UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Cura Gay - a verdade

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cura Gay - a verdade

Após a declaração do Pr. Marcos Feliciano sobre o que diz a bíblia a respeito do homossexualismo, de má fé ou talvez por ignorância a mídia bombardeou e jogou mais lenha na fogueira entre os gays e a igreja. Se propagou a informação sobre o projeto de lei que ficou erroneamente conhecido como "Cura Gay". Mesmo tentando a igreja esclarecer que não é doença e sim comportamental esta situação, criou-se uma grande confusão em torno do assunto. Ambos os lados, tanto igreja como gays e simpatizantes se perderam no entendimento. Profissionais de plantão de ambas as partes tentaram explicar e com apoio da mídia aumentaram o conflito. Foi mais lenha na fogueira.
Faltou conhecimento.
Faltou vontade de buscar este conhecimento!
O termo "cura gay" assustou muitos. Ficou como se o governo fosse colocar o gay numa camisa de força e internar a força, como foi feito com alguns crackudos.
... e não é nada disso!
Primeiro vamos entender a bíblia que foi muito criticada quanto ao assunto.
A bíblia não trata o homossexualismo como doença e sim como comportamento.
Sim , a bíblia condena. Trata como pecado.
Gênesis 19.4,5 - Levítico 18.22 - Levítico 20.13 - Romanos 1.26,27 - 1 Coríntios 6.9,10
Estes são algumas passagens que definem a posição de DEUS a esse comportamento. Claro que para isso é preciso crer que a bíblia é a palavra e vontade de DEUS, do contrário... esquece!
Há salvação para os homossexuais?
Sim, há salvação. Arrependendo-se de seus pecados e vivendo uma nova vida em Cristo Jesus!
1 Coríntios 6.11 - 2 Coríntios 5.17 - Mt 6.13 - 1Co 10.13 - 
Até aqui mostrei a posição de DEUS, o que está escrito na bíblia e a posição da igreja.
Agora vamos ao outro livro, o que causou tanto rebuliço devido a ignorância de muitos. A lei do homem!Em 23 de Março de 1999 o Conselho Federal de Psicologia aprovou o projeto de lei com os artigos 3º e 4º que é anti-constitucional, que fere os direitos de qualquer cidadão gay (vou usar o termo popular) que esteja insatisfeito com sua situação e queira deixar de ser gay de procurar ajuda psiquiátrica, e que automaticamente também impede de um profissional da área de ajudar nesta empreitada. Ou seja, fere a constituição proibindo dois cidadãos, um de buscar ajuda de um profissional e o outro de ser o profissional disposto a ajudar.
O projeto de lei, de autoria do deputado João Campos (PSDB), que anula o trecho do Artigo 3º e todo o Artigo 4º da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia. Ou seja, não é um projeto de Feliciano! Ele nem vota, só administra, é o que faz o presidente da comissão.
Veja abaixo a lei que tirava os direitos do ex-gay e dos profissionais de psicologia de atuarem nestes casos:
ESOLUÇÃO CFP Nº 1/99 DE 23 DE MARÇO DE 1999
"Estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual"
O Conselho Federal de Psicologia no uso de suas atribuições legais e regimentais,
Considerando que o psicólogo é um profissional da Saúde;
Considerando que na prática profissional, independentemente da área em que esteja atuando, o psicólogo é freqüentemente interpelado por questões ligadas à sexualidade;
Considerando que a forma como cada um vive sua sexualidade faz parte da identidade do sujeito, a qual deve ser compreendida na sua totalidade;
Considerando que a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão;
Considerando que há uma inquietação na sociedade em torno de práticas sexuais desviantes da norma estabelecida socioculturalmente;
Considerando que a Psicologia pode e deve contribuir com seu conhecimento para o esclarecimento das questões da sexualidade, permitindo a superação de preconceitos e discriminações.
Resolve:
Art. 1º - Os psicólogos atuarão segundo os princípios éticos da profissão, notadamente aqueles que disciplinam a não discriminação e a promoção do bem-estar das pessoas e da humanidade.
Art. 2º - Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas.
Art. 3º - Os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreçam patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.
Parágrafo único - Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.Art. 4º - Os psicólogos não se pronunciarão e nem participarão de pronunciamentos públicos nos meios de comunicação de massa de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.
Art. 5º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 6º - Revogam-se todas as disposições em contrário.
Ana Mercês Bahia Bock  Conselheira-Presidente"

Em resumo:
- Não existe "cura Gay"!
- O projeto de lei, de autoria do deputado João Campos (PSDB), devolve os direitos do cidadão.
- Ninguém vai enfiar os gays numa camisa de força e confinar num hospital para que cure-se da doença do homossexualismo como queriam fazer com os crackudos.
- Os pastores e a igreja  não condenam ninguém e nem vão sair exorcizando os gays, só revelam o que está na bíblia. Crer quem quer!
Cartazes e ilustrações mostram a desinformação
Desinformados protestam sem entender o que diz a lei
Manipulado e desinformado ele achou que era líder.  Tropeçou na própria ignorância. Deveria ter se informado melhor !
Hoje em silêncio provam que seus verdadeiros interesses não são a população

4 comentários:

  1. Boa noite ,amigo!
    Estou aqui para um abraço,admirar teu trabalho e desejar um noite de paz e felicidade.
    Sinval

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!
    Acho este assunto bem complexo!

    Beijos e uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  3. Tus post siempre son muy constructivos e inteligentes.
    Abrazos miles!

    ResponderExcluir
  4. Estamos vivendo o fim dos tempos com certeza, vou resumir numa frase:
    Todos estão certos a bíblia está errada????? é so tomarem suas posições eu já escolhi a minha fico com a palavra de Deus.
    Percebi que muitos homossexuais não admitem que alguém diga que deixou de ser gay, dizem que isso não existe e não é preconceito????

    ResponderExcluir

.

.

.

.