UA-39063185-1 Trocando uma ideia: A Bíblia é a palavra de DEUS?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Bíblia é a palavra de DEUS?

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" - 2 Timóteo 3:16, 17. 
O título desta postagem reflete o que para uns é, ou seja, a bíblia, este livro tão famoso e que gera polemicas é a palavra de DEUS? Quando certos assuntos na sociedade são colocados em pauta em relação a DEUS, seu livro e seu povo, esta pergunta vem à tona.
Hoje para uns este livro é só mais um escrito por homens, pior, está ultrapassado, pois o mundo mudou e suas escrituras precisam ser revistas.
Exatamente desta forma!
Assim como nossa sociedade brasileira vem questionando seu livro de leis dos homens por considerá-lo arcaico do “tempo do ronca”, alegando que a sociedade mudou e que precisamos de leis atualizadas para uma sociedade da era moderna; assim queremos mudanças na bíblia, na liturgia da igreja, no comportamento cristão.
A bíblia foi mal traduzida, distorcida, mal interpretada,... Afirmam aqueles que querem mudanças no livro que nos instrui.
Por esse tipo de raciocínio é que temos novas versões e propostas de outras novas versões, e claro, algumas chegam a ser bizarras. 
Para aqueles que colocarem ou tirarem alguma coisa com certeza haverá sua medida de punição conforme descrito no livro de Apocalipse 22:18-19.
Para aquele que crê, a bíblia é a palavra de DEUS escrita pelo homem inspirada pelo Espírito Santo. Para quem crê essa verdade basta. Para quem crê independente de qualquer situação, os mandamentos são para todas as gerações. Não há porque mudar as escrituras.
É apenas uma questão de fé; uma fé incompreendida por uns, mas é aquela fé que agrada a DEUS.
Para quem crê a bíblia é sim a palavra de DEUS!
"Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo" - 2 Pedro 1:20, 21. 
“... Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se falo de mim mesmo..." - João 7:16, 17.

Um comentário:

  1. Amei seu post!!!
    Ontem, assistindo no Programa da Luciana Ximenes, da tv Record a entrevista com o Padre Beto, onde ele falava que..."que a Bíblia está atrasada nos seus ensinamentos.!"

    Achei isto um absurdo!!! A Lei de Deus é educativa, tremenda e sábia! Ela nunca será algo do tempo do ronca e muito menos nunca terá necesscidade de ser reescrita novamente.

    Assim como vc, tb concordo que a Bíblia é algo de fé, e depende do entendimento de cada um.

    Parabéns por compartilhar seus conhecimentos.
    Bjs e uma semana abençoa para vc, meu amigo.

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.