações da arte da guerra fazem a diferença. Um ótimo livro, um daqueles que lemos, relemos, recomendamos e acompanhamos mais uma geração lendo.
Acreditem, que embora as táticas bélicas tenham mudado, segundo a Enciclopédia Britânica, certos estrategistas modernos como Mao Tsé-Tung, o usam em sua luta contra os japoneses e os chineses nacionalistas.
O que está me fazendo reler este livro foi o filme Battleship, a batalha dos mares. Nesta produção cinematográfica que mostra o mundo sofrendo uma ameaça alienígina, desta vez quem salva a pátria é a marinha americana. Uma interessante batalha naval contra os aliens.A técnica abordada no livro é que faz a diferença. "Atacar o inimigo onde ele não está" é a frase praticada que pega os inimigos de surpresa em um momento em que parece que nada pode contra os aliens.
Em particular o filme não é diferente do que estamos acostumados a ver neste gênero. O que tornou este filme interessante foi o livro "A arte da guerra".
Se você ainda não leu ou nem menos tinha ouvido falar, eu recomendo que leia.
 Profissionais de hoje usam o livro na guerra do mundo dos negócios
"Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem."
 Livro faz a diferença no filme Battleship, a batalha dos mares
"Atacar o inimigo onde ele não está" - Estratégia usada no filme
Morro da providência luta contra remoção da Prefeitura do Rio
"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço.”

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Morro da Providência

Bom, antes de qualquer um vir aqui comentar contra o que vou citar, lembro que sou nascido e criado no morro da Providência e tenho muitos amigos lá com esse problema. Todo o País já sabe que o mundo está direcionado para cá devido aos importantes eventos programados nos anos a seguir. Em função disso estão "revitalizando" a Cidade Maravilhosa. Até aí tudo bem, a cidade merece. Mas não da forma que está sendo feita. Durante décadas o centro da cidade e toda Zona Portuária ficou abandonada. Falo como morador nascido e criado nesta área e qualquer pessoa que transita por aqui confirma.
A obra do teleférico na praça Americo Brum, conhecida por nós frequentantes como "praça" que deixa de existir em função disso e moradores ao redor da praça removidos.
 O projeto "Porto Maravilha "reavitaliza" a Zona Portuária e ao redor que por décadas como disse esteve abandonada pelo poder público. Parabenizo a obra. Acompanhei a obra de perto, que teve até arqueólogos fazendo descobertas fantásticas de nossa história. Algumas áreas já estão prontas e ficaram lindas. Me sinto um ilustre morador de uma área nobre. Mas tivemos problemas...
O Morar Carioca, simplificando a definição, é dar qualidade de vida ao morador carioca daquela área, onde também temos o cartão postal Central do Brasil que por décadas andou abandonado também. Implantação de infraestrutura, a preservação do centro histórico da comunidade e também a construção de um plano inclinado que vai ligar a Cidade do Samba ao alto da comunidade e à Central do Brasil.
Em resumo, são projetos bons que o Rio merece e seus ilustres moradores estavam precisando.
Até aí tudo bem.
O problema é como os moradores foram "comunicados" que estão de saída. Não foram consultados do que acham, se querem ser removidos, mesmo que seja para um lugar ali próximo que é o conjunto habitacional que anda lentamente com meia dúzia de profissionais trabalhando( passo por lá todo dia, pois é meu caminho obrigatório). Informações desencontradas e suspeitas na comunidade. Uma proposta de aluguel até a obra do conjunto habitacional ficar pronta. Maus tratos do poder de polícia. Entre outros problemas questionados pelos moradores.
Assunto já chegou ao New York Times com o artigo "Em nome do futuro, o Rio está destruindo o passado".
A história é longa e há muita sujeira por tráz de um projeto grandiosamente belo.
Já que estamos em tempo de eleição, me disponibilizo a trazer informações precisas do que está acontecendo por aqui. Lembrando que a história se repete, pois em 1940 lamentamos (cariocas da época) a demolição da Praça Onze, um dos principais redutos da cultura negra no Rio de Janeiro.
Este ano é o cargo de prefeito que eles querem?
Momento ideal para refletir o que realmente somos para eles.
Quando querem nosso voto dizem nos representar, quando eleitos... 

Igreja histórica no alto do Morro

Maurício Hora, morador da Providência e também um dos entrevistado neste documentário

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Corrida de cavalos

Jogos de azar são aqueles em que o apostador não depende de seu desempenho e sim de uma "sorte" ou "azar" de outra. Por exemplo, na corrida de cavalo você depende do cavalo ganhar ou não para que você entre muitos seja o ganhador. Legalmente jogos de azar é crime, e sem falar que vicia e muitas famílias perdem tudo em função de um de seus membros ter esse vício.
Onde nossas crianças estão aprendendo a ter esse vício?
A emissora SBT do Silvio Santos apresenta também em seu programa infantil esta modalidade de jogo.  Crianças apostam em cavalos na tentativa de ganhar um brinde.
Verdade. No programa infantil "Bom dia e cia", nossos filhos já aprendem "inocentemente" essa prática considerada ilegal.
Caso este que curiosamente é abafado e ninguém "percebeu" isto.
A família educa, mas a sociedade também e o SBT a anos vem educando nossos filhos a fazer aposta em jogos de azar. Estas crianças de hoje serão os seus clientes de amanhã que tentarão a "roda da fortuna".
Esse meu País...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Presentes que desejei mas nunca ganhei

O mundo e a memória de uma criança é uma coisa fantástica. Nesta fase sonhamos e criamos a espectativa que nossos pais sempre cumprirão as promessas feitas. Até aí tudo bem. Sonhamos ter aquele presente que talvez naquele momento financeiro nossos pais não possam realizar. Cada um com sua época; eu por exemplo queria o Falcon, bicicleta, Atari, sapatilha do Michael Jackson,...e nesse momento que as circustâncias não estão boa é que vem a educação. O preparo para construir uma família sólida e pronta para viver em sociedade. Um grande aprendizado subistitui gloriosamente aquele presente esperado que não veio. Aprender que o "NÃO" faz parte da vida. De toda a vida. Aprendemos que não se pode ter tudo e muito menos que a qualquer custo pode ser doloroso. "Posso tudo naquele que me fortalece" por exemplo é um versículo muito distorcido até mesmo nas igreja, pois sabemos que não podemos tudo por vontade do próprio DEUS que não nos dá o que pode nos destruir ou aos nossos semelhantes.
Esbarramos nos direitos e deveres. Tenho o direito de sonhar e ter um carro, mas tenho o dever de ter o meu carro e não de roubar o de outra pessoa. Aquele não aprendido é importante neste momento.
O meu direito termina quando os direito do próximo começa.
E hoje como estão sendo educado nossos filhos? O que isso acarreta na nossa sociedade? Como nós em posição de pais estamos dizendo a nossos filhos que no momento não dá. Ou estamos fazendo de tudo (tudo mesmo) para não dizer este importante não, pela simples justificativa de que "eu não tive e você vai ter", e consequêntemente criando cidadãos despreparadas para a realidade desta sociedade. Nossos filhos vão ser pessoas preparadas para ouvir um não em vagas de emprego, num relacionamento e até mesmo diante de DEUS?
Hoje meus filhos tem muitas coisas que eu jamais teria por condições financeiras, mas me preocupo se eles entederão quando eu não puder dar.
De todos os presentes que não ganhei ( e sonhei muito com eles), ficou hoje o "NÃO" e seu aprendizado de que na vida não se pode tudo. 
Presentes que desejei mas numca ganhei porque foram subistituidos por um importantíssimo "NÃO" que me valeram em minha convivência na sociedade.
 Aprender que o "NÃO" faz parte da vida. De toda a vida. 

Parte do Blogagem coletiva do blog Café entre amigos

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Batman, Nolan encerra trilogia

Batman, o Cavaleiro da Trevas Ressurge de Crhistopher Nolan é o ponto final na trilogia. Uma sequência que começou um pouco tímida em Begins e teve seu furor em Cavaleiro das Trevas com o estrondoso espetáculo do Coringa. Eu em particular achei que depois de Coringa não haveria um outro filme do morcegão que fosse a altura, errei e errei feio. Achei também que nunca veria um filme do Batman onde ele fosse a atração principal, pois geralmente os filmes dele os vilões é que são a atração, e neste Nolan realizou meu sonho, um filme do Batman onde o próprio é a atração principal.
Em o Cavaleiro das Trevas Ressurge, realmente não tem como comparar com o filme dos Vingadores, são dois universos muito diferentes em todos os sentidos. Batman é o filme. Muito bom. É uma adaptação dos quadrinhos bem elaborada. Uma fantástica história de ação. Tem agradado os leitores das HQ e os que desconhecem as HQ. Não vou contar o enredo do filme para não tirar o elemento surpresa de quem não assistiu ainda, mas recomendo.
A DC Comics já vem divulgando que Liga da Justiça será feito e que depois haverá um novo Reboot  do defensor de Gothan Citty, e enquanto isso esperamos para saber como virá esse novo Kryptoniano de roupa e história nova.
 Trilogia de Nolan
 Vilões, posters e paisagens fantásticas
 O brilhantismo em cada personagem
 Os vilões chave de cada filme
A evolução desde a década de 40

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Frases de Star Wars - Guerra dos clones

A fantástica série animada de Star Wars - Guerra dos Clones, além de trazer boas histórias apresenta no início de cada epsódio uma frase motivacional. Além de se divertir assistindo a série você reflete a frase de início no epsódio. Como eu achei legal postei as frases das três primeiras temporadas.

Frases motivacionais da animação Star Wars - Guerra dos Clones:

- Frases motivacionais de Star Wars guerra dos clones 1ºtemporada:
Grandes líderes inspiram grandeza em outros.
Acreditar não é uma escolha, mas sim uma convicção.
Fácil é o caminho da sabedoria para aqueles não cegos por si mesmos.
Um plano só é tão bom quanto aqueles que o realizam.
A melhor confiança é construida pela experiência
Confie nos seus amigos,e eles terão razão para confiar em você.
Apoie seus amigos mantendo seu coração mais brando que a cabeça
Herois são feitos pelas circunstâncias.
Ignore seus instintos quando estiver em perigo.
O mais poderoso é aquele que controla seu próprio poder.
O sinuoso caminho da paz é sempre o mais digno, apesar das muitas voltas que ele dá.
Falhar com honra é melhor do que ter sucesso trapaceando.
Quando cercado pela guerra, escolha um lado.
A verdade ilumina a mente, mas nem sempre traz felicidade ao seu coração.
O medo é uma doença, a esperança é a única cura.
Uma única chance é uma galáxia de esperança.
Dura é a estrada que leva até a grandeza.
Os custos da guerra nunca podem ser realmente calculados.
O compromisso é uma virtude a ser cultivada, não uma fraqueza a ser desprezada.
A cobiça e o medo da perda são as raízes que levam até a árvore do mal.
A arrogância diminui a sabedoria.


- Frases motivacionais de  Star Wars guerra dos clones 2ºtemporada:
Um coração sincerto nunca deve ser posto em dúvida.
Acredite em si mesmo ou ninguém mais acreditará.
Nenhum presente é mais precioso do que a confiança.
Apego não é compaixão.
Para tudo que se ganha, alguma coisa é perdida.
Fácil nem sempre significa simples.
Ao se ignorar o passado, coloca-se em risco o futuro.
Não tema pelo futuro, não chore pelo passado.
Na guerra, a verdade é a primeira vítima.
Buscar a verdade é fácil, aceitá-la que é difícil.
Um líder sábio reconhece quando deve ser liderado.
Coragem forja heróis, mas confiança constrói amizades.
Escolha o que é certo, e não o que é fácil.
A besta mais perigosa se encontra em nosso interior.
A adversidade é o real teste da amizade.
A paciência é o primeiro passo para se corrigir um erro.


 - Frases motivacionais de Star Wars guerra dos clones 3ºtemporada:
Irmão de armas são irmãos para toda a vida
Onde existir força de vontade, existe um meio.
Uma criança roubada é uma esperança perdida.
O desafio da esperança é superar a corrupção.
Aqueles que aplicam a lei devem seguir a lei.
O futuro tem muitos caminhos. Escolha bem.
Uma falha no planejamento é um plano para o fracasso.
O amor se apresenta em todas formas e tamanhos.
O medo é um grande motivador
A verdade pode derrotar o espectro do medo
O caminho mais rápido para a destruição é a vingança.
Não se nasce com a maldade, ela é ensinada.
O caminho para o mal pode trazer grande poder, mas não lealdade.
O equilíbrio é encontrado naquele que enfrenta sua culpa.
Aquele que desiste da esperança desiste da vida.
Quem busca controlar o destino, nunca encontrará a paz.
A adaptação é a chave da sobrevivência
Se algo tiver que dar errado, dará.
Sem honra, a vitória é vazia.
Sem humildade, a coragem é um jogo perigoso.
Um bom aluno é aquele que o professor espera que seja.

Que a força esteja com vocês.

.

.

.

.