UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Ostentação

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ostentação

O chamado "Funk Carioca" passou por várias mudanças e conquistou outros Estados, entre eles, São Paulo, que se rendeu a este ritmo e com o tempo mostrou sua própria identidade. Da era das "Melo" que foram febre nos bailes e rádios carioca, ganhou versão nacional puxada por famosos refrões, passou pelo romantismo do "Funk Melody" e seguiu pelo caminho de seus financiadores, dando reverência aos traficantes das favelas e apelidado de "Proibidão", chegando agora a faturar com o título de "Ostentação".
Fortalecido no período de 2009 e 2010 o "Funk Paulista" seguiu a ostentação. O ritmo visa temas de ostentação como  carros de luxo, roupas de grife, jóias, mulheres objeto e bebidas. Um convite a ter o melhor desta terra em termos materiais, como "se ele tem eu também posso ter", que vem criando jovens ricos vindo da periferia, num passe de "mágica". Um conceito de valor material acima de tudo. Alguns artistas deste meio trocaram o "proibidão" que faz reverencia ao mundo do crime e se agarraram a esta nova fórmula de fazer dinheiro.
Ao contrário do que alguns possam pensar esse estilo não é novidade, é antigo e foi daí que os paulistas se inspiraram. Já é sucesso nos EUA por décadas, brilhando nos vídeos clipes e estilo de vida dos artistas das periferias americanas. Nomes como Puff Daddy, Notórios Big, Wu Tang, Two Live Crew, Dr. Dre,... Rappers exibindo seus carrões, anéis, cordões e dentes de ouro, mulheres,... Assim como os paulistanos tem mostrado.
É prestando atenção as letras cantadas e assistindo aos vídeos fica clara a ideologia do gênero ostentação. Dúvida para uns é de onde vem tanto dinheiro, já que empresas "sérias" não apostam neste mercado. Talvez isto explique o motivo de algumas mortes neste meio. O falecido Bezerra da Silva foi questionado sobre isso na TV Globo em entrevista, e deixou claro que se as casas de shows não o contratavam, sobrou às favelas e seus "empresários" que lucram vendendo drogas com o Morro cheio. Depois desta declaração Bezerra da Silva não foi mais convidado da mídia.
A diferença do "proibidão" com o "Ostentação" é mínima, já que ambos ainda lucram com a indústria do crime, assim como o mercado americano. Embora eles aleguem que quem se opõe, faz por inveja, quando na verdade quem prega algo como "Proibidão" e "Ostentação", naturalmente não alcançarão a paz e com muita facilidade farão inimigos, como no caso do recém falecido Daleste em que a família julga o anjo e fiel e que no decorrer dos depoimentos já surgiram amantes e informações que uma destas era mulher de traficante. Segundo as investigações da polícia ele ostentou mulher de traficante e morreu vítima do que pregava em suas músicas.
O "Funk Ostentação" se inspira no movimento americano e como diz GOG em uma de suas músicas, "Periferia é periferia em qualquer lugar", criando assim jovens brasileiros como o Tio Sam criou os seus. Os americanos já se "acostumaram" a ter seus jovens artistas se matando por suas ideologias musicais. Um dos casos mais famosos é o do Rapper 2Pac e Notórios Big, que começaram como amigos e se tornaram inimigos declarados em suas músicas, em uma destas músicas um dizia ter saído com a mulher do outro como se fosse troféu. 
Acredito sim, que se o movimento "Funk" brasileiro continuar nesse caminho que está, aqui também será "normal" a morte destes jovens pelos mesmos motivos.
... E a bíblia relata o óbvio, que somos frutos do meio em que vivemos e que pelo nosso fruto seremos vistos e colheremos o que plantarmos. Plantamos estes conceitos de valores em ostentação como carros de luxo, roupas de grife, jóias, mulheres e bebidas sendo o tudo, e os frutos virão.
Já é sucesso nos EUA por décadas, brilhando nos vídeos clipes e estilo de vida dos artistas 
O "Funk Ostentação" se inspira no movimento americano
começaram como amigos e se tornaram inimigos declarados em suas músicas
ostentou mulher de traficante e morreu vítima do que pregava em suas músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.