UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Petrópolis cancela carnaval

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Petrópolis cancela carnaval

O prefeito Rubens Bomtempo de Petrópolis na região serrana do Rio cancelou o carnaval por um motivo muito nobre e consciente. Os repasses de R$ 1 milhão (muito dinheiro) que iriam para as despesas de carnaval serão desviados ( desculpe o trocadilho, é que não resisti), ou melhor, serão investidos na saúde.
Em reunião com o presidente da fundação de cultura e turismo, Juvenil dos Santos, e representantes das escolas e blocos da cidade entenderam a situação em que se encontram os hospitais e nobremente concordaram em utilizar toda a grana na área de saúde.
Na verdade não será cancelado o carnaval, os blocos e cia poderão sair nas ruas e fazer sua festa, clubes, boates também poderão fazer a farra da festa da carne e a guarda municipal junto com a policia garantirão a segurança nas ruas. Apenas não haverá investimento por parte da prefeitura, ou seja, nada de arquibancadas por exemplo. Outros tradicionais eventos carnavalescos continuarão acontecendo nos mesmos locais.
“Não estamos cancelando o carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações”, disse Santos.
“A saúde do município está um caos e precisa de todo o apoio. Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios”, elogia a diretora de patimonio da escola de samba Independente de Petrópolis, Marilda da silva Antunes.
Um acontecimento inédito no país e que serve de exemplo para o restante dos governantes desta bagaça.
Aqui na Capital deveriam ter tido a mesma conciencia, já que saúde, escola, polícia,... estão um caos. Fazer estas obras que de fato estão ficando lindas, já que o centro e redores da Zona Portuária estavam abandonados a décadas, não eram prioridade. Sabemos do argumento que é um investimento que pode nos render um bom retorno financeiro como também sabemos (desconfiamos) dos desvios destas ações entre outras podridões.
Só nos resta parabenizar Petrópolis pelo gesto de seu prefeito.
"A informação determina a ação. Não deixa nada ao acaso, sem asas e sem uma oração, nada de rolar os dados. A sorte não é confiável, a esperança não é um plano." Tony Stark em hq VvsX

3 comentários:

  1. Bom dia Sérgio. E vamos acreditar que toda essa grana seja mesmo revertida para a saúde da população. Estou oferecendo um selinho comemorativo aos amigos. Passe lá no blog e se quiser pegue-o pra você. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/01/oba-so-alegria-e-felicidade-vem.html
    Um lindo dia!
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Com tanta tragédia, será que ainda querem comemorar o carnaval? Acho que toda a população concorda com a atitude do prefeito, mas tenho as mesmas dúvidas da Gracita. Será que esse dinheiro vai mesmo ser investido na saúde. Vamos esperar os próximos acontecimentos... Bom dia!!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Sérgio!

    É uma pena que em Petrópolis o Carnaval seja cancelado. Afinal, Carnaval que é Carnaval, é no Brasil.

    Beijos para ti e para a tua família da amiga,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

.

.

.

.