UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Dizimo no cartão de crédito/débito ?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dizimo no cartão de crédito/débito ?

Todos os cristãos sabem de sua posição referente aos dízimos e ofertas na casa do Senhor (igreja). São inúmeras as passagens na bíblia que mencionam o porque destes dízimos e ofertas, algo que quem não é cristão põe em cheque, pois acreditam que os "coitadinhos" que dizimam vem sendo roubados, baseando-se em alguns exemplos negativos de cristianismo. Mas quem é movido por esta fé crê no livro sagrado.
Questões de como é administrado pelo líder da igreja passa a ser uma incógnita até mesmo pelos frequentantes da igreja, mais ainda por quem é de fora, a desconfiança é grande.
Os homens mudam quando as questões diárias envolvem dinheiro. Dinheiro que seria a solução passa a ser problema em certas situações. Por questões financeiras igrejas fecham ou se partem; membros, obreiros e líderes rompem relacionamentos e ministérios são destruídos.
Fato é que para nossa sociedade falar de dízimo gera polemicas. Discussões ficam tensas.
Recentemente olhares se voltaram para um vídeo do pastor Feliciano "pedindo" dízimos e ofertas e em um momento apareceu um cartão no meio do que foi recolhido e o pastor lembrou a quem o ofertou que sem senha de nada serviria o cartão de débito/crédito. Foi motivo de escândalo.
Mas refletindo melhor agora que a poeira baixou, podemos analisar melhor a situação. Os tempos mudaram.
Por segurança ou comodidade  muitas pessoas hoje só usam cartão, não movimentam mais dinheiro. Fazem compra via internet, no crédito ou débito realizam suas compras. E essa nova geração de celulares prometem mais mudanças na nossa forma de receber e gastar nosso precioso dinheirinho suado de cada dia.
E como a igreja não para no tempo... Os pastores vem aderindo a maquininha de cartões para atender estes fiéis da era moderna.
Acho válido, mas chamo a atenção a alguns pontos de fé no processo que os líderes das igrejas precisam se atentar e usar como tema de suas pregações na hora dos dízimos e ofertas. Na própria bíblia encontraremos solução para um problema que já pode estar acontecendo a esse respeito.
O dízimo como cita a bíblia é 10% de tudo que vem a sua mão, ou seja, de algo que você tenha no momento; portanto a opção de parcelar dízimo passa a funcionar como o dízimo da pior ovelha do rebanho.  Passa a valer somente se for em débito, ou seja, o que se tem na hora. Da mesma forma as ofertas.
Toco neste assunto e alerto porque tive o desprazer de ver um desses líderes famoso na televisão pedir parcelado. Em seu desespero para pagar as contas da igreja este vem guiando suas ovelhas onde não há pastagens.
Lembrando do lado financeiro, muitos economistas recomendam a se ter cuidado ao uso de cartões para não se enrolarem em dívidas.
Como sabemos que muitos fazem a chamada oferta de tolo (que cita a bíblia), vejo pessoas se afundando nessa e até pior, achando que Jesus é bobo.
Dizimo e ofertas são assuntos sérios, um passo de fé importante e tem que ser precisa e certeira.
Entendemos que é válido o uso de cartão como já vem sendo usado o débito em conta, mas é importante não se desviar da palavra referente a dízimos e ofertas.
Por segurança ou comodidade  muitas pessoas hoje só usam cartão, não movimentam mais dinheiro

3 comentários:

  1. São coisas que me fazem refletir e no final fico pensando onde vamos parar? Sinceramente tem algumas situações que estão me dando medo....

    ResponderExcluir
  2. Olha fiquei surpresa com essa atitude
    Doar o dizimo com cartão de credito é
    ___________nem sei o que dizer, mas da medo como
    disse a Patricia
    Abraços fraternos
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de sábado de Sol!!
    ♫♫♫ (¸.•❋

    Vim deixar um abraço ,desejar um belo
    final de semana, ver e gostar do seu
    post.
    Termino com uma frase que adoro.

    Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

    (Vinicius de Moraes)

    Abraços com carinho
    Rita!!!!
    ♫♫♫ (¸.•❋

    ResponderExcluir

.

.

.

.