UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Mãe, feliz dia dos pais !

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mãe, feliz dia dos pais !

O título desta postagem pode parecer estranho para uns mas em momento algum é inapropriado, muito pelo contrário, reflete uma realidade constante e homenageia quem não pode ficar esquecida. Muitas mães exercem a dupla função mãe/pai devido a diversas circunstâncias da vida. Algumas ficaram viúvas. Muitas amargam na decepção amorosa ao terem sua fidelidade questionada e uma paternidade negada, como há aquelas que são trocadas após a realização do que foi realizado em conjunto. Divórcio passa a ser parte deste processo onde geralmente quem fica com os filhos é a mãe enquanto o pai segue sua vida livremente. Aquele que parecia ser o porto seguro revela-se uma triste estatística.
Quantas mães carregam o fardo de ser mãe e pai ao mesmo tempo por amor. E em tempos modernos ainda há aquelas que trabalham fora. E corre mãe atrás de creche/babá. Tarefas no trabalho e tarefas em casa, a famosa dupla jornada. O pai? Ah pai...
Ausente no lar e presente no mundo.
Afirmo que não é para as "vagabundas" que se tem que provar que é homem, mas para os filhos. Ato covarde este de abandono. E lá vai processo e uma pensão esmolada, mesmo comprovada a paternidade. Ah pai...
Dia dos pais... e lá  vai uma criança com sua lembrancinha escolar, uma gravata em cartolina com dizeres poéticos entregues a aquela que além de mãe exerce com louvor o papel daquele que covardemente negligenciou seu sangue.
Aos pais presentes e orgulhosos de seu posto, um exemplo que deveria ser seguido sem exigência da lei. Ser pai é isso, estar presente no dia a dia, seja para momentos de lazer como em momentos de exortar. O maior presente que dinheiro não compra, convivência em todos os momentos. O pai forte e batalhador. O pai alcoolatra e deprimido. O pai carinhoso ou violento. O pai presente!
Mãe... o grande exemplo, que com todas as dificuldades não nega-se ao sacrifício de criar seus filhos. Aquela que deixa de comer para alimentar um filho. Que abre mão de si, para que um filho tenha vida. Aquela que só abandona quando crê que está fazendo o melhor para o filho, e o faz de coração partido, um pedaço de si morre e outro pedaço é apedrejado pela sociedade. Mãe não tem orgulho e nem vaidade, tem filhos.
... como diz a música: "Mãe é mãe!"
Mãe, feliz dia dos pais!!!
Embora esta postagem tenha um tom auto-crítico, a idéia é homenagear nesta data tão importante quem se tornou muito mais importante. Parabéns a todas as mães que também são pais!

9 comentários:

  1. Oi, Sérgio!
    Compreendi bem o tom da sua postagem, até porque a minha mãe foi também um pai para mim e meus irmãos. Quando meu pai faleceu, eu tinha 4 anos e ela nunca quis se casar, por honra do meu pai. É, minha mãe tem o pensamento antigo e passou isso para nós. Pretendentes não faltaram, mas ela tinha medo de arrumar um marido que pudesse nos tratar mal. Enfim, ela deu duro e nos criou muito bem! Infelizmente ela faleceu há três anos e não posso dizer para ela: Mãe, feliz dia dos pais.
    Não sei se é pai, então te desejo mesmo assim, um feliz dia dos pais!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo,
    Tudo que me foi barrado na vida eu corri atrás. Fui doada. Fui amada por um homem, o qual você viu as característica no meu post, meu pai.Não tive filho, adotei, criei-o sozinho, pois marido doente, depois morto. Outro casamento.
    E nos damos super bem...
    Eu sou uma mulher de sorte, apesar dos percalços que nunca os deixei me abater.
    Adoro ser pai e mãe, pois sou carinhosa, mas durona.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo SN.

    Parabéns, pelo dia dos pais. Cá em Portugal não temos esse dia, temos o dia da Mãe e o dia do Pai.
    Gostei de ler o teu post, que apesar de ser um pouco crítico, não deixa de ser verdadeiro. Muitos pais só são pais, a título. Em termos de amor, educação e respeito nem sempre. Esse papel é atribuído à mãe, muitas vezes.

    ____
    Em relação à criação do nosso próprio leitor de Feeds, Feed Reader estou a pesquisar. Mas olha, não é nada fácil.

    Feliz domingo!

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.com/2013/08/capitulo-11-olhos-nos-olhos.html

    http://espacoconscienciapura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo Sérgio
    Seu post é mais do que apropriado e agradeço pela lembrança magnífica das mães/pais nesta maravilhosa homenagem. Me incluo neste quadro. Criei meu filho sozinha. Fui e continuo sendo a mãe e o pai que ele não conheceu. Meu casamento acabou quando meu filho era um bebê de apenas 6 meses. A figura paterna na vida do meu filho veio de meu irmão que partiu o ano passado. E assim é a vida meu amigo. Não tenho nada para comemorar mas ofereço a você que é pai o meu abraço de parabéns. Ao meu pai deixo uma oração.
    Um lindo domingo em companhia de teus familiares
    Um beijo com afeto e carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo
    Passando para desejar-lhe um feliz dia dos pais
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Ola! Sérgio...adorei esta postagem e me identifico com ela pois fui pai e mãe para meus filhos e não me arrependo um instante por isso. Hoje são filhos exemplares e íntegros.
    Feliz dia dos pais pra você!

    ResponderExcluir
  7. E como é vdd mãe é completa, já um pai assim é bem raro hoje em dia gostei demais parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Legal mas todos tem liberdade a suas escolhas....

    ResponderExcluir
  9. To dos tem liberdade a suas escolhas...

    ResponderExcluir

.

.

.

.