UA-39063185-1 Trocando uma ideia: A Fazenda

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Fazenda

Os programas de Reality Show são baseados na vida real e conquistaram os horários nobres da TV em várias partes do mundo e tem se refletido na internet. Aqui no Brasil não tem sido diferente. As emissoras SBT, Globo e Record tem encabeçado as audiências neste gênero de programa e gerado polêmicas tanto por parte dos que assistem como a dos que dizem não assistir. Mesmo para os que não assistem (assim como eu) não escapam das notícias de alguns fatos que acontecem em torno do programa, pois independente de serem "celebridades" ou "anônimos", os escândalos viram assunto e algumas vezes protesto.
As emissoras entraram em acordo, e sendo assim cada uma tem sua temporada agendada sem um prejudicar o outro. Assim que uma emissora encerra pouco depois a outra emissora começa sua programação.
Aqui no Brasil esse tipo de programa gera uma polêmica que acaba fazendo parte da pregação pastoral dentro e fora das igrejas. Mas acontece de forma estranha, forma esta que já venho me indagando faz tempo. Aqui em meu País a guerra de emissoras invadiu as igrejas, pois uma destas emissoras pertence a uma grande igreja conhecida como a "Universal" (IURD - Igreja Universal do Reino de Deus). Momento que novamente questiono o posicionamento dos cristãos.
O programa "A Fazenda" da Rede Record pertencente ao grupo IURD e está na sua 6ª edição. Comparando com o concorrente BBB da Rede Globo, tudo que acontece em um acontece no outro programa, ou seja, é a mesma coisa!
Eu não assisto este tipo de programa, mas gosto de assistir de vez em quando programas de jornalismo, e através do programa de Wagner Montes ficamos sabendo da nojeira apresentada na fazenda. Uma das regras do programa é de que não pode haver agressões físicas, e os participantes deste programa acharam uma forma diferente de agredir o adversário, cuspe na cara! Além das agressões verbais, agora eles cospem um na cara do outro.
Degradação humana!
O que me chama a atenção (de novo) é que querendo ou não, para nós é a emissora do Bispo, é a emissora da igreja. A mesma emissora que exibe programas bons que pregam através de seus obreiros(da igreja IURD) o resgate e a valorização da família.
Estranho... Por um lado prega a salvação da humanidade e por outro prega o contrário. Jesus não disse que não se pode servir a dois senhores? Sim disse!
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Mateus 6:24
Como também disse Jesus que a árvore se conhece pelos frutos.
" Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos." Lucas 6:44 "
Assim complica...
Outra realidade que vivemos é esta acepção de emissoras que vivemos no meio cristão.
O que me intriga nesta confusão toda e que muitos ignoram é o fato de que se fosse na Globo, estariam todos na Net protestando contra, mas na Record pode! Cadê os crentes que vivem metendo o pau neste tipo de programa? Ah, na emissora do bispo não é pecado e imoral.
O que me faz pensar (sei que fede) em como somos hipócritas e injustos quando apontamos nossos dedos, pior, estamos agora erguendo faixas, estamos postando na Net,... 
Nos abaixamos tanto que os "fundinhos" vem aparecendo, e está vergonhoso.
Não precisa fazer previsões, mas quem me acompanha neste espaço sabe que faço isso as vezes e acerto sempre, pois estas minhas previsões (brinco assim) na verdade são observações do óbvio. Prevejo que quando o BBB da concorrente Rede Globo voltar ao ar, mesmo apresentando o mesmo que é apresentado hoje pela "Fazenda" da Record,haverá grandes manifestações cristãs contra. 
Estarão na Net, farão debates nas rádios, publicarão postagens recheadas de versículos bíblicos e grandes estudos contra o programa, estarão nos altares orando e pregando contra,... blá blá blá blá.;
Essa acepção de emissoras...
Essa guerra de emissoras (Record contra Globo) nos altares...
Quando vamos tirar a escama dos olhos e amadurecer? 
Além das agressões verbais, agora eles cospem um na cara do outro.


3 comentários:

  1. Oi amigo Sérgio
    Eu não assisto esses programas que exibem a degradação humana, o baixo nível e o desrespeito com o intuito de angariar audiência. Você está certíssimo em sua previsão. Aliás nem precisamos chamar de previsão. É tão somente uma constatação. E nós pobres mortais observando a degradação das igrejas pois hoje elas não revelam qual o seu verdadeiro papel que é evangelizar. É lamentável que as pessoas e instituições se corrompam por algumas luzes que brilham nos holofotes de uma fama efêmera e sem princípio éticos.
    Um grande abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Sérgio, muitos não acreditam, mas nunca assisti A Fazenda, o ultimo BBB que assisti foi o de 2005, de lá para cá esse tipo de programa não prende minha atenção. Diferente de você, sei o que acontece nesse tipo de programa através dos comentários dos colegas no trabalho. Gostei do seu questionamento, como uma emissora evangélica, que prega o fortalecimento da família, aceita em nome da audiência a exibição de tanta baixaria.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sérgio! Como está?
    Não sou adepto desse tipo de programa, não me atrai saber particularidades da vida dos famosos, daqueles que buscam a fama, dos que a perderam, dos que se desesperam por ela e fazem de tudo para obtê-la. Não assisto e não gosto.
    Seu texto é crítico e compactuo com ele.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

.

.

.

.