UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Silas Malafaia de frente com Gabi

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Silas Malafaia de frente com Gabi


No dia 03/02/2013 o programa "De Frente Com Gabi" recebeu a visita do pastor Silas Malafaia. Marília Gabriela costuma entrevistar pessoas polemicas em seu programa no SBT. Talvez se esperasse que esta fosse mais uma noite comum de entrevista. Inocência nossa... Nos esquecemos que o entrevistado é um dos mais polêmicos deste país. É ele abrir a boca, e independente de crença, todos apresentam sua opinião sobre. A favor ou contra o que ele diz tanto faz, o fato é que todos se manifestam. Ia dar o que falar esta entrevista...
... Não tinha como eu também não me expressar.
Primeiro: Logo no início da entrevista percebemos que na verdade o programa não era mais de entrevista, mas sim um debate entre duas pessoas com visões diferentes. Cada um, entrevistado e entrevistadora, deixaram claro a que veio.
Esse programa seria diferente. Como tudo em que DEUS poe a mão.
Segundo o Próprio SBT, este foi o programa que mais teve audiência. Silvio (dono da emissora) deve estar satisfeito.
Gabi deixou de ser uma entrevistadora, uma das melhores deste país, eu sou fã, para se tornar uma ativista da sociedade moderna e defensora dos direitos GLS.
Um DEUS diferente? Qual?
... E muitas coisas a analisar nesta entrevista para que possamos entender o que acontece nesta nova sociedade.
Levanto alguns pontos, se me permitem.
Crença!
Creio em DEUS?
Creio que a bíblia é a palavra de DEUS escrita por homens e inspirada pelo Espírito Santo de DEUS?
Se não creio... Paramos aqui.
Sem fé não dá para entender o que Silas quis mostrar.
Se creio, basta entender que a bíblia condena a prática homossexual, adultério,... Está escrito.
O que não posso é querer mudar os mandamentos de DEUS. Como disse Gabi: "é preciso rever isto, a sociedade mudou." Pergunto: Mudou DEUS?
Não se pode obrigar uma igreja a casar gays e mudar sua liturgia. Se o governo permitir essa união... Mas porque esperar que a igreja mude porque eu mudei minha opção sexual?
... Muita coisa precisa ser analisada nesta entrevista.
Não posso eu sendo gay, negro, crente,... Achar que tudo de ruim em minha vida seja fruto de preconceito.
Se somos todos iguais perante a lei, porque buscamos esse separatismo dentro da legislação? Violência é violência independente do motivo. Se apanho por ser gay, por ser negro, por ser uma dona de casa que desagrada o marido,... a violência é a mesma. A lei deveria também ser. Mas por falhas na sociedade buscamos uma lei separatista.
Para uns foi como comparar homossexuais com bandidos
 ... E como tem coisa para ser analisada nesta entrevista.
A entrevista que virou debate mostrou um pastor que tem o hábito de gritar, quem desconhece se assusta. O mesmo pastor que mostrou fatos e dados que a sociedade despreza.
Silas Malafaia foi o primeiro líder evangélico que não se rendeu a mídia numa entrevista. Manteve-se firme no que crê.Através de fatos e dados defendeu seu povo e os mandamentos de seu DEUS.
Gabi deixou bem claro que estava nervosa e que levou a situação de modo pessoal, pela primeira vez em seu programa ela não se portou como uma profissional. Envolveu-se demais.
... Entre os famosos, alfinetadas.
E pela primeira vez ao entrevistado foi perguntado tudo, menos sobre ele. Tudo? O programa se resumiu em saber de sua condição financeira denunciada por uma revista e a posição da igreja em relação aos gays.
Para uns o salário de pastor é algo que não desce. É anti-biblico! E diz na biblia que o povo morre por falta de conhecimento por não examinar as escrituras. Verdade que como aquela brincadeira de telefone sem fio, vão falando o que entenderam e basta.
Será que só o crente que é burro e ignorante, ou como muitas verdades que se diz, isso é mentira, como dizer que homem não chora.
...este programa não foi como os outros... Muita coisa a ser analisada.
O programa de entrevista deu lugar a um debate que ficou em aberto e vem sendo discutido na Net, nas ruas, trabalho,... E vai render.
Não podemos simplesmente mudar as leis de DEUS e obrigar a igreja rever conceitos para satisfazer nossas vontades. As leis do homem precisam ser revistas como um todo e não de meio separatistas como querem as "tribos".
... Muito precisa ser mudado
 Vídeo com a entrevista que virou debate:

7 comentários:

  1. Otimo post, não sou evangélica mais admiro o trabalho e conhecimento do pastor Silas Malafaia, escuto com o coração aberto, acho que as pessoas nem escutam direito o que ele falou, pega algumas partes e interpreta cd um a seu modo, entendi que ele quis dizer (na parte mais polêmica) que ele ama os homossexuais e os pecadores e todos da mesma forma, como irmãos, mais quando a gente ama, respeita, não significa que concorda, e na cabeça dele ele não concorda pelos motivos de suas crenças pessoais, odeia as atitudes que não são de acordo com seus conceitos, não as pessoas que a cometem, foi o que eu entendi. Na vdd acho que qq coisa coisa que ele falasse teria algum alvo de critica pois as pedras já estavam levantadas, antes mesmo dele abrir a boca. É triste, crença religiosa não tem que ser julgada e ser alvo de discussão, cd um tem a sua e pronto.

    Um abraço, tenha uma otima semana.
    Paty Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Algumas contradições, como dizer que Deus não deixou ninguém no lugar dele - dando descrédito ao Papa - no entanto, cita o tempo todo a bíblia, que não deixa de ser obra de pessoas que ficaram para contar as passagens de Jesus pela terra e repercutir seus ensinamentos.
    Gostei dele ter dito sobre o inferno que de certo modo é um bloqueador para fazer maldades. Apesar de que, conheço muitos ateus que possuem mais caráter que muitos que se dizem religiosos.
    Ele não renega os gays, acha que é um desvio do caminho que precisa de apoio, assim como os drogados... cada um tem a sua visão, mas é certo que Deus aceita à todos do mesmo modo, independente se é uma pessoa que se conduz socialmente ou não.
    O erro é misturar o Estado com a Igreja, coisa que acontece nos países do terceiro mundo. As leis precisam arbitrar o que a sociedade já decidiu. Casamento gay já existe no civil, mas se a igreja não aceita, basta que cada um tenha Deus no seu coração. Deus não está dentro de um templo, está em todo lugar.
    A Marília fez o papel dela, social! Não entendi que ela seja uma defensora dos gays.
    O meu Deus não se impõe, ele só prega o amor.
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  3. O meu Deus não se impõe, Ele só prega o amor.
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  4. Apoiado Silas , Gabi tem q se converter sim ,Deus ama o pecador e abomina o pecado!

    ResponderExcluir
  5. Realmente muita coisa pode ser analisada nessa entrevista, mas para um homem que se diz cristão o Malafaia precisa nascer de novo e aprender DELE que é manso e humilde de coração... A mim que cresci sendo educada com base nas narrativas biblicas Jesus jamais me pareceu um homem alterado, soberbo, cheio de si até o pescoço. Jesus era manso, humilde, não saia por ai emparedando ninguém, muito pelo contrario, convidava adulteras ao arrependimento sem acusar!

    Não gosto do Malafaia, ele não evangeliza, ele escandaliza... E não saca nada de ciência para encher a boca e sai por ai falando... Eu ri quando ele falou que segundo os sociólogos e antropólogos a história fala... blábláblá... Jesus, a história é oficio dos historiadores e é construída a partir de questões/duvidas e nunca de verdade, nós estamos atrás de conhecimentos e não de dogmas.

    Achei lindo um doutorando em genética desconstruindo lindamente os argumentos dele fazendo uso das pesquisas. Achei triste ver a comunidade evangélica ovacionando aquela criatura soberba.

    Enfim, apenas a titulo de conclusão sem concluir deixo o comentário feito por uma amiga minha a quem muito respeito e que descreve bem o quadro do que houve na Gabi:

    "Silas Malafaia na Gabi, todo trabalhado no botox, ponta do nariz reformada, SEIS apartamentos por aqui mais um em Boca Ratton e tudo ganhou foi pregando "a palavra", nunca recebeu nada de dízimo e acha que todo homossexual é doente. TÁ! E EU SOU A IRMÃ GÊMEA DA BRANCA DE NEVE!"

    ResponderExcluir
  6. Sou evangélica, não gosto do jeito do Silas Malafaia por mil razões, infelizmente não vi o programa domingo e a minha nete não abre nenhum vídeo queria ver para poder opinar, as foi lamentável o que vi nas redes sociais segunda -feira, temos que tomar cuidado para que isso não gere mais violência e pior em nada contribuirá para engrandecer o nome de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Olá,Sergio, como vai ?
    gostei demais do post, infelizmente não assisti a entrevista,mas vou procurar pra assistir,andei lendo umas coisas ,mas o post me esclareceu bem ,fiquei surpresa com a postura da Marilia, bem passional né ?
    Bom feriadão!
    Beijo no ♥!!
    Lilian – Blog:Duas Moças Prendadas!
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Tá rolando sorteios, já participou?

    ResponderExcluir

.

.

.

.