UA-39063185-1 Trocando uma ideia: 22º Blogagem coletiva: Pena de morte sim ou não?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

22º Blogagem coletiva: Pena de morte sim ou não?

Esta é a 22º Blogagem Coletiva do blog Café Entre Amigos , que este ano promete trazer assuntos polêmicos na sociedade. Acho muito boa esta nova proposta com tais temas. Gosto muito. O primeiro assunto do ano é ser ou não favorável a pena de morte, um assunto que mexe com nosso ser.
Pena de morte é um assunto mundialmente polêmico. Uns favoráveis e outros contra. O assunto em pauta revela o fracasso da sociedade. Embora a violência de uns nos surpreenda, convenhamos que desde que o mundo é mundo o homem tem se revelado covardemente violento.
Sabemos que a impunidade alimenta este mal. Como sabemos que não sabemos punir.
Temos nossos adeptos dos direitos humanos para criminosos, pois só se manifestam publicamente para defender o mal.
Fato é que a pena de morte não resolve o problema, países com esta lei provam isto, mas como já citei, impunidade alimenta o mal.
É estranho o que vou falar, mas é verdade. DEUS usou a pena de morte. Na bíblia há muitos registros de punição com a morte. Casos até em que o Senhor dos Exércitos puniu gerações de tão suja que estavam tais gerações. Mas DEUS é DEUS!
Acredito sim que muitos mereçam a morte, pois nem Jesus Cristo muda, não duvidando de nosso Senhor, mas, temos que querer mudar, e tais não querem e não servem para viver em sociedade. Mas confesso que não sei separar o joio do trigo, não estou apito para decidir quem vive e quem morre. DEUS está.
Mas quero que morram. Se uma família tem que chorar, que não seja a minha.
Estranho... Quando a bíblia ensina o perdão. Amar o próximo, o inimigo...
Quando falamos de pena de morte batemos de frente com várias questões. Nos enfrentamos. Colocamos em duvida quem realmente somos. Questionamos DEUS e seu livro. Lamentamos pela sociedade.
Quero muito a pena de morte, principalmente quando vejo as barbáries que estes que tem prazer no mal fazem, mas não posso.
Jesus me pediu muito, é difícil negar a si mesmo...
convenhamos que desde que o mundo é mundo o homem tem se revelado covardemente violento.
Sabemos que a impunidade alimenta este mal
Colocamos em duvida quem realmente somos
Na bíblia há muitos registros de punição com a morte

16 comentários:

  1. Olá amigo
    Esse assunto Pena de morte me enoja, pois no mundo inteiro os que morrem são os pretos,negros, judeus.
    Quem pôs a pena de morte no extremo norte da África, enquanto o extremo sul fez a copa do mundo.
    Essas pessoas más não podem morrer muito rápido e sim uma pena de morte de previsão de alimentos até a morte. Quem condenou a morte os mortos vivos do norte da África? Coloquem-os lá um mês para sentir a dor da fome e da sede e ter que afugentar os urubus que ficam à sua espreita...
    Eu fui só uma vez para o exterior, nunca mais, pois se eles pudessem nos matar sem piedade eles os fariam.
    Mas eles podem vir aqui no carnaval e usar das bobas e lindas mulatas que temos.
    Sou contra a pena de morte as sim muito rápidas. Tem que sofrer e, principalmente aqui no Brasil se nossas leis são a favor dos bandidos, coitados dos inocentes.
    Agora só lhe digo uma coisa: eu não saberia dizer o que faria se alguém matasse um membro da minha família. É sentindo a dor na alma é que poderíamos responder com clareza essa pergunta.
    Portanto fica no ar...Justiça é uma utopia...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima participação somos humanos sujeitos a todo tipo de sentimento, concordo com vc se for chorar que não seja a minha família.

    ResponderExcluir
  3. Otima abordagem, concordo, a polêmica revela o fracasso do sistema carcerário e da justiça, revoltando a sociedade, mais nada justifica um ser humano tirar a vida de um semelhante.

    ResponderExcluir
  4. Uma excelente participação.
    Muita regalia para quem não merece, prisão perpetua sem direito a nada com certeza iriam pensar mil vezes.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amigo Sérgio!
    Concordo quando diz que a impunidade alimenta a violência e a barbárie mas quem somos nós para aplicar este pena? Quem deu a vida foi Deus e só a ele compete tirá-la. O que precisamos são leis mais severas e um sistema carcerário eficiente.
    Sabedoria os governantes têm. Basta colocar em prática. Um abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Lendo seu texto lembrei de uma frase que diz que só podemos opinar se realmente sentirmos o mesmo que a pessoa sentiu, por exemplo esses dias aqui na minha cidade um rapaz arrastou uma moça que estav indo almoçar em casa para um matagal, estuprou, bateu e depois estrangulou levando-a a morte, pensei e se fosse minha irmã? Com certeza iria gostar muito de ve-lo fritando em uma cadeira elétrica, depois refleti e pensei isso seria pouco, para crimes assim sou a favor da prisão perpetua, mas seria uma coisa seria mesmo, sem direito a nada, trancados em um cubículo sem visitas intimas, contato com ninguém..totalmente esquecido da sociedade, mas isso nunca ocorrera.

    ResponderExcluir
  7. oi Sérgio, Pena de Morte realmente é um tema polemico. Na minha opinião, essa pena não resolveria o problema da violência. Não é tirando a vida do bandido que acabaremos com os crimes perversos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sergio,excelente tema,gostei da sua abordagem e ponto de vista.Também

    não sou a favor da pena .Realmente a impunidade nos deixa desacorçoados,e este é com certeza o mal que assola o nosso país.
    *Esta semana postei a minha BC no Tenho Alma Vintage.*
    Tenha uma linda semana !

    Beijocas.

    Lilian – Blog:♥Duas Moças Prendadas!

    ResponderExcluir
  9. Olá, amigo S!

    Pois é, meu amigo, como pudeste ler no meu post, sou contra a pena de morte mas a favor da prisão perpétua. No meu entender, só Deus tem o poder de nos dar e tirar a vida. Ao aplicar a pena de morte num país, esse governo, ou reino está fazer-se passar por Deus. Porém, compreendo o teu ponto de vista e aceito-o.

    Gostaria que fizesses parte da comunidade Escritores Criativos, onde o parceiro Christian é moderador e onde eu sou proprietária.

    Aqui fica o link: https://plus.google.com/u/0/communities/118275103014865235924

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É parceiro... Este assunto dá muito o que falar porque trabalha com o emocional das pessoas, porém, estudando para cursar Direito (e feliz por ter passado, uma grande conquista ao menos pra mim) já comecei a analisar melhor as coisas e acredito que com o tempo, ficarei ainda mais questionador do que já sou!
    A respeito da pena de morte, ela coloca até mesmos os mais cristãos contra a parede, como a sua frase de que se alguém tenha que morrer, que não seja da sua família, não condiz com o amar ao próximo como a si mesmo, o amar aos inimigos que Jesus pregou, alegando que amar os que nos faz bem é fácil. Contudo, não gosto de debater assuntos de cunho social baseado em temas religiosos, foi apenas uma constatação de um trecho de seu post.
    Somos humanos, falhos e como comentei em meu post, a pena de morte não acontece do dia para a noite, não é como muitos fantasiam. Ela custa caro para o Estado que, na maior parte das vezes não a executa e, em certas ocasiões que ela acontece, acaba-se matando gente inocente.
    Gostei da sua honestidade e coragem em assumir ser a favor, em uma BC a qual percebi que a maioria é contra.
    Eu percebi que sou a favor quando levo pro lado emocional, quando levo para o racional, acabo me tornando contra.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia ! é um assunto bem
    triste de falar, mas minha opinião
    é ainda incerta, não temos o direito de tirar a vida de ninguém, mas quando acontece uma tragédia ai a gente fica em duvida...Tomara que as leis mudem e rapidamente
    Abraços com carinho, essa postagem é muito boa
    Rita!!!!
    ♥♥ ☆ ¸.•´¯`•.¸☆..•.✿.☆

    ResponderExcluir
  12. Olá Amigo SNeves! É a primeira vez que visito seu espaço e percebi que é bem interessante, com temas plêmicos a serem discutidos. Sobre o texto, declaro que sou contra a pena capital, mas respeito plenamente seu ponto de vista. Contudo, penso que não devemos nos deixar levar por falácias e nem colocar Deus na questão, pois temos o livre-arbítrio para tomar decisões conscientes. O mal é social e enquanto a sociedade não evoluir e chamar para si a responsabilidade de criar e educar seus filhos, e não delegar isso às escolas, além de superar a alienação geral, teremos de discutir essas e outras questões bioéticas e permaneceremos no vazio. Discutir é preciso, mas tomar atitudes construtivas, é muito mais. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. As imagens dão a dimensão do quanto a humanidade tem essa tendência violenta historicamente falando. Pena de morte seria acrescentar um degrau nessa história. Bela participação, Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom seu post.
    Esse tema não é nada fácil.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Pena de morte não mas leis mais severas que realmente faça o individuo pensar mil vezes antes de cometer crimes o que temos hoje é um sistema falho.

    ResponderExcluir

.

.

.

.