As emissoras entraram em acordo, e sendo assim cada uma tem sua temporada agendada sem um prejudicar o outro. Assim que uma emissora encerra pouco depois a outra emissora começa sua programação.
Aqui no Brasil esse tipo de programa gera uma polêmica que acaba fazendo parte da pregação pastoral dentro e fora das igrejas. Mas acontece de forma estranha, forma esta que já venho me indagando faz tempo. Aqui em meu País a guerra de emissoras invadiu as igrejas, pois uma destas emissoras pertence a uma grande igreja conhecida como a "Universal" (IURD - Igreja Universal do Reino de Deus). Momento que novamente questiono o posicionamento dos cristãos.
O programa "A Fazenda" da Rede Record pertencente ao grupo IURD e está na sua 6ª edição. Comparando com o concorrente BBB da Rede Globo, tudo que acontece em um acontece no outro programa, ou seja, é a mesma coisa!
Eu não assisto este tipo de programa, mas gosto de assistir de vez em quando programas de jornalismo, e através do programa de Wagner Montes ficamos sabendo da nojeira apresentada na fazenda. Uma das regras do programa é de que não pode haver agressões físicas, e os participantes deste programa acharam uma forma diferente de agredir o adversário, cuspe na cara! Além das agressões verbais, agora eles cospem um na cara do outro.
Degradação humana!
O que me chama a atenção (de novo) é que querendo ou não, para nós é a emissora do Bispo, é a emissora da igreja. A mesma emissora que exibe programas bons que pregam através de seus obreiros(da igreja IURD) o resgate e a valorização da família.
Estranho... Por um lado prega a salvação da humanidade e por outro prega o contrário. Jesus não disse que não se pode servir a dois senhores? Sim disse!
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Mateus 6:24
Como também disse Jesus que a árvore se conhece pelos frutos.
" Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos." Lucas 6:44 "
Assim complica...
Outra realidade que vivemos é esta acepção de emissoras que vivemos no meio cristão.
O que me intriga nesta confusão toda e que muitos ignoram é o fato de que se fosse na Globo, estariam todos na Net protestando contra, mas na Record pode! Cadê os crentes que vivem metendo o pau neste tipo de programa? Ah, na emissora do bispo não é pecado e imoral.
O que me faz pensar (sei que fede) em como somos hipócritas e injustos quando apontamos nossos dedos, pior, estamos agora erguendo faixas, estamos postando na Net,...
Nos abaixamos tanto que os "fundinhos" vem aparecendo, e está vergonhoso.
Não precisa fazer previsões, mas quem me acompanha neste espaço sabe que faço isso as vezes e acerto sempre, pois estas minhas previsões (brinco assim) na verdade são observações do óbvio. Prevejo que quando o BBB da concorrente Rede Globo voltar ao ar, mesmo apresentando o mesmo que é apresentado hoje pela "Fazenda" da Record,haverá grandes manifestações cristãs contra.
Estarão na Net, farão debates nas rádios, publicarão postagens recheadas de versículos bíblicos e grandes estudos contra o programa, estarão nos altares orando e pregando contra,... blá blá blá blá.;
Essa acepção de emissoras...
Essa guerra de emissoras (Record contra Globo) nos altares...
Quando vamos tirar a escama dos olhos e amadurecer?
![]() |
Além das agressões verbais, agora eles cospem um na cara do outro. |
Oi amigo Sérgio
ResponderExcluirEu não assisto esses programas que exibem a degradação humana, o baixo nível e o desrespeito com o intuito de angariar audiência. Você está certíssimo em sua previsão. Aliás nem precisamos chamar de previsão. É tão somente uma constatação. E nós pobres mortais observando a degradação das igrejas pois hoje elas não revelam qual o seu verdadeiro papel que é evangelizar. É lamentável que as pessoas e instituições se corrompam por algumas luzes que brilham nos holofotes de uma fama efêmera e sem princípio éticos.
Um grande abraço
Gracita
Sérgio, muitos não acreditam, mas nunca assisti A Fazenda, o ultimo BBB que assisti foi o de 2005, de lá para cá esse tipo de programa não prende minha atenção. Diferente de você, sei o que acontece nesse tipo de programa através dos comentários dos colegas no trabalho. Gostei do seu questionamento, como uma emissora evangélica, que prega o fortalecimento da família, aceita em nome da audiência a exibição de tanta baixaria.
ResponderExcluirum grande abraço.
Oi Sérgio! Como está?
ResponderExcluirNão sou adepto desse tipo de programa, não me atrai saber particularidades da vida dos famosos, daqueles que buscam a fama, dos que a perderam, dos que se desesperam por ela e fazem de tudo para obtê-la. Não assisto e não gosto.
Seu texto é crítico e compactuo com ele.
Um abraço!