UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Saudades da padaria

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Saudades da padaria

Aqui estou eu, engordurado numa pia cheia esperando minha vez. Pergunto me porque tem que ser assim. Esquecido por uma mulher rude com péssimos hábitos de higiene, e pra piorar dona disso que chama de bar. Lixo! Mulher mau amada seria um elogio, na verdade nem é amada. Faltou lhe além de bons hábitos de higiene os dotes de uma mulher.
Coitada da dona xícara que velha e rachada continua em uso. Porque não a aposentar?
- assim como com meu companheiro pires será meu destino, quando não tiver mais proveito vou pro lixo. Reclamava a velha e que um dia foi glamorosa quando aqui era padaria, minha pobre amiga xícara.
Nesta época me lembro que eu era classificado como copo de sucos. As melhores bocas me tocavam. Hoje faço de tudo. Refrigerante, café, cachaça,... As piores bocas me babam nas madrugadas deste fim de mundo.
Os melhores salgados, doces e frutas me acompanhavam e hoje peixes e torresmos ou ovos coloridos me estressam.
A vida é assim, um dia de Glória e outro aqui pagando pelos meus pecados.
... Lá vem ela com a esponja, quem será o próximo? Aqui é assim, só é lavado na hora do uso.
Sou eu!
A essa hora da madrugada e pelas músicas deprimentes ou é mais um bêbado ou prostituta se aproveitando da noite. A bebida será cerveja ou Cachaça...saudades da padaria.
Este é um conto que me veio como um desafio do blog O que meu coração diz. Um exercício para explorar o ponto de vista de um objeto, no caso o copo foi escolhido. Entre lá no blog e participe

5 comentários:

  1. Olá querido amigo S!

    Os meus Parabéns, pela tua participação que muito sinceramente foi das melhores que li até agora!
    Muito bem narrada e com uma história de vida muito original, criativa.

    Adorei mesmo ler-te, de coração.

    Um grande abraço e muito obrigada, está perfeito.

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!
    Seu conto ficou um espetáculo. Depois de uma vida de glória acabar na boca de bêbados... Cruel destino. Parabéns pela criatividade.
    Um abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo:
    Ficou lindo o seu conto.
    Parabéns
    Obrigada
    Lua singular

    ResponderExcluir
  4. Pretendo fazer este desafio da Cris muito em breve. O seu é o primeiro que li, achei meio punk. rs.
    Quero agradecer suas visitas e comentários e desejar, meio com atraso, um Feliz 2013 parceiro, que seja um ano de muitas realizações e que nossa parceria continue seguindo adiante.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  5. Cara ficou muito bom seu conto. Gostei muito. Estamos de volta com o blog saladecinemagospel. Esperando sempre sua visita. Vou lá visitar o blog achei muito massa a idéia do desafio.

    ResponderExcluir

.

.

.

.