Há diferença deste ato revolucionário vivido hoje no Brasil em relação a todos os outros de todos os tempo?
Não! Dentro de cada coração o motivo é o mesmo: Basta!
Mas cada geração traz o seu destaque. Jogaram Mentus na Coca-Cola! O gigante chamado Brasil acordou!
Esta geração traz o que talvez a história venha a contar aos nossos netos como a revolução virtual. Manifestantes... peraí! Vamos colocar as coisas como são! Não é mais uma manifestação ou um simples ato de revolta. Algo já mudou, portanto vamos chamar de Revolução! Os Revolucionários se dividiram em dois grupos. Um grupo vai as ruas e ao mesmo tempo que batalham por um Brasil melhor postam nas redes sociais os fatos e seus sentimentos em relação de como anda esta terra. Outro grupo fica em casa por seus motivos, mas torcendo pelos que foram as ruas e também postam sua posição a tudo que tem acontecido.
Essa Revolução virtual traz o perfil de uma sociedade moderna, onde as redes sociais cumprem um importante papel na sociedade, o que era exclusividade da imprensa impressa, televisionada e via rádio.
A maior prova da importância das redes sociais hoje, em especial o Facebook e YouTube, é a posição da imprensa brasileira sobre estes fatos Revolucionários. Quando começou a movimentação a imprensa classificou como ato de baderneiros e hoje você vemos a mesma imprensa que metia o pau se dizendo favoráveis ao movimento pacifista. Embora eu seja contra, entendo perfeitamente o porque os radicais queimaram os carros do SBT e Record e se posicionaram contra a mídia. Durante muitos anos ela (a mídia) manipulou a população, e não me resumo a Rede Globo, aliás, sou contra aqueles que se opõe a Globo e se omite as demais emissoras que cometem os mesmos pecados. Considero acepção de emissoras, um ato hipócrita de nossa parte. Outra prova da grandiosidade das redes sociais é que a maior das nossas emissoras, a rede Globo, proibiu seus profissionais a vincularem sua rede ao Facebook. Sabemos que a rede Globo não é a maior por acaso, um dos motivos é que eles são visionários. Não tem jeito, profeticamente venho anunciar o óbvio, os dias estão contados para estes meios de comunicação, na era digital nada será como antes no relacionamento entre telespectadores e emissoras.
Curtindo, comentando e compartilhando, reblogando, twitando,... o povo brasileiro muda o Brasil. Informações vem em tempo real. O brasileiro não se sente mais só em meio ao caos, ele sabe que há outros na outra ponto do país que como ele está disposto a mudar o Brasil.
Queremos a reforma, mesmo sabendo que para isso precisa-se quebrar o velho para construir o novo. Quem já fez reforma em casa, sabe que é assim, tipo quebrar o piso antigo e velho para colocar um piso novo e bonito. Não se faz omelete sem quebrar os ovos, é verdade. Sou contra esses marginais que estão destruindo o patrimônio público e privado. Estamos reformando o Brasil.
A arma do brasileiro hoje é a comunicação virtual, pois esta se tornou confiante e tem unido a sociedade independente de diferenças. Cristãos, gays, negros, brancos, índios, religiões diversas, ateístas, o Brasil como um todo colocou as diferenças de lado e estão lutando contra um inimigo em comum usando a internet como arma, pois informação é tudo. O maior inimigo do governo é o povo bem informado e a internet provou isso. Há uma chuva de informações que a mídia omite que estão a disposição de todos, muitas delas em tempo real e outras são lembretes de tempos passados.
São muitas as postagens com dizeres informativos e de desabafo de uma geração. Cada um destaca nas ruas e na internet uma indignação. A tecnologia vem sendo usada por todos. Os modernos aparelhos de comunicação está nas mãos do povo. Dilma e o PT devem estar arrependidos de promoverem a "inclusão digital", pois vem se voltando contra eles. E o que o criador do Facebook deve estar pensando a respeito de como sua criação vem sendo usada na mudança de uma nação? Não tem como não se comover com os cartazes !
... saímos do Facebook e fomos pras ruas!
Revolução virtual: A geração Coca-Cola deu lugar a geração virtual.
Revolução virtual: Você é importante nas redes sociais, seu nome já está na história!
Revolução virtual: Clicando você ajudou a mudar uma geração!
Revolução virtual: A nossa mídia confiável!
... o gigante acordou!
Oi amigo,
ResponderExcluirUm belo post.
Democracia??? Eu só prova que isso nunca aconteceu. O povo brasileiro tem memória curta...Logo a maioria estará se vendendo por uma cesta básica e meia.
Beijos
Lua Singular
Olá Sérgio!
ResponderExcluirE como é gratificante ver como o povo brasileiro conseguiu perceber que ele tem nas mãos grandes aliados. Agora sim podemos dizer com orgulho que o gigante acordou! Uma luta ferrenha pela conquista dos nossos direitos usurpados.
Um belíssimo texto. Parabéns meu amigo!
Beijos e bom fim de semana
Un fuerte mensaje, me limito a leerte porque no comprendo muy bien la problemática central de tu país.
ResponderExcluirTe dejo un fuerte abrazo.
Espero mesmo que os jovens tomem consciência do poder que tem na mão, e cabe a cada um de nós exercer a cidadania mas conhecendo nossos direitos e deveres.
ResponderExcluir