UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Escolhas...

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de julho de 2013

Escolhas...

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."              Mateus 6:34
O futuro é uma coisa muito incerta, e não importa o que dizem os que se acham capazes de prever o que há de vir. O que irá acontecer daqui pra frente é uma curiosidade que as vezes se torna uma atormentada reflexão. A bíblia relata que o futuro a DEUS pertence, mas mesmo assim bate aquela curiosidade, que vira um tormento quando questionamos se o rumo que tomamos foi o certo. Entre dois caminhos, a decisão tomada um dia vira dúvida se foi acertada. E se eu tivesse ido pela esquerda ao invés de ter ido pela direita? Fulano foi pela esquerda e se deu bem. Me aconselharam e eu nem dei importância. Reflexões, reflexões,...
Assim como numa história de ficção, esta possibilidade de futuro alternativo, de uma outra realidade mexe com nossos pensamentos e até mesmo sentimento. Se arrependimento matasse...
O assunto parece meio banal, mas na verdade é fruto de grandes traumas que atravessam gerações e chegam a desestruturar famílias.
É na área profissional, na área sentimental,... decisões tomadas geram dúvidas futuras. Poderia ter sido diferente se eu tivesse ido por outro lado...
A mente trabalha como um grande artista que pinta as mais belas paisagens e da mesma forma faz parecer que este provável futuro poderia ter sido melhor.
Mas será que se eu trabalhasse melhor o meu presente ao invés de me ocupar com sonhos de uma realidade paralela eu me tornaria mais feliz? Na prática fazer do limão uma limonada pode ser uma boa saída.
... tem  horas que nossa vida parece uma obra de ficção pós-apocalíptica onde o caos impera e a incerteza é constante.
Entre dois amores, entre duas oportunidades profissionais, numa estrada em um momento em que se tem que escolher ir para a direita ou a esquerda. Entre conselhos variados e variados exemplos de sucesso e fracasso. Entre a coragem e o medo no momento da decisão e depois a reflexão... poderia ter sido diferente.
Na música "Epitáfio" do grupo de Pop/Rock "Titãs" é retratado essa reflexão sobre essa realidade alternativa. "Devia ter amado mais/Ter chorado mais/Ter visto o sol nascer/Devia ter arriscado mais/E até errado mais/Ter feito o que eu queria fazer...". Sim, poderia ter sido diferente. mas não foi!

2 comentários:

  1. Na realidade so percebemos erros e acertos depois de comete-los e com a maturidade vem a experiencia por isso na musica depois de tempos ele diz devia ter....pois é que Deus abra nossa mente e não permita que deixemos o necessário e fundamental passar desapercebido.

    ResponderExcluir
  2. Excelente post!
    Te dejo un abrazo, bella noche.

    ResponderExcluir

.

.

.

.