UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Globo proíbe Facebook e Twitter

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Globo proíbe Facebook e Twitter

A Rede Globo de Televisão do grupo Marinho proíbe o uso das palavras Facebook e Twitter em sua programação. Primeiro veio a proibição de que empresas do grupo postassem Links do Face e agora com um decreto interno que impede que programas da casa citem os nomes do Facebook e Twitter e quando for necessário, apenas mencionem indiretamente.
A medida da empresa faz sentido, pois o que não fazia sentido era ficar fazendo propaganda gratuita do concorrente, já que a internet se tornou um grande concorrente da TV. O que para uns pode ser bobagem, não é. Chega de ficar dando "canja" para outras empresas.
Com esta ação a Globo novamente acerta e mostra o porque é a maior emissora de TV de nosso país. Eles estão valorizando sua marca, lutando por seu espaço no mercado. Como maus exemplos temos outras emissoras que não se contentam em falar de suas programações mas perdem tempo divulgando a Rede Globo, seja falando mal ou bem. Ou seja, divulgam gratuitamente o concorrente. Até as igrejas fazem esse papel, pois pra se falar mal tem que se conhecer, e no caso seria assistir - dar audiência!
Como telespectador acho ruim ligar a TV e os apresentadores ficarem mostrando o que passa na Net. Tem hora que preciso me desconectar, por isso ligo a TV, e quando a TV está aquele bagaço (quase sempre) recorro a Net. Simples.
Com o crescimento da internet as empresas brasileiras precisam tomar uma posição e proteger seus nomes, ou vai chegar o dia que todas as empresas neste país serão americanizadas, o que não duvido já que somos colonia do Tio Sam.

2 comentários:

  1. Oi amigo Sérgio
    A atitude da Globo só vem mostrar o quanto esta empresa tem visão de mercado e como empresa privada o grupo Marinho não tem medo e está sempre anos luz na frente das outras emissoras.
    Parabéns pelo belo post meu amigo.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a posição da emissora.
    A forte concorrente da internet, no meu caso, é a tv por assinatura, onde posso selecionar um pouco melhor o que quero assistir e nem sempre encontramos certos documentários no Youtube.
    Boa terça.

    ResponderExcluir

.

.

.

.