UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Seja mais produtivo

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Seja mais produtivo

O dia só tem 24 horas. Esta afirmação tão conhecida é verdadeira e nos traz algumas questões em todas as áreas de nossas vidas. A demanda diária muitas vezes parecem serem maiores que estas 24 horas. É na área profissional, estudantil, doméstica e até mesmo aqui no blog. Será que falta tempo para executar as tarefas diárias? O que acontece que o tempo não dá para encerrar o dia com todas as tarefas concluídas?
Como gestor estou acostumado a liderar equipes de 20 a 30 profissionais somados a diversas tarefas do dia a dia. As oito horas diárias de trabalho são suficientes?
Uma das coisas que aprendi com um dos meus chefes é a famosa administração de tempo.
Aprendi!
Hoje costumo dizer que se sua carga horária de trabalho não dá para executar as tarefas temos um grande problema.
De duas, uma:
Ou seu chefe está lhe sobrecarregando ou você não está sabendo administrar seu tempo. Este grande problema precisa ser resolvido. Se seu chefe está lhe sobrecarregando ele precisa saber disso e comunicar-lhe não é apresentar atestado de incompetência, mas relatar um problema causado por ele e que no final quem pagará é você. Já se o problema for que você não esteja sabendo "controlar o tempo", precisa aprender. Procurar ajuda de seu chefe neste caso também não é passar atestado de incompetência, mas sim de amadurecimento profissional diante de uma situação que pode se agravar. E da mesma forma em todas as áreas de nossas vidas.
A importância de saber "controlar o tempo" fará toda diferença no dia a dia. Posso parar o tempo? Voltar no tempo? Não! Mas posso "Administrar o tempo".
Para que meu dia seja mais produtivo e não se perca com tarefas acumuladas de dias anteriores eu preciso ter controle sobre o tempo.
Saber avaliar o que é prioridade e o que é desnecessário, organizar os horários, anotar tarefas, ... são muitas as dicas para que esta administração o torne mais produtivo.
Incluí os blogs pelo simples fato de estarmos na blogosfera e de ter seguidores que administram muito bem vários blogs e alguns que tem apenas um blog e tem dificuldade de administrá-lo. Não estou falando de qualidade e sim de tempo. Pra quem é "do lar" e cuida da casa. Pra quem estuda, principalmente em época de provas e tem trabalhos a serem entregues. Na igreja como um obreiro na casa de DEUS onde vejo pastores sobre carregados e que não tem tempo pra fazer tarefas importantes por estarem envolvidos com coisas que naquele momento não teria tanta prioridade.
Enfim, o assunto é extenso. Toda esta introdução é para somente recomendar um livro (entre tantos) que estou lendo que dá boas dicas de como "controlar o tempo" administrando bem e tornando-se mais produtivo.
Faz tempo que não posto livros aqui no blog. Recomendo hoje o livro "Seja Mais Produtivo" de Luciano Larrossa do site "EscolaFreeLancer". Este livro retrata tudo que citamos acima e tem como base auxiliar aqueles que precisam tornar seu dia melhor com suas produtividades. É um livro bem trabalhado que cuida dos casos desde o profissional contratado ao profissional que por sua conta trabalha, seja ele o pequeno empresário ao ambulante e o estudante a dona do lar. O livro está disponível gratuitamente no próprio site da "EscolaFreeLancer" para baixar.
Clique na imagem e baixe o livro

2 comentários:

  1. Oi amigo,
    Depois que me aposentei quem controla meu tempo é meu marido. Depois de 39 anos de trabalho não quero nem saber o que falta em casa.Ele controla até as horas dos meus remedinhos, hidroginástica,etc
    Que sorte é a minha...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo S!

    Óptima ideia divulgares este livro. Fiz o download e visitei o site para saber mais. :)

    Obrigada pela tua amizade sempre.

    Beijos para ti e família,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.com/2013/08/capitulo-10-red-e-lucy.html

    http://espacoconscienciapura.blogspot.com

    ResponderExcluir

.

.

.

.