Oficialmente o ano começa depois do carnaval. Hora de encararmos a nossa realidade, que para uns é muito dura. Momento de voltar a olhar o nosso cenário político. Se lamentar do caos que se tornou o serviço público. Bater de frente com a impunidade e descaso não somente das autoridades, mas em momentos a nossa omissão.
A luta continua companheiro, como diria aquela velha frase, que para mim se mostrou um chavão político. Mas, a luta continua.
Igrejas contra todos. Gays contra todos. Negros contra todos... Todos contra todos quando deveria ser todos contra um inimigo em comum. Contra a impunidade, contra a injustiça, contra a corrupção,...
Se somos todos iguais perante a lei como dizem, me pergunto, então porque tantas leis que não funcionam que favorecem a "tribos"?
Violência é violência, não importa o motivo!
... e nessas brechas da lei... nosso queridos advogados juram de pés juntos que o criminoso é inocente. E provam!
Nos EUA se você reparar, para o Rapper é troféu ter uma bala no corpo. Exibem as cicatrizes com orgulho. "É das ruas" - se orgulham. Já devem ter visto em filmes policiais por exemplo esse tipo de orgulho.
Aqui no Brasil é orgulho, um troféu conseguir inocentar um criminoso. "esse advogado é bom" - se orgulham entre eles.
Sei que todos tem direito a defesa, mas... tem coisa que não desce!
Acabou o carnaval... o ano começou e temos muitos assuntos a refletir e dar opinião em busca de algo em comum, um mundo melhor.
A nossa realidade hoje é mais catastrófica do que o fragmento de meteoro que caiu na Rússia deixando 900 feridos.
A nossa profecia é que se a constituição Brasileira continuar falha, é mais preocupante e real do que os blá blá blá sobre a renúncia do Papa.
A nossa preocupação não se limita aos gastos com os futuros grandes eventos esportivos que teremos neste País, mas sim com a super faturação e desvios que todo dinheiro público vem sofrendo e apenas meia dúzia de gatos pingados são punidos.
A nossa poesia hoje sofre de utopia, mas haverá um dia que esta poesia será um relato delicioso da vida.
A fantasia dará lugar a uma realidade tão linda quanto.
Olá amigo,
ResponderExcluirE a luta contra os coronéis continua e, até agora não vi nenhuma derrota deles. É uma pena, um país tão lindo como o nosso, onde as leis são" leizinhas" ultrapassadas e sabe, por que não mudam as leis? É nas velhas que os safados voam com seu jatinho a hora que a água bate na....
Esse mundo não tem mais jeito, pois é uma corrida de foice no escuro.
Obrigada
Beijos
Lua Singular
Bom demais te ler...concordo contigo essa imagem no final é chocante demais ...mas ja vi muitos falarem que Cristo era gay.
ResponderExcluirOi amigo,
ResponderExcluirEu nunca gostaria de ter visto essa imagem de Jesus. É ultrajante, deve ser algum ateu mal resolvido, querendo se promover.
E o mundo se acabará com meteoro, com meteorito, grandes inundações, mas a vinda de Deus para buscar os seus escolhidos é uma verdade.( eu preciso acreditar). Tudo se cumprirá...
Obrigada
Lua Singular
Parabéns por seu texto repleto de verdades. Um abraço.
ResponderExcluirEstou levando seu selinho para minha página de sigo e recomendo. Um abração.
ResponderExcluirhttp://poesiasesonetos.blogspot.com.br/p/blog-page_10.html
Excelente post, revela situaciones que deja atrás el carnaval!
ResponderExcluirGracias miles por la vista, te dejo un fuerte abrazo, buen comienzo de semana!
O carnaval acabou agora vem a realidade para muitos, alegria do carnaval só dura 5 dias, 5 dias de alegrias para alguns e angústias para outros. Concordo com a amiga Dorli também não gostei de ver a imagem de Jesus aí desse modo, não que essa seja a imagem de Jesus, mas deu pra entender que é Jesus. 5n3 fique com Deus beijos.
ResponderExcluirLinks:
Estrela da Manhã
Lucimar Virtual
Divulgue seu blog no Face