UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Depois da tragédia, saque

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Depois da tragédia, saque

Tem coisas que mesmo sabendo que existe  nos surpreende. O ser humano não tem limites. A tragédia que assola o meu Rio de Janeiro mostra isso novamente. Nos lugares mais atingidos pela recente chuva que deixou famílias sem nada revelaram-se a generosidade do ser humano. Através de doações materiais, mão de obra voluntária e sensibilidade com o caso, quem pode dá o seu melhor para ajudar. Pessoas que recentemente fez suas compras e reformas de fim de ano, que batalharam para realizar sonhos, perderam tudo e ainda ficaram com as dívidas. Agora terão que começar do zero com saldo negativo.
Mas a tragédia não parou por aí. O outro lado do ser humano se revelou também. Moradores das áreas atingidas , Duque de Caxias, Xerém,... Reclamam de saqueadores levando o pouco que restou como butijao de gás e pertences que estejam em bom estado.
...
Lamentável.
Não posso chamar esse tipo de pessoa de ser humano sabendo deste ato covarde.
Mas a raça humana não está perdida, pois a maioria desaprova os atos destes saqueadores e vem se disponibilizando de alguma forma a ajudar. Volto a parabenizar o cidadão ilustre carioca Zeca Pagodinho (o artista) pela solidariedade que vem prestando a xerem, sua terra e novamente repudio os comentários daqueles que vem falando mau das atitudes do Zeca. Estes não fazem e ainda falam mau.
É com a solidariedade de muitos que a minha cidade mostra o porque é maravilhosa.
Doações chegam aos moradores que sofreram perdas com a chuva

Moradores contabilizam suas perdas

Zeca Pagodinho ajuda seu povo
Agora terão que começar do zero com saldo negativo.

3 comentários:

  1. Oi Amigo!
    Que desolação!
    Enquanto os coronéis estão viajando em seus jatinhos; o povão sofre pela falta de vontade política. E nossos impostos onde vão parar?
    É a vergonha do nosso país.
    Ainda querem fazer a Copa aqui... Aguarde para ver o que acontecerá.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei pela TV o desespero das pessoas em meio a toda a destruição. Infelizmente, nossos governantes somente se pronuncia na hora que as coisas acontecem. Da tragedia de 2010 tem gente desabrigada até hoje. Que falta de compromisso com o povo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Já faz tempo que todo mes de Janeiro essas tragédias ocorrem no Rio de Janeiro, lastimável, concordo que tbm fiquei muito feliz pela atitude do Zeca, com certeza soube retribuir o que Deus lhe de e com certeza dará mais, agora AUTORIDADES por favor até quando irão deixar de investir em melhorias para que essas catástrofes deixem de acontecer???

    ResponderExcluir

.

.

.

.