UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Destaque

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Destaque

Este é um carinhoso selo da nossa amiga Gracita em reconhecimento a um trabalho que vem atravessando o tempo. A blogosfera traz estes momentos de reconhecimento. Muitas vezes reclamamos que nossas postagens só são comentadas se nós comentarmos a de outros blogueiros primeiro. Reclamamos da mesma forma das visitas e por aí vai crescendo a lista de reclamações.
Então por que Blogamos?
Loucura?
Este Blog (Trocando uma ideia) na verdade é um Hobby, como diz o nome, é para trocar uma ideia, conversar, prosear,...
Mas há aqueles que blogam profissionalmente, tem um trabalho sério. Há aqueles que são revolucionários, outros exercem alguma missão social ou/e religiosa. Cada um da sua forma. O poeta, o político, o religioso, o artista, o brincalhão, aquele que usa o blog como valvula de escape pra desestressar,... somos tantos num espaço tão grande que cada um consegue seu público.
No Blog Luz de Luma, nossa outra amiga, Luma toca no assunto de ser Blogueiro profissional de uma forma muito interessante, levanta alguns questionamentos que temos sobre o que somos nesta blogosfera. Vale ler essa postagem de Luma, é só clicar nos links.
Hoje (desde 2009 na blogosfera) posso afirmar que o sucesso deste espaço não está nos números, sejam os números de visitantes, de comentários ou de parcerias, mas definitivamente está no carinho dado e recebido entre esta via de mão dupla que se formou na Internet. Estou satisfeito. Consegui não fazer inimigos neste espaço, mesmo nos momentos em que postei indignação a alguns acontecimentos, em momento algum houve ofensas de nenhuma parte, pelo contrário, conheço ótimos blogs que sempre elogio e da mesma forma sou elogiado.
... construimos algo bom nesta blogosfera. O lucro não veio de nossas vendas (livros, arte,...), mas de um bom relacionamento.
Este selo que recebo da Gracita que ficou disponível a todos que visitam seu espaço representa este papel fundamental que desempenhamos dia a dia na Net.
Nos tornamos DESTAQUE no coração de cada blogueiro neste circuito virtual. Nosso legado não está nos números que buscamos, mas na qualidade do que fazemos e porque fazemos.
Sim, há uma razão para viver, para continuar acreditando e lutando sem desistir do que almejamos.
Grato por mais este selo, que é um reconhecimento importante de nosso trabalho.
Sinceramente  
SNeves
Blog Gracita
Blog Luz de Luma

3 comentários:

  1. E como gosto de prosear por aqui este selo é super merecido. Vou ver a postagem da Luz

    ResponderExcluir
  2. Olá S.

    Um dos meus passatempos - hobbies -,favoritos é blogar. Mas blogar não é só postar, é também ler e responder aos comentários, visitar amigos e comentar seus post.
    A minha máquina, já está apta e a minha actividade à blogosfera reinicia-se hoje.
    Agradeço humildemente a tua presença constante no meu espaço.
    Obrigada.

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sérgio!
    Expôs muito bem qual a essência do ato de blogar! Blogar é expor ideias e opiniões, mas não de uma forma "fria", pois para isso existem os canais de leituras formais. O público que procura pelos blogues quer uma opinião mais pessoal e quer trocar figurinha. Um blogueiro que não interage, não pode se auto intitular blogueiro; ele é apenas uma pessoa que tem um blogue.
    Obrigada por trazer os questionamentos para o seu blogue!! Vamos trocar figurinhas!! :)
    Beijus,

    ResponderExcluir

.

.

.

.