UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Culto ou balada?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Culto ou balada?

Muito se fala sobre vestimentas adequadas na igreja. Para uns tudo pode e para outros não é bem assim, mas ambas as partes tiram da bíblia versículos para defenderem suas posições. Daí se cria confusão na mente de uns. Quais as vestimentas corretas de um cristão? Que roupa devo vestir para ir a igreja?
Entre tantos versículos usados temos o que diz que para DEUS é o meu melhor. Qual o seu melhor? O seu melhor agrada a DEUS?
A bíblia esclare muito a esse assunto e mesmo assim algumas pessoas vão para a igreja como se fossem para a balada.
"É o meu melhor"
" DEUS diz: - vinde a mim como estás"
" DEUS se preocupa com nosso interior"
E por aí vão as distorções bíblicas que são frutos da falta de leitura da bíblia.
Como se fossem para a balada apresentam como o seu melhor as vestes semi-transparente, decotes ousados e curvas a mostra. Parece machismo, mas são as mulheres que mais tem errado ao escolher suas vestes para o culto ao Senhor.
Em várias passagens da bíblia DEUS deixa bem claro sua preocupação com as veste dos cristãos dentro e fora da igreja, não só os líderes e obreiros como também os membros.
Me resumo em êxodo 28:40-42 e êxodo 20:26, e vou além para maior entendimento. Há hora e lugar para tudo. Para uma entrevista de emprego ou entrar em um prédio comercial, exige-se vestimentas adequadas. A sociedade impõe. Não se vai ao estádio de futebol na torcida do Vasco com a camisa do Flamengo, a sociedade adverte que vai dar problema. Não se esquia com prancha e trajes de surf e vice versa.
Por bom senso e educação a sociedade dita as regras, e há motivos sólidos para isso.
Obedecemos.
Porque pra DEUS é bagunça?
Falta bom senso e educação na hora de escolher as roupas para o culto de adoração a DEUS.
Como se fossem para a balada oferecem o seu melhor que para DEUS é uma oferta que cheira mau diante Dele.
Examinando melhor o conteúdo da bíblia descobrimos que este melhor não é o ideal. Entendemos que esse"não tem nada a ver" tem a ver.
A igreja talvez não pareça para uns e outros, mas é casa de oração.
Vestimenta adequada não é doutrina de igreja, mas mandamento de DEUS, mandamento que no novo Testamento fica claro que não mudou. A bíblia recomenda ter bom senso.
Lembrando que este problema de vestimentas não é exclusivo das mulheres, mas inclui também os jovens, que em alguns casos chegam a abandonar a igreja após ser repreendido quanto as vestes.
Precisamos entender que a casa de DEUS não é bagunça. Falta temor, respeito e zelo.

2 comentários:

  1. Concordo Sérgio, discernimento é tudo.Não é reparando mas as vezes vejo algumas irmãs com roupas que não condizem, claro que temos que dar o melhor para Deus mas com entendimento e respeito.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo,
    Concordo com você em tudo
    Já faz muitos anos que não entro em uma igreja. Fico na porta do início ao fim da celebração. Por quê? Se eu entrar vou pecar mais ainda. Moro numa cidade pequena e todos se conhecem. A meninada vai quase pelada e os que dão a comunhão, meu Deus!Nem é bom falar o que eles fazem. Minha mãe sempre dizia: você tem que ir à igreja para louvar o senhor. Mas, só se eu ficar totalmente cega...do contrário continuo na porta.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir

.

.

.

.