Voltamos a falar de lendas eclesiásticas. Diziam que o antecessor de Bento XVI era a besta, e de forma ignorante passam a dizer que este papa é a besta, e provavelmente dirão do próximo.
Para estas teses, surgem os aplicados em estudos bíblicos que interpretam a seu jeito o que vem escrito no livro sagrado, misturam com numerologia, fazem cálculos,... Lendas, lendas, lendas,... Que na verdade revelam os falsos profetas apontados na bíblia.
Muitos mistérios que envolvem a igreja católica alimentam a mente fértil de uns. Pesando mais ainda contra a igreja vem os escândalos, um dos maiores são os casos de pedofilia.
Processos arquivados, casos abafados e fé abalada. A igreja encontra uma grande dificuldade em lidar com o caso.
Quem nunca ouviu uma história de padres pedófilos, freiras que abortaram e esconderam os "restos" mortais em muros ou enterrados ?
Foi defendido pela igreja devido as missões evangelísticas que padres não deveriam casar, pois uma família dificultaria nestas missões. Um sacrifício em nome de DEUS. A igreja ignorou a natureza humana, DEUS fez o homem com necessidades sexuais. Para que o homem não vivesse só foi dado a Adão uma companheira, Eva.
A igreja colocou estes obreiros santos em ação sem um acompanhamento adequado e como diz o ditado "a carne é fraca", a queda foi certeira.
Há anos que a sociedade vem cobrando a igreja que libere o casamento dos padres como forma de combater os crimes sexuais na casa do Senhor.
A doutrina vem sendo questionada pois não consta na bíblia como ordenança de DEUS que o obreiro viva só.
A pedofilia e a liberação do casamento dos padres e quem sabe freiras é um grande desafio do futuro novo papa, além do polemico casamento gay que vem pressionando as igrejas.
Enquanto a igreja não resolve o problema os abusos continuam.
A "burrocracia" é uma grande barreira para as ações de DEUS no meio dos homens que assumem a liderança pastoral.
... Enquanto isso a fé vem sendo abalada, o relacionamento do homem com DEUS caminha para um divórcio anunciado.
![]() |
Quem nunca ouviu uma história de padres pedófilos e freiras que abortaram |
![]() |
Revistas denunciam pedofilia na igreja |
![]() |
A história conta casos abafados pela igreja |
Hay sin dudas una crisis muy importante en la Iglesia y un descreimiento de la sociedad ante tantos fracasos.
ResponderExcluirMuy bueno tu artículo, te dejo un fuerte abrazo!
Oi, amigo:
ResponderExcluirEu sou da opinião que todo homem, mulher e homossexuais têm o direito ao prazer carnal e por que não ao casamento? Eu fiquei viúva com um filho de 2 anos, não que eu precisasse de homem para me sustentar e sim para dar razão a minha vida, mas isso aconteceu depois de 8 anos.
Obrigada
Lua Singular
É um fato que não se deve negar: o período que Bento XVI chefiou a Igreja católica foi manchado/marcado pelos escândalos de pedofilia. Sou católica, e cresci ouvindo as historia que você relata sobre padres e feiras. Também nunca entendi: Se o Papa é representante de Pedro, que era pescador e casado, porque ele não pode ter uma família.
ResponderExcluirAcho que o a cúpula do Vaticano está preocupada é com a queda no números de fieis.
Abraços
www.cantinhodali.com
Oi,amigo!
ResponderExcluirO amor é feito de emoções,nãp diz ao coração...ame aquele ou aquela...e nem se ama porque a pessoa é homem ou mulher, agente simplesmente ama.
Estou sentido tua falta no meu céu....parece até que está faltando uma estrela lá. um beijinho
vera portella
É nojento o que fazem ao invés de expulsarem estes criminosos para irem para a prisão não, transferem de paroquia e lá vai o monstro fazer mais vitimas... lamentável, inclusive o irmão do papa tem problemas com pedofilia.
ResponderExcluir