UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Chegou o carnaval

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Chegou o carnaval

Diz a lenda neste país que o ano letivo só começa depois de um dos maiores eventos cultural do mundo. O carnaval! Festa que se originou na Grécia antiga por volta de 600 - 520 a.c., um culto aos deuses pela fertilização do solo e pela produção. Em 590 d.c., a igreja católica adotou a festividade, era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval", para uns, simplesmente "a festa da carne". Em grandes festejos populares cada cidade brincava a seu modo conforme seus hábitos culturais.
De lá pra cá conta-se histórias. Alguns países adotaram a festa a seu modo, mas segundo o Guinness Book é o carnaval carioca o maior do mundo.
... E assim prossegue.
Cada região festeja a seu modo. E claro, trabalhou-se uma imagem de que carnaval e promiscuidade seria a mesma coisa. Como uma religião canibal (?) todos querem apenas "comer". Mas será que carnaval é só isso que mostra esta propaganda?
É possível uma festa da carne para vegetariano?
Diz a lenda em alguns lugares deste país que sim.
Tem uns que preferem se ausentar da festa e procuram lugares distantes dos tamborins e corpos seminus. Vão pescar; preferem carne branca (desculpem a brincadeira, foi inevitável); o ar puro da zona rural e o canto dos pássaros passam a soar melhor do que os apitos da folia.
Tem aqueles que não abrem mão desta barulheira toda, mas juram que são "vegetarianos". É possível um carnaval sem esse pensamento que soa como um mantra: "Comer, comer, comer". Que lembra a frase daquele filme de terror: "Cérebro, cérebro, cérebro"...
Preferem algo mais familiar. Algo mais puro e respeitador.
E acreditem, tem até o carnaval evangelístico. Este prega que é possível agradar a DEUS e apresenta uma versão leve como uma boa dieta. O carnaval do povo de DEUS traz uma proposta com algumas diferenças do tradicional. Claro que causa polemica entre os cristãos. É ou não de DEUS esta festa? Polemicas a parte...
É carnaval. Independente da posição de cada um na sociedade, sendo a favor ou contra, seja por quais motivos,... É carnaval! ... Diz a lenda neste país que o ano só começa depois desta festa. Aprovando ou não, esta é nossa realidade.

4 comentários:

  1. Ótimo como sempre meu amigo neste caso sou vegetariana prefiro ficar na minha casa com livros, filmes e nada que lembre esta festa...só é bom o feriado, mas isso quando não ficamos sabendo de tantas tragedias afff.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!
    Nunca gostei de carnaval, às vezes ia para agradar meu marido, mas bailes, eu adorava. Digo adorava porque minhas pernas já estão cansadas pelo itinerário da vida.kkkk
    Não perco o carnaval de rua do Rio, acho fantástico - não da para assistir tudo, quem aguenta ficar sem dormir. Mas depois vejo o lances e as brigas nas apurações.
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo!

    Uma pena..carnaval era maravilhoso.
    Marchinhas alegres..colombinas .
    Hoje estamos com medo de nos divertir...
    Lamentável...
    tenha uma boa noite.
    beijo
    vera portella

    ResponderExcluir
  4. Bom dia de segunda feira, vim deixar
    um abraço desejar uma bela semana
    E que seu feriado seja cheio de alegrias
    Agradeço sempre sua amizade que adoro
    Bjusss com carinho, bom post e tbém não curto carnaval
    Rita!!!!º° ✿彡

    ResponderExcluir

.

.

.

.