UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Aniversário do Rio

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 1 de março de 2013

Aniversário do Rio

O aniversário da Fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro é hoje!!! Esta cidade maravilhosa completa 448 anos. É a segunda maior metrópole do Brasil, capital do Estado do Rio de Janeiro, conhecida no exterior, a maior rota de turismo internacional no Brasil, um dos principais centros econômicos e culturais, segundo maior PIB do País, sede das duas maiores empresas do País, Petrobras e Vale entre outras grandes empresas, ... Uma bela coleção de títulos positivos e negativos.
Pão de açúcar, Cristo Redentor, Maracanã, Teatro Municipal do RJ, praia de Copacabana, floresta da Tijuca, Quinta da Boa Vista, Central do Brasil,... Uma série de pontos turísticos conhecidos mundialmente.
Foi capital do Brasil de 1763 a 1960... E lá vai história.
Assim como qualquer metrópole do mundo, o Rio sofre com seus males. Drogas, violência, corrupção, descaso político,...
Ao contrário do que muitos dizem e que a imprensa tenta convencer, estes males não acontecem apenas neste país. Há muito a melhorar, verdade. E como reflexo disso, hoje em seu aniversário, os cariocas estão comemorando em meio ao caos da greve dos motoristas de ônibus. Estes exigem seus direitos.
Para que esta cidade fique mais maravilhosa precisamos de uma política mais humana e focada no que é certo, mas não podemos esquecer que estes políticos são reflexo da sociedade.
Sofremos de abandono/má administração/desvio de verbas nos serviços públicos e de quebra o Crack que é uma droga devastadora que tomou conta de nossas famílias.
O que torna esta cidade linda é sua paisagem , uma mistura arquitetonica da obra de DEUS e do homem. A mistura das grandes construções em meio ao ambiente natural faz uma bela paisagem.
Várias programações estão em acontecimento para celebrar mais um aniversário desta maravilha de cidade.
Em todas as circustâncias o meu Rio é maravilhoso.
Rio antigo
Rio antigo e Rio hoje
Rio, também fica lindo nas fotos
o Rio sofre com seus males.
Onde as familias fracassaram resta o poder de polícia

5 comentários:

  1. Maravilhosa mesmo, enquanto eu só ouvia falar pela TV tinha uma visão totalmente errônea, fui conhecer mês passado e me surpreendi com tudo! Amei. Linda, encantadora, acolhedora.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amigo
    Já fui duas vezes para o Rio, ainda era jovem casada e passeando pelo calçadão tinha um pequeno jardim e velhos sentados, eles paravam as mulheres bonitas e faziam poesias, ainda bem que meu marido levou numa boa. Isso faz tanto tempo. Pensei que o bondinho era pequenino, pelo contrário é grande demais, quase morri de medo.
    Vi a beleza dos túneis e dos arranha-céus fazendo discrepância com as favelas. Não se via tanta violência como fala na televisão hoje.
    Eu moro num nicho de cidade com trinta e cinco mil habitantes e temos nossas casas gradeadas e muito roubos e assassinatos e, agora é moda: suicídio. Espero que a moda não pegue, do contrário, vendo tudo e vou viver n'outro Estado.rsrs.
    Uma noite de luz
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Rio de janeiro só conheço pela TV ,mas
    deve ser maravilhoso com todos dizem
    Parabéns pela linda cidade
    Abraços de bom final de semana
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  4. O que a Rosa Branca comentou é sério! Tenho amigos que não veem ao Rio para me visitar pois tem medo da violência. Não sabem o que estão perdendo :) Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Oi, amigo
    Como eu sei que seu blog é de interesse popular, vim convidá-lo para dar uma olhada, sem compromisso, pois não tem nem barra de seguidores, no blog do meu filho Cristovam Ramos Neto. No meu blog, do lado direito, em destaque, tem o banner do seu blog. Leia o objetivo do blog...
    Esse blog iniciou dia 02/03/2013
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir

.

.

.

.