UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Revolução virtual, o gigante acordou!

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de junho de 2013

Revolução virtual, o gigante acordou!

A história da humanidade está repleta de atos revolucionários. Pelo simples ato da indignação há um mover dos insatisfeitos, dos que clamam por justiça. Basta! Palavra (basta) confinada na garganta por anos, que quando saí gera mudanças. Seja a mulher que que se cansou de apanhar injustamente do marido, seja o escravo que a muito sonhava com a liberdade, seja uma nação presa a uma ditadura,... o "basta" se torna a chave de ignição rumo a um sonho a ser realizado.
Há diferença deste ato revolucionário vivido hoje no Brasil em relação a todos os outros de todos os tempo?
Não! Dentro de cada coração o motivo é o mesmo: Basta!
Mas cada geração traz o seu destaque. Jogaram Mentus na Coca-Cola! O gigante chamado Brasil acordou!  
Esta geração traz o que talvez a história venha a contar aos nossos netos como a revolução virtual. Manifestantes... peraí! Vamos colocar as coisas como são! Não é mais uma manifestação ou um simples ato de revolta. Algo já mudou, portanto vamos chamar de Revolução! Os Revolucionários se dividiram em dois grupos. Um grupo vai as ruas e ao mesmo tempo que batalham por um Brasil melhor postam nas redes sociais os fatos e seus sentimentos em relação de como anda esta terra. Outro grupo fica em casa por seus motivos, mas torcendo pelos que foram as ruas e também postam sua posição a tudo que tem acontecido.
Essa Revolução virtual traz o perfil de uma sociedade moderna, onde as redes sociais cumprem um importante papel na sociedade, o que era exclusividade da imprensa impressa, televisionada e via rádio.
A maior prova da importância das redes sociais hoje, em especial o Facebook e YouTube, é a posição da imprensa brasileira sobre estes fatos Revolucionários. Quando começou a movimentação a imprensa classificou como ato de baderneiros e hoje você vemos a mesma imprensa que metia o pau se dizendo favoráveis ao movimento pacifista. Embora eu seja contra, entendo perfeitamente o porque os radicais queimaram os carros do SBT e Record e se posicionaram contra a mídia. Durante muitos anos ela (a mídia) manipulou a população, e não me resumo a Rede Globo, aliás, sou contra aqueles que se opõe a Globo e se omite as demais emissoras que cometem os mesmos pecados. Considero acepção de emissoras, um ato hipócrita de nossa parte. Outra prova da grandiosidade das redes sociais é que a maior das nossas emissoras, a rede Globo, proibiu seus profissionais a vincularem sua rede ao Facebook. Sabemos que a rede Globo não é a maior por acaso, um dos motivos é que eles são visionários. Não tem jeito, profeticamente venho anunciar o óbvio, os dias estão contados para estes meios de comunicação, na era digital nada será como antes no relacionamento entre telespectadores e emissoras.
Curtindo, comentando e compartilhando, reblogando, twitando,... o povo brasileiro muda o Brasil. Informações vem em tempo real. O brasileiro não se sente mais só em meio ao caos, ele sabe que há outros na outra ponto do país que como ele está disposto a mudar o Brasil.
Queremos a reforma, mesmo sabendo que para isso precisa-se quebrar o velho para construir o novo. Quem já fez reforma em casa, sabe que é assim, tipo quebrar o piso antigo e velho para colocar um piso novo e bonito. Não se faz omelete sem quebrar os ovos, é verdade. Sou contra esses marginais que estão destruindo o patrimônio público e privado. Estamos reformando o Brasil.
A arma do brasileiro hoje é a comunicação virtual, pois esta se tornou confiante e tem unido a sociedade independente de diferenças. Cristãos, gays, negros, brancos, índios, religiões diversas, ateístas, o Brasil como um todo colocou as diferenças de lado e estão lutando contra um inimigo em comum usando a internet como arma, pois informação é tudo. O maior inimigo do governo é o povo bem informado e a internet provou isso. Há uma chuva de informações que a mídia omite que estão a disposição de todos, muitas delas em tempo real e outras são lembretes de tempos passados.
São muitas as postagens com dizeres informativos e de desabafo de uma geração. Cada um destaca nas ruas e na internet uma indignação. A tecnologia vem sendo usada por todos. Os modernos aparelhos de comunicação está nas mãos do povo. Dilma e o PT devem estar arrependidos de promoverem a "inclusão digital", pois vem se voltando contra eles. E o que o criador do Facebook deve estar pensando a respeito de como sua criação vem sendo usada na mudança de uma nação? Não tem como não se comover com os cartazes !
... saímos do Facebook e fomos pras ruas!
Revolução virtual: A geração Coca-Cola deu lugar a geração virtual.
Revolução virtual: Você é importante nas redes sociais, seu nome já está na história!
Revolução virtual: Clicando você ajudou a mudar uma geração!
Revolução virtual: A nossa mídia confiável!
... o gigante acordou!




5 comentários:

  1. Oi amigo,
    Um belo post.
    Democracia??? Eu só prova que isso nunca aconteceu. O povo brasileiro tem memória curta...Logo a maioria estará se vendendo por uma cesta básica e meia.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Olá Sérgio!
    E como é gratificante ver como o povo brasileiro conseguiu perceber que ele tem nas mãos grandes aliados. Agora sim podemos dizer com orgulho que o gigante acordou! Uma luta ferrenha pela conquista dos nossos direitos usurpados.
    Um belíssimo texto. Parabéns meu amigo!
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Un fuerte mensaje, me limito a leerte porque no comprendo muy bien la problemática central de tu país.
    Te dejo un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Espero mesmo que os jovens tomem consciência do poder que tem na mão, e cabe a cada um de nós exercer a cidadania mas conhecendo nossos direitos e deveres.

    ResponderExcluir
  5. Do you love Coke or Pepsi?
    ANSWER THE POLL and you could get a prepaid VISA gift card!

    ResponderExcluir

.

.

.

.