UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Halloween ou Reforma Protestante?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween ou Reforma Protestante?

É verdade que para todos hoje é o dia das bruxas (Halloween - nome original na língua inglesa), um evento tradicional e cultural que ocorre nos países de língua inglesa e que vem se espalhando por outros países. Aqui no Brasil esta cultura vem ganhando força, deixando a nossa própria de lado. De origem pagã o Halloween tem registro nos povos de Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C. e hoje esta comemoração não tem nada a ver com as suas origens.
Todos sabem que hoje se comemora o dia das bruxas, até as igrejas. O tema é pauta de culto. Só o que poucos sabem sobre o dia 31 de Outubro, é que nesta data se comemora o dia da Reforma Protestante, nem se comenta em cultos.
Celebrado pelos luteranos e outras igrejas cristãs o dia da Reforma Protestante é comemorado desde 1517, pois foi nesta data que o monge agostiniano Martinho Lutero pregou uma proposta de reforma nas portas da igreja de Wittenberg, proposta esta conhecida como as 95 teses onde levou a debate a doutrina e a prática de indulgências. Pregava-se ali a salvação, não pelas obras e sim pela graça divina. O simples ato de colar na porta da igreja como sendo um quadro de avisos, a igreja não recebeu bem esta ação. Resumindo a história, houve um desentendimento entre Lutero e os aliados do Papa.
Lutero em exílio traduziu a bíblia para o alemão (idioma local) para que o povo tivesse acesso a ela e viesse a conhecer a vontade de DEUS. Acusado de herege, não desmentiu suas teses como queria a igreja e permaneceu firme até o fim.
A história de Martinho Lutero acredito que todos conhecem ou já ouviram falar, quem sabe já viram um filme a respeito, mas o que fica evidente é que poucos sabem desta data, ou melhor, nem lembram que dia 31 de Outubro se comemora o dia da Reforma Protestante. Para muitos hoje simplesmente é dia das bruxas. Como cobrar isso das ovelhas se os próprios líderes desconhecem ou ignoram data tão importante para os cristãos protestantes?
Hoje estamos aqui exercendo a posição de protestante graças a um homem de DEUS que lutou contra uma igreja que estava errando e levando seu povo ao erro. Hoje temos acesso a bíblia em diversos idiomas, tamanhos, em papel e digital. Temos contato direto com a palavra.
... e esquecemos esta data.
Até para os cristãos hoje é o dia das bruxas!
Aqui no Brasil esta cultura vem ganhando força
os próprios líderes desconhecem ou ignoram data tão importante
Lutero pregou uma proposta de reforma nas portas da igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.