UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Bíblia gay... Putzzzzzzz

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bíblia gay... Putzzzzzzz


A bíblia original sofreu alterações autorizadas pelo rei James 1. Um rei conhecido como "rainha James" devido as suas relações sexuais com homens. No século XVII, alguns trechos que condenavam a homossexualidade foram modificados, daí surgiu a "The Queen James Bible", popularmente conhecida como "bíblia Gay".
Qual a polemica em cima desta bíblia?
É uma adaptação/tradução que vem para desmistificar que homossexualidade não é pecado.
É feita da seguinte forma:
Foram modificadas algumas colocações bíblicas que tratam o assunto e outros pontos foram dadas novas interpretações.
Como todos sabem que a bíblia desde a sua linguagem original vem sofrendo traduções de geração para geração. Muito se discute sobre a veracidade destas traduções devido a ser de uma linguagem antiga e alguns documentos terem sido encontrados com pedaços faltando.
Muito se tenta provar sobre seus contos históricos.
Aqui no Brasil em uma destas traduções, os mais velhos (idade) talvez se lembrem de que suas bíblias tinha a palavra "Oxalá" (queira DEUS), é uma expressão que designa desejo. A palavra Oxalá como expressão bíblica usada por 22 vezes no Antigo Testamento (Números 11.29) e 02 vezes no Novo Testamento (II Coríntios 11.1) tem na língua portuguesa o mesmo sentido da expressão: “tomara que!” “ou quem dera que!”. que não se encontra nas versões de hoje. Motivo? Oxalá é um orixá.
Se pegarmos outras bíblias vamos ver traduções diferentes com o mesmo sentido, incluindo a "bíblia na linguagem de hoje".
Até aí tudo bem... Mas e a versão gay não seria o mesmo sentido?
Não!
A versão gay do livro sagrado traz alterações que fazem parecer que o pecado não é pecado. E vai além, tenta colocar nomes de figuras bíblicas como gays e nem Jesus escapa.
Diversas vezes Jesus fala de amor e para os ativistas gays esse amor se define num ato sexual entre pessoas do mesmo sexo. Como se Jesus tivesse um caso com Pedro por exemplo.
A bíblia gay não traz apenas uma série de textos distorcidos e interpretados conforme suas vontades, mas traz uma nova filosofia, uma nova doutrina já apoiada e defendida por igrejas gays, traz um deus (com letra minúscula, pois não é este o mesmo DEUS de Jacó, Abraão, Paulo, Meu,...) compreensivo com a natureza gay.
Ouvindo ou lendo as explicações favoráveis a essa bíblia dá se pra entender como o homem molda DEUS a sua imagem e semelhança.

"Há diferenças de entendimento entre alunos da bíblia que devem ser resolvidas por meio de estudo honesto e humilde. Infelizmente, as tradições e opiniões de homens, frequentemente, ocultam a palavra de DEUS.”                 Dennis Allan
O maior problema está na forma em que se interpreta as escrituras. Assim como o homem moldava o seu deus pagão no barro, vemos muitos moldando DEUS a sua vontade.
Como os gays entendem os evangélicos?
Como homofóbicos.
Ser cristão por ordenança de cristo é pregar o evangelho, e isso para o mundo não é aceitável.
Curiosamente os gays usam da mesma tática, pregam seu evangelho. Tentam converter outros. O mundo é gay como dizem. Sempre procuram nomes históricos para afirmarem serem gays. Jesus e Zumbi, por exemplo, e até na ficção. Por anos os piratas foram tratados no cinema como machões e... Criam Jack Sparrow o pirata gay da sequencia "Piratas do Caribe". Fora nas Histórias em quadrinhos, desenhos,...
O pirata machão se torna gay
Até aí tudo bem... Quererem seu espaço na sociedade. Direito de casar,... Mas difamar e distorcer a palavra de DEUS? Querer que a igreja seja obrigada a renunciar seu DEUS para abençoar uma união que são contra?
“Não podemos simplesmente mudar as leis de DEUS e obrigar a igreja rever conceitos para satisfazer nossas vontades”. As leis do homem precisam ser revistas como um todo e não de meio separatistas como querem as "tribos".
 A bíblia gay e seus seguidores tratam exatamente disso: Mudar DEUS e suas leis (como levantou Marília Gabriela no debate com o pastor Silas Malafaia), dar obrigatoriedade a igreja Cristã, tanto a evangélica como a católica a abençoar  uma união de pessoas do mesmo sexo, trazendo as bandeiras do modernismo e liberdade, condenando aos que são contra com as palavras preconceito e homofobia.
A bíblia traz sim de Genesis a apocalipse a postura de DEUS quanto a este ato, ELE simplesmente condena, traz como ordenança que seu povo não permita e compactue.
Poderia trazer neste texto muitos versículos que tratam deste assunto, mas desafio a quem queira um bom combate, a simplesmente ler o livro sagrado.
"Deixemos que DEUS e sua palavra consertem nossas falsas ideias. Muitos de nós absorveram uma certa ideia que, aos olhos de DEUS, em verdade, é um pecado, mas o fizeram envolvendo-a em roupagens teológicas. Pode ser que o leitor tenha transformado esse erro em virtude. Ora, é impossível que uma pessoa viva de maneira certa, se suas ideias são erradas. Não se pode praticar a verdade, quando se acredita num erro."Livro: Cura para os traumas emocionais - David A. Seamands

4 comentários:

  1. Un tema el tema sin dudas para discutir , un placer leerte.
    Te dejo un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo!
    Eu não posso comentar muito, mas não tenho nada contra gays, mas com uma ressalva: sem adultério. Gostou, ficou e e´fiel. Será que estou errada? Que se casem, adotem crianças e sejam felizes.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Respeito é devemos ter, independente de raça, cor, religião, opção sexual, - respeitar o próximo é o essencial. Abraço.
    Paty Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

.

.

.

.