UA-39063185-1 Trocando uma ideia: E se a luz apagar?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de julho de 2013

E se a luz apagar?

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;"Mateus 5:14
Neste versículo Jesus em meio as orientações que dá aos seus discípulos, faz questão de lembrá-los quem realmente são. Neste quinto capítulo do livro de Mateus Jesus fala das bem aventuranças do povo de DEUS, e também orienta a este mesmo povo como deve se portar dentro e fora da igreja, entre os cristãos e entre os não-cristãos.
Embora tenham se passado mais de dois mil anos da passagem do messias entre nós, assim como toda a bíblia este capítulo nos diz muito sobre nosso comportamento hoje. As nossas boas aventuranças, quem somos e como devemos nos comportar na sociedade como um todo.
Jesus disse que somos a luz do mundo.
E se a luz apagar?
Se nossos corações esfriarem e deixarmos estas boas aventuranças que cita em Mateus cap.5. 
Se deixarmos de proceder como recomenda nosso Senhor neste mesmo capítulo.
Se este sal perder o gosto.
Isso já acontece...
Hoje vemos igrejas lotadas de luzes apagadas. Um vazio inimaginável em meio a uma multidão que busca vaidades. Pro$peridade escrita e entendida com"$", assim como $tatus. O $al da terra...
A luz apagou... por falta de conhecimento.
Não há mais compromisso com a obra, mas sobra críticas. 
A igreja ganhou um novo formato. Para uns é um clube de encontro como um shopping onde você senta, come , namora, fofoca,... No altar vemos estrelas gospel planejando gravar seus CD's e DVD's e nem uma flanela no microfone passam! Chegam em cima da hora para simplesmente tocar, como se estes instrumentos não precisassem de limpeza. Um altar que deixa de ser um altar e se torna um palco para shows e em tempo de eleição vira palanque com seus políticos que se dizem cristãos e seus artistas que não perdem a "benção".
Nossa como a igreja mudou... com tanta tecnologia e tudo em mãos, o copo cheio e mesmo assim morremos de sede.
... o que aconteceu? 
O amor acabou. Perdeu a graça, ficou na rotina. 
Nada mudou!
Mudamos nós. Moldamos DEUS. Pedimos licença ao Senhor para metermos o pé na jaca, assim como um espírita pede licença a seu santo pagão. Pegamos versículos isolados para justificar nossos pecados. Nos permitimos desviar-se de DEUS para saborear o pecado (depois confesso e ELE me perdoa), DEUS ama o pecador, é o que dizemos e ignoramos que ele abomina os pecados. Dizemos que DEUS é amor, Jesus ensinou assim e ignoramos que este mesmo Jesus não veio para mudar as leis de DEUS, distorcemos a palavra de DEUS alegando que Jesus rasgou o véu! Viva o pecado! DEUS perdoa, aleluia!
... é, a luz se apagou.
"Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã."                      Apocalipse 22:13-16
Com esta passagem do livro de Apocalípse eu pergunto o que Jesus mudou, que véu é este rasgado que tanto distorcem e até onde em nome de Jesus DEUS perdoa... 
Rei Davi que agradou ao coração de DEUS pecou e arcou com as consequências, imagine eu que não estou com esta bola toda?
Para voltar a ser a luz do mundo é preciso voltar ao primeiro amor. Rever conceitos. Definir melhor o que é ou o que não é da vontade de DEUS. Meditar (e não somente decorar) na palavra de DEUS. Parar de dar jeitinho, tirar do seu vocabulário o "mas mas mas" e o "não tem nada a ver". De DEUS não se tira férias como pensa o pecador.
"Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar." Eclesiastes 3:10

Um comentário:

  1. Oi, Sérgio!
    Acho que você é um estudioso da bíblia, mas eu passo longe! Tenho os ensinamentos de Deus comigo e uma vez ao dia abro a bíblia sabendo que deveria me dedicar mais para fazer uma "faxina" na alma. Então quero lhe fazer uma pergunta: Se na bíblia está escrito que "Deus fez morada em nós" e que somos os templo divino, qual a necessidade de frequentar a igreja?
    Pessoalmente gosto de frequentar, mas quando a igreja está vazia. Consigo me concentrar mais.
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

.

.

.

.