Novamente a Cidade Maravilhosa inicia com tragédias causadas pelas chuvas. A região serrana foi novamente a mais afetada. Além das mortes famílias perdem seus bens materiais e moradia. É o começar do zero. Sem nada, apenas dependendo de ajuda essas famílias terão que se reerguer novamente, já que já sofreram antes com este problema. A força da natureza que não é culpada devastou tudo pela frente.
O Governo volta a discutir o que supostamente já discutem durante anos. Claro, nada se resolve. Verbas liberadas e nada se resolve.
Dizem a culpa ser da população construir suas casas onde não deve.
Dizem a culpa ser do Governo por permitir e não ter uma ação preventiva de segurança.
Dizem a culpa é do homem que destrói a natureza e depois sofre com as consequências.
Dizem a culpa... dizem tantas coisas.
Fato é que a tragédia está aí novamente e com mais chuva por vir, mais vítimas virão.
Todo início de ano é a mesma história, tanto é que já postei a esse respeito em anos anteriores. O que postar desta vez? Deixo o link das postagens dos anos anteriores? Deixo uma postagem para o início do ano que vem, já que sei que essa blá blá blá do Governo não vai levar a nada?
A área de Caxias sofreu o maior impacto, já vinha sofrendo com o descaso de seu prefeito que abandonou Caxias. Jeca Pagodinho (o artista) vem ajudando da forma que pode o distrito de Xerém, seu lar. Não esquecendo suas raizes ele foi correndo para lá. As más línguas já meteram o pau, não ajudam e criticam quem faz o seu melhor em prol dos que precisam.
Doações já estão sendo bem vindas a toda essa gente que vem sofrendo com mais este problema.
Olá amigo Sérgio.
ResponderExcluirE o povo continua sofrendo com o descaso do poder público. Se fossem tomadas medidas preventivas, muitas destas tragédias teriam siso evitadas. E muitas vidas não seriam ceifadas. Te espero amanhã no blog "gracitamensagens". Você está sempre comigo mas amanhã é especial tá?
Beijos
Gracita
Olá meu amigo que tristeza ver tudo
ResponderExcluirisso e essa gente passando pela tragédia de novo
ainda bem que moro numa cidade que não tem esse problema, fico aqui imaginando, as perdas lamentável....
Um abraço com carinho
Bjuss Rita
Vamos orar por todos!