Compreendo que no furor da revolta ficamos cegos e não enxergamos o óbvio. Para enxergar precisamos olhar por outra pespectiva, procurar outro angulo, um que nos mostre melhor a coisa toda.
Uma colega de trabalho postou em sua página no Face uma informação que poucos conhecem e que muitos não perceberam, vindo a fazer cobranças erradas. Algo que nos mostra como estamos errando o alvo, talvez este seja o motivo pelo qual as autoridades e o governo diga que estamos desorganizados.
Leia o texto que esta minha amiga escreveu e reflita:
![]() |
Sobre estado de defesa clique nesta imagem |
"1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL. Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).
2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os "mensaleiros" (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.
3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: "Fora, Renan Calheiros".
4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA (ADIVINHEM!) DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade, e não a Dilma.
5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal).
portanto, é com cada voto que você elege o Legislativo (Câmaras municipais, estaduais e federais e senado) o executivo (prefeitos, governadores, presidentes) e o judiciário que se mantém atrelado a ambos!!!!!!!! sendo assim, vote consciente nas próximas eleições!
6) DA MESMA FORMA A TAL CURA GAY:
- Em primeiro lugar o projeto não é de Marco Feliciano e sim do deputado federal João Campos (PSDB-GO). (http://noticias.gospelmais.com.br/cura-gay-joao-campos-esperava-aplausos-homossexuais-57317.html)
- Marcos Feliciano não votou, pois ele é Presidente da comissão, ou seja, não vota, só administra.
- Em nenhum momento a lei fala que ser gay é uma doença. O projeto desta lei não trata da "cura gay", mas de os psicólogos terem a liberdade de atender quem se sente desconfortável com a sua orientação sexual, já que os artigos 3 e 4 da resolução nº 1/1999 do CFP dizem textualmente que os profissionais não podem propor “tratamento e cura das homossexualidades”, mas não proíbe o contrário:
Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.
Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.
Art. 4º – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.
"A Resolução do CFP trata psicólogos e homossexuais como cidadãos menores. Desrespeita-os. A decisão da CDHM corrige isso”, escreveu o deputado João Campos em seu perfil no Twitter.
É hora de colocar cada exigência endereçada para as pessoas corretas!"
Ou seja, mais uma vez a mídia vem distorcendo e desviando o foco da população !
Ou seja, mais uma vez a mídia vem distorcendo e desviando o foco da população !
Não sejam "piolhos" que vão pela cabeça dos outros!! Informem-se e pensem!!!
Boa noite amigo!
ResponderExcluirMuito se falado sobre todas as manifestações que tomaram de assalto o país, mas é preciso informações seguras e confiáveis sobre os objetivos das lutas travadas. É preciso lutar? Claro que sim mas é necessário ter conhecimento para se organizar e saber de quem cobrar. Parabéns pelo excelente post.
Um carinhoso abraço e boa semana
Oi amigo,
ResponderExcluirBrigamos tanto pela democracia e acredito que ficou pior.
Minha mãe era fã de Getúlio Vargas, por que será??
Eu moro num nicho e qualquer manifestação você perde o emprego e se funcionário público fica num canto sentado numa cadeira sem fazer nada. Aqui é pior.
Beijos
Lua Singular
Olá Sérgio!
ResponderExcluirAs pessoas têm uma certa tendência para distorcer as coisas, quando estas não lhe agradam, ou quando pretendem sacanear alguém. Nem sempre é por ignorância, às vezes é falta é de bom-senso.
Parabéns pelo post.
Obrigada pela tua presença nos meus blogs.
Beijinhos,
Cris Henriques
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com
http://jakeemary.blogspot.com/2013/06/capitulo-4-praia-de-venice.html
Parabéns um ótimo post e muito bem explicado eu mesma não sabia de algumas coisas, vou repasso com certeza.
ResponderExcluir