UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Outubro 2012

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Obra?

A palavra de DEUS diz que a fé sem obras é morta. Meditando na palavra começamos a pensar nesta verdade. Acreditem, ela faz sentido!
Como eu posso dizer que tenho fé, que acredito se não pratico, não vivo? Aí entra a obra. Se eu acredito eu tenho que viver, preciso fazer. A árvore precisa dar fruto. Do contrário, é como cantar (louvar) que faço tudo para agradar a DEUS e na prática colocar minhas limitações acima deste meu louvor.
A obra, o fazer algo é necessário. Eu acredito que a palavra de DEUS me ensina alguma coisa e que isto é importante e na prática, no executar, nada?
A obra precisa ser feita, isto é importante.
A pergunta é de como deve ser feita.
Uma das coisas muito dita no meio cristão é que para DEUS damos o nosso melhor.
Como definimos isso pode ser o problema. Para uns o seu melhor é aquelas duas moedas. Este pode ser um conforto que não traz vantagem na obra. Tem se tornado uma barreira.
Como fazer a obra?
Entendemos que o talento quem dá é DEUS.
E como definr isso?
Vamos colocar como exemplo o talento dado por DEUS na pregação.
Como desenvolver esse talento dado por Ele?
O que eu preciso para ser um pregador além de ter contato direto com DEUS e estar no Espírito Santo são na verdade as coisas práticas da vida. O pregador ensina a palavra de DEUS. Ensina. Só que para este feito você precisa primeiro aprender. Você aprende estudando, no caso, a palavra de DEUS. Estudando a bíblia.
O louvor a mesma coisa. Você tem o talento, mas não conhece as notas musicais e os tons. Para desenvolver precisa conhecer, estudar.
Lamentavelmente alguns usam como desculpa a história das duas moedinhas para fazer a obra de forma desleixada. Isso precisa mudar.
O seu melhor para DEUS é tudo que você pode dar?
Não!
É o seu melhor.
A sua melhor roupa do culto da santa ceia não precisa ser o mais caro daqueles em que se parcela a perder de vista e acaba-se com o nome negativado, mas sim aquela roupa que você já tem bem lavada e passada, mesmo que seja antiga ou doada . Mas tendo seu coração devoto já é tudo.
Para se dar o melhor a DEUS de nós, precisamos desenvolver o talento que Ele nos dá. Seja o talento do louvor, da pregação, da liderança, evangelismo,... todos os talentos precisam ser desenvolvidos, pois a obra precisa continuar e com qualidade. O mundo cobra isso.
A fé sem obras é morta. Para esta fé não morrer tenho eu que estudar e aperfeiçoar os talentos que DEUS me deu. Como diz a parábola dos talentos, precisa crescer.
Fazer a obra requer esforço, dedicação, aprendizado (não importa a idade que tenha, pois nunca é tarde para aprender) e comunhão com DEUS e o homem. Esforça-te, tende bom animo.


Postagem compartilhada com o Blog "Ministério Servir (http://ministerioservir.blogspot.com.br/)

domingo, 28 de outubro de 2012

Cosplay

Cosplay é a arte em que o fã se fantasia de seu personagem favorito. Representa-se de personagem a caráter como já diz a tradução do nome Cosplay. Uma arte que se originou em 1939 e desde então vem crescendo pelo mundo. As convenções desta modalidade reune fãs que homenageiam seus personagens se vestido igual. Muitos levam tanto a sério que se vê a perfeição nas fantasias que acabam tendo um custo elevado.
Se caracterizar de mangá, personagens de quadrinhos e animes faz valer o custo para estes adéptos deste maravilhoso mundo da fantasia. Um verdadeiro espetáculo ver estas produções.






Foto Montagens (5)

Foto montagem do atual sucesso dos quadrinhos Vingadores vs X-Men:

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A novela, a hipocrisia e a inocência dos crentes

Após o término da telenovela "Av. Brasil" que foi um grande sucesso até mesmo pelos crentes, agora surge à nova novela denominada "Salve Jorge" que é uma saudação a uma entidade religiosa. São Jorge foi padre e soldado no exército do Imperador Diocleciano e se tornou um dos santos mais venerados na igreja católica. Foi o soldado cristão que pregava que tínhamos que servir a Jesus Cristo. Defensor da fé em cristo afirmou a um cônsul da corte a definição de verdade:  "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiando me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade.”.
Segundo a lenda é o defensor que combate o dragão. Adorado em muitos países.
A nova novela traz essa devoção e fala de nossos guerreiros do dia a dia.
Por que uma novela mesmo antes da estreia traz tanta polemica?
É dever sim de o Cristão pregar o evangelho e lutar contra as forças ocultas malignas, isso é fato.
Espalha-se na Net uma campanha contra esta novela e a emissora Globo. Novamente a guerra acontece. Os crentes munidos de seus versículos de combate partiram para cima contra a novela. 
Mas até onde esse conflito é espiritual e onde é uma guerra entre emissoras?
A hipocrisia dos crentes se apresenta da seguinte forma:
- Acabaram de assistir e aplaudir "Av. Brasil" que tinha de forma cômica o pecado. 
-  Criticam a rede Globo e até fazem campanha na igreja contra, mas não criticam as demais emissoras, nem a Record.
- Se tornaram fantoches na guerra de emissoras Globo e Record.
- Levaram essa guerra para o altar.
Para quem assiste as duas emissoras, sabem o quanto são iguais em suas programações.
Em um ato hipócrita este crente vai para as páginas sociais e altar das igrejas metralhar a programação da rede Globo, mas a emissora do bispo que também tem programas suspeitos, desta não falam nada. As novelas da Record também trazem o mesmo pecado. Um grupo de estudantes rebeldes. Um dono de boca de fumo tratado como herói da sociedade, adultério, Reality Show que mostra a degradação humana, mulheres seminuas em programas de auditório,... Igualzinho na Globo.
A inocência dos crentes está em não perceber que é notório que o conflito de emissoras de TV  foi maquiado em evangelismo e apodrece os altares.
O Bispo Macedo falou tanto mal da Globo e o que ele fez?
Fez a sua própria rede Globo. A rede Record tem funcionários e programações Globais.
Difícil enxergar isso?
Fala-se tanto na minissérie "Rei Davi" que é boa, mas se omite o restante da nojeira que é levada para o altar. 
Se for para pregar o evangelho, que se pregue o evangelho.
Não se pode servir a dois senhores. Por que não se faz campanha na net contra as nojeiras apresentadas na Record e demais emissoras. É sempre a Globo a besta.
Muito estranho esse evangelismo... Começo a desacreditar em algumas igrejas, suas lideranças e seguidores, passando a acreditar em lavagem cerebral.
A bíblia é mesmo um livro fantástico que diz que a árvore se conhece pelos frutos e que o povo morre por falta de conhecimento por não examinar as escrituras. 

 Revista revela conflito entre emissoras que poluiu o altar
Campanha hipócrita revela quem são nossos cristãos.
Criticam a rede Globo e até fazem campanha na igreja contra, mas não criticam as demais emissoras, nem a Record.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Maquiagem inspirada em The Walking Dead

Uma das séries de grande sucesso no momento é The Walking Dead. A história se passa numa era apocalíptica onde Zumbis habitam. Uma praga se espalhou pelo mundo tornando as pessoas em mortos vivos. Assim como Resident Evil, The Walking Dead é inspirada no super clássico filme "A volta dos mortos vivos".
Claro que para uns, fica a curiosidade de como se faz os efeitos de Zumbis. Um trabalho que leva horas no processo de maquiagem num estúdio americano.
Fonte de inspiração para as festas do dia das bruxas, carnaval ou qualquer outra festa a fantasia, corre-se a um bom maquiador para o trabalho. E lá vai dinheiro...
Nem tanto.
O custo pode ser menor do que se imagina. Um kit maquiagem comum e muita criatividade em poucos minutos e você vira um morto vivo.
Como?
Minha filha postou em seu blog o passo a passo. Entrem no blog dela e vejam.
Princesas Modernas (http://anaflorneves1.blogspot.com.br/)
 
 Se maquiando

 
Passo a passo no blog Prinsesas Modernas
 
 Série de grande sucesso inspirada no sucesso "A volta dos mortos vivos"
Como foi postado neste Blog(Trocando uma idéia), a nossa realidade mostra nossos Zumbis nas Cracolandias deste Pais

domingo, 21 de outubro de 2012

Prêmio Dardos

Acabo de ganhar uma gostosa homenagem da minha amiga blogueira Gracita. Fico muito feliz por este prêmio de reconhecimento pelo meu trabalho no "Trocando uma idéia". Meu primeiro prêmio. Meu primeiro. Que show!!! Meu não, nosso!!! Agradeço mais este sucesso aos parceiros, seguidores, comentaristas e visitantes, pois sem voês não haveria razão para este trabalho existir.
Agradeço a Gracita (http://gracitamensagens.blogspot.com.br) por se lembrar de compartilhar comigo esta benção.

O prêmio Dardos,prestigiado e desejado no mundo dos blogs,reconhece o mérito diário a cada blogueiro que com amor e dedicação faz espalhar o seu conhecimento e criatividade,tornando-o disponível para todos na web.
De acordo com as regras devemos:
-exibir a imagem do selo no blog
-colocar o link do blog de quem se recebeu o prêmio
-escolher outros blogues para receber o Selo Dardos
-avisar os escolhidos


São muitos os Blogs que considero bons, todos que sigo não sigo por retribuição por estar me seguindo, e resolvi ir por este caminho de não pedir seguidores, e vejo seus relatos de que viram o Blog e gostaram. Os sigo (seus blogs) porque gostei do trabalho de cada um de vocês. Devido ao trabalho de vocês hoje eu leio poesias, leio livros, leio histórias em quadrinhos, vejo filmes, séries e desenhos, escuto músicas, aprendo informática e adminiatração, fico interado nas notícias, recebo e sou ministrado na palavra de DEUS entre tudo que este mundo Blog que existe e faço parte tem. Através do trabalho de cada um de vocês melhoro o meu. Queria espaço e tempo para colocar todos abaixo, mas ficam estes representando todo o grupo.


sábado, 20 de outubro de 2012

Avenida Brasil


Nas décadas de 80 e 90 as novelas da Rede Globo fizeram grandes sucessos. Faziam modas. Geravam discussões na sociedade. Pessoas se vestiam como personagens. Usavam bolsas, batom,... e até falavam como os personagens. Daquela época quem não se lembra do batom boca louca, da extravagante roupa da viúva Porcina? O fotógrafo Jorge Tadeu e até mesmo a eterna pergunta de quem matou Odete Roitman? Já no período dos anos 2000 tudo acabou. As novelas da Globo deixaram de ficar na boca do povo e a Rede Record começou a emplacar, mas não com a mesma magia Global.
A Globo deixou de fazer seus grandes personagens com histórias boas.  Deixou de gerar polemicas.
Este ano em ameaça de um fim do mundo anunciado desde décadas passadas a globo renasce em mais uma telenovela. Avenida Brasil passa a gerar polemicas e ser destaque nas redes sociais a ponto de ser narrada como uma partida de futebol no Facebook.
A classe média foi tratada como tema principal com seus fantásticos personagens que lembrou muito a nossa realidade muitas vezes comicamente. A família de Tufão revelou o potencial dos atores globais e o cotidiano da nova classe C. Tratou assuntos polêmicos de forma delicada e cômica como o personagem "cadinho" e suas fieis esposas. O conflito de Carminha e Nina despertaram sentimentos diversos e revelaram em redes sociais o que este Brasil pensa. Até os que não são noveleiros sabem da trama da novela.
O sucesso da novela foi como a classe média foi retratada e se identificou.
Geralmente as novelas apresentam no ultimo capitulo o mesmo fim. Ou o vilão morre ou ele é internado em algum hospício; Avenida Brasil foi diferente, pois tratou de uma questão muito difícil até mesmo entre "cristãos", o arrependimento e o perdão. A temida e muitas vezes sarcástica vilã se diz arrependida e pede o perdão a sua inimiga (ex).
E ficou a questão que vale refletirmos. Os "vilões" se arrependem e viram "mocinhos"? Acreditamos em arrependimento? Temos a capacidade de perdoar? 
Colocando nossos gostos de lado (se gostamos ou não de telenovelas), podemos reconhecer o sucesso de Avenida Brasil e tirar aprendizados, podemos pensar nas questões apresentadas como o casamento com mais de uma pessoa, sobre ódio, rancor, vingança, arrependimento e perdão.
Após alguns anos de jejum a Rede Globo trouxe ao país o debate sobre esta terra tupiniquim. Uns vão ficar contra e outros a favor, mas todos vão falar, e como diz certa frase dita por Michael Jackson: - "Fale mal, mas fale de mim".
 a globo renasce em mais uma telenovela.

A classe média foi tratada como tema principal

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Crack Produções


Não é novidade que as UPPs (Unidade de Policia Pacificadora) têm ocupado as favelas cariocas e gerado polemicas com suas falhas, mas tem aberto as portas para a ocupação do governo como um todo e dado esperanças a muitos moradores de momentos de paz e liberdade. Com estas ocupações comerciantes locais tem melhorado seus comércios, moradores sua qualidade de vida e há até favelas que estão se tornando pontos turísticos devido à vista maravilhosa que elas apresentam do Rio de Janeiro e claro, despertado o interesse de pequenos, médios e grandes empresários em diversas áreas.
Um problema ainda incomoda a sociedade.
O crack!
Esta droga avassaladora que destrói o ser humano (é no mínimo demoníaco) o tornando "lixo" humano.
Evidentemente que esperamos que o governo entre com ações sociais junto com as UPPs nas favelas e arredores para combater as drogas.
Evidentemente (?).
O poder de polícia evidentemente é para repreender o comercio das drogas. Atacar a organização de vendas do produto.
As ações sociais cuidariam do restante para recuperar a humanidade do cidadão que quer e precisa voltar a ser gente.
Mas não podemos colocar tudo nas costas do governo.
Papai e mamãe precisam fazer a sua parte. Fazer é bom. Revirar os olhinhos...
E educar? Onde entra o amor? Amor à família?
Não importa se o filho tem 4 ou 40 anos, é preciso educar. Resgatar do abismo. Se aborrecer. Entrar numa guerra é se aborrecer.
Quem educa não é somente o governo através das escolas, mas sim papai e mamãe.
A família precisa tratar seus doentes.
As igrejas tem seu papel. Deveriam aproveitar as portas abertas pela UPP e sair de seus altares rumo aos becos das favelas e Evangelizar. Ir de encontro aos drogados.
Muitos "cristãos" sonhando com pastoreado na mídia, CDs e DVDs com seu nome e vídeos famosos no You tube, mostram o fracasso e distorção do cristianismo bíblico de Jesus.
Vejo cartazes de cultos nas igrejas com nomes de cantores e pregadores em destaque como se fosse um show. Lançamento disso, lançamento daquilo, testemunho do,... Cadê o nome de DEUS e Jesus nesses cartazes?
Em tempo de eleição estão lá na favela dizendo que não é para pedir voto e os restantes do ano dizem estar muito ocupados para subir o morro. Fora a tabela de preço para se apresentar.
Que cristianismo é esse? 
Momento perfeito para se subir os morros e ajudar a reverter o quadro contra as drogas e desperdiçam com seus interesses pessoais.
Temos tudo para reduzir o numero de drogados e ao mesmo tempo não temos nada.
O serviço da polícia como um  todo não é educar. O governo sozinho não pode tudo. A família e a igreja precisam fazer a sua parte. A igreja é porque simplesmente são ordenança e orientação de DEUS. A família... Se você não cuidar do que é seu, ninguém vai cuidar.
O crack está aí nos desafiando. O mundo não vai mudar se não mudarmos por dentro.
Dizer eu te amo é fácil. Jesus disse que aquele que o ama guarda seus mandamentos.
Família é tudo. É hora de resgatar. 
É hora de darmos as mãos as UPPs e irmos à luta contra esses nossos zumbis. Sim zumbis! Nossos parentes se tornaram mortos vivos no mundo do crack.
Não importa se o filho tem 4 ou 40 anos, é preciso educar. Resgatar do abismo. Se aborrecer. Entrar numa guerra é se aborrecer.
 Momento perfeito para se subir os morros e ajudar a reverter o quadro contra as drogas e desperdiçam com seus interesses pessoais.
 família... Se você não cuidar do que é seu, ninguém vai cuidar.
 A família precisa tratar seus doentes.
Sim zumbis! Nossos parentes se tornaram mortos vivos no mundo do crack. 
 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Series na TV

Aqui no Brasil nos especializamos em telenovelas. O auge dos nossos artistas é estar numa novela das oito (que não começa as oito) da Rede Globo de televisão. Nos EUA o auge é uma superprodução hollywoodiana. Os artistas querem estrear num grande filme. Mas outra modalidade vem crescendo na terra do Tio Sam e se expandindo pelo mundo, as séries.
O número de seriados vem crescendo nestes últimos anos e a diversidade vem acompanhando. Tem para todos os gostos. A qualidade das produções vem melhorando com esta demanda. Ótimas histórias e efeitos sensacionais  vem mostrando que os investimentos tem valido a pena. A aceitação do público tem sido boa e alguns seriados têm encabeçado nestes últimos anos.
Smallville, as aventuras de Superboy que durou 10 anos contou uma versão da história de Clark Kent antes de se tornar o maior herói das HQ. Outro que promete chegar também as 10 temporadas é dos irmãos Winchester em Supernatural, como o nome diz, as histórias envolvem o tema místico do sobrenatural com anjos e demônios. Quem não se lembra do Antipático (?) Dr. House com sua frieza e genialidade na série que leva seu nome? Outro polemico é o trio de Two and Half Men que conta a história de dois irmãos totalmente diferentes criando o filho de um deles. The Vampire Diares é uma versão em série da saga Crepúsculo que conta a história de um triangulo amoroso entre dois irmãos e uma jovem indecisa em meio a um conflito de vampiros e lobisomens. Once Upon a Time chamou muito a minha atenção. Conta à história numa cidade onde segundo um menino todos os moradores são na verdade personagens de contos de fadas. Pode ser visto pelo lado psicológico que trata do mundo de fantasia de uma criança; Tem momentos que parece falar de reencarnação e tem momentos que parece que não é invenção do menino. A história se passa em dois mundos, o do conto de fadas e o real, muito bem bolada a historia. Outra serie que é uma versão de filme é o The Walking Dead que fala sobre um mundo contaminado e habitado por zumbis que lembra o famoso filme A volta dos mortos vivos e Resident Evil. Uma série muito boa. Arrow é uma série nova que vem com a expectativa de repetir o sucesso de Smallville e conta a história de mais um herói da DC, o Arqueiro Verde. Esta substituiu a Mulher maravilha que foi cancelado. Entre muitas outras séries que vem surgindo e fazendo sucesso. Comédia, terror, ficção, vida real, questões sociais, temas para todos os gostos.
Bons seriados que você acompanha na TV aberta, paga ou na internet que são uma boa pedida para quem fica em casa.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Aconteceu de novo.

Aqui no município do Rio de Janeiro deu-se como encerrada as eleições, o atual prefeito Eduardo Paes foi reeleito com 64,60% de votos válidos. Até aí tudo bem. O que me deixa intrigado é que  durante quase quatro anos a mídia vem divulgando que a população carioca estava insatisfeita com o governo dele. Apresentou-se na lista de reclamações a saúde, a educação e o salário mais as condições de trabalho da classe de funcionários públicos. E era notório que em conversas informais com os cariocas notava-se o quão era alto o grau de reclamações.  Muitos se diziam insatisfeitos.
Vendo os resultados finais desta eleição fico a questionar algumas coisas. A pergunta que vem na mente é como pode um candidato ser reeleito se só se ouvia reclamações da gestão dele? Tem coisas que são inexplicaveis creio.
Com nosso ex-presidente da república FHC (Fernando Henrique Cardoso) foi a mesma história. Passamos quase quatro anos reclamando da gestão dele e o relegemos a presidente(?). Que mistério é esse? Se você perguntar, muitos vão dizer que não votaram nele. Da mesma forma também vão dizer que não votaram em Paes.
O povo mente quando seu escolhido ao cargo vai mau das pernas? Urnas fraudadas? Mistérios...
Matemática é uma ciencia exata, e ela diz que a maioria (64,60%) votaram no Eduardo Paes.
O intuito aqui não é questionar ou falar mau do prefeito, mas nos questionar como eleitores.
Você liga a televisão e só bomba contra a administração do prefeito, em toda a mídia essa bomba. No Facebook postam e compartilham contra o homem. Conversando com as pessoas também lá vai bomba contra o Paes. E o cara ganha de primeira com maioria de votos deixando o segundo lugar bem distante.
Como citei acima, o intuito aqui não é mandar bomba no prefeito reeleito, mas levantar essa dúvida a nosso respeito no que falamos de nossos governantes. Quanto ao Eduardo Paes... Parabéns pela vitória.

Segue abaixo o fechamento da nossa apuração aqui no município do Rio:
Eduardo Paes        64,60%
Marcelo Freixo     28,15%
Rodrigo Maia         2,94%
Otavio Leite           2,47%
Aspásia                  1,27%
Cyro Garcia           0,39%
Fernando Siqueira 0,15%
Antonio Carlos      0,03%
 
Votos válidos       86,49%
Votos nulos            8,48%
Votos branco         5,03%
Votos pendentes         0%
 
Comparecimento       79,55%
Abstenções                20,45%

domingo, 7 de outubro de 2012

Voto nulo? - Eleições 2012

Esta opção de voto é preferencial para quem está desacreditado nos candidatos e no sistema de governo em que vivemos. Funciona como uma forma de protesto. Mas há uma lenda em torno disso em que muitos eleitores brasileiros erroneamente acreditam que se mais de 50% da população anular seu voto, estaria anulada a eleição. Um erro acreditar assim. Como protesto até vale, já que somos intimados a votar, ou seja, uma democracia que beneficia apenas um lado que obriga o outro a exercer esse "direito" que na verdade é um dever.
Para uns a "festa da democracia", assim chamado por uns na imprensa, é um espetáculo de direitos conquistados, mas que na verdade fica devendo em democracia no quesito obrigatoriedade disfarçada de "direito do cidadão".
O momento do voto realmente é muito importante, mas o cidadão precisa estar ciente do que está fazendo nesta hora, inclusive se sua opção for voto em branco ou nulo.
Uma coisa que discordo em gênero e grau é quando se diz na mídia que o povo não sabe votar. Sinto o preconceito social neste momento. Quando se fala "o povo" se diz eles, ou seja, aqueles e não eu. Geralmente quem coloca o termo "o povo", coloca preconceituosamente como a classe mais pobre, novamente "o povo', ou seja, “oia nós aí travez”!!!”
A burguesia ou os que se acham ser tiram o corpo fora quando tudo está mau. - Foi o povo que não sabe votar! - afirmam na mídia.
Lembrando nosso passado recente, quando o Fernando Henrique Cardoso foi eleito a presidente da nossa república e as coisas pareciam mal, todos negavam ter votado nele, e na mídia diziam (novamente) que foi o povo que não sabe votar. Curiosamente Fernando Henrique foi reeleito (?). Como assim? Sei... Foi o povo (olha eu aí de novo assinando o B.O).
Beleza. Eles (a burguesia e os que se acham) afirmam que não sabemos votar, mas cá entre nós (só entre nós) em algum lugar deste país se ensina a votar? Nas escolas? Cursinhos?
Eu estou na casa dos 40 (anos) e juro que nunca me ensinaram, talvez eu não saiba mesmo. Já votei no fulano, no ciclano, no partido da ..., em branco (e em negro), nulo,...até já orei... Sempre dizem que eu não sei votar! (o palavrão veio na mente)
Eu queria saber em quem essa gente vota. Se um candidato vence porque tem a maioria de votos, eu acredito que muitos deles (burguesia e os que se acham) votaram da mesma forma que eu, nos mesmos candidatos e talvez até pelo mesmo motivo.
É só o povo que não sabe votar?
"- ...o povo não sabe votar. Urna não é pinico!..."
Faustão, meu caro como é que se vota? Em quem você tem votado estes anos todos (se é que lembra)?
Não é democracia? Cada um tem a sua preferência por suas razões. Direita, esquerda, em cima , em baixo, em branco (ou no negro), nulo, cada um tem sua opinião.
Respeitando assim seria a festa da democracia. Cidadania. Todos sendo respeitados pela decisão tomada.
Quanto à opção de votar nulo (999999999 + confirma), se mais de 50% da população assim protestar, apenas vai ser eleito quem tiver mais votos. Em números ficamos assim: 60% de votos nulos; 30% fulano e 10% ciclano.  Fulano ganharia por ter mais votos, segundo o site do TSE ("O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que os votos nulos por manifestação apolítica dos eleitores (protesto) não acarretam a anulação de eleição.").
Fica valendo como protesto apenas.
"O voto nulo não é eficaz como protesto. Na prática, seus efeitos são, como o próprio voto, nulos. Trata-se de um grito perdido no ar."  Heron Moura

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Tem que ser assim?

Não é novidade nenhuma que o Rio está em obra para poder receber os próximos grandes eventos esportivos que teremos neste país. Para quem não ouviu falar em Porto Maravilha, eu resumo como a restauração da Zona Portuária carioca no centro da cidade do Rio de Janeiro, que por sinal ficou abandonada durante décadas. Ainda tem muito a se fazer para concluir a obra, mas é notório que com o que se vê já pronto (ou quase) está ficando lindo.
Também temos as UPPs(Unidade de Polícia Pacificadora) que gera polemicas devido a postura de alguns homens fardados, mas que também tem trazido tranquilidade aos moradores destas comunidades. Evidente que o problemas dos usuários e seu consumo das drogas não se acaba assim.
Ao lado do Morro da Providência (primeira favela), que se pode ver sua história em telenovelas de época da Rede Globo, fizeram um mercado popular (para o comércio dos ambulantes), que na verdade ficou em uma localidade sem movimento, ou seja, um ponto morto.
Claro que para tudo isso é preciso reorganizar a bagunça, até porque quem passa por esta área sabe que é uma zorra esta Central do Brasil (onde eu moro). O governo traçou os planos e a guarda municipal limpa(organiza?) a área.
Este é um dos problemas. Na prática como é feita esta organização. Brigas diárias entre os ambulantes e a guarda municipal. Mercadorias confiscadas que não se sabe seu destino(?).A forma brusca e abusiva que alguns guardas impõem a ordem. A revolta de uma população que não sabe o que fazer.
A Central do Brasil se tornou uma zona de guerra.
Mendigos amontoados em frente ao restaurante popular. Transito caótico e estrada esburacada. Uma pequena crackolandia ao lado do quartel militar do exército,  prostitutas e cafetões nas esquinas. Policiais da banda podre no jogo de arrego dentro e ao redor do Morro da Providência. Entre outras coisas. Este é um outro lado deste "Porto Maravilha" que está em obras. Esperamos que melhore.
Antes de qualquer comentário vale lembrar que as descrições acima foram feitas por quem nasceu e foi criado nesta localidade e vive esta realidade todos os dias.
Vale lembrar que neste domingo dia 07/10/12 estaremos sendo intimados a votar, e tem que se refletir diante da urna.
Estas fotos foram tiradas a menos de uma hora (05/10/12 - 17:15h por aí) na Central do Brasil

.

.

.

.