"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Querendo ajudar... Atrapalhei!

A vida muitas vezes nos surpreende. Pensamos que já vimos de tudo. Temos tanto a aprender. Há um ditado popular que diz que "de boas intenções o inferno está cheio." e há momentos que ele se faz verdadeiro. Mas... e quando as posições se invertem? E quando o bem intencionado é você? Duro é pensar que o próximo a encher o inferno é você, pelo menos na visão daqueles que se tenta ajudar.
A vida traz tantos ditados populares que são frutos da sabedoria humana, e desta forma tão verdadeiros. Lembro-me de mais dois: "por mais que duas pessoas sejam amigas, uma jamais pode resolver os problemas da outra." e "não se pode ajudar quem não quer ajuda.".
... e como erramos.
Temos conhecimentos de muitas verdades e num momento de falta de vigilância... Putzzzzzz!
... e questionamos a DEUS os problemas da vida. Por mais sábio que seja o homem, ele recorre a DEUS no exato momento em que não compreende os "laços" da vida.
O ser- humano é um ser estranho. Em seu coração habita o seu maior tesouro.
Confesso que tenho medo do que alguns autores escrevem e nem concluo a leitura. Mas não consigo calar a boca de uns, mas fico até o final ouvindo, só pra ver onde vai acabar, mesmo que doa.
... e tem hora que só me resta o silêncio. Não por consentir, mas por estratégia.
... outro ditado popular: "melhor ouvir isso do que ser surdo."
Juro que não entendo muitas coisas!
É cada um cuidando do seu reino a sua maneira.
Cada Rei com seu conselheiro, ou como retrata a bíblia, em cada reinado o seu profeta auxiliando o rei. Será que DEUS é maluco?
Não... em momento algum.
O homem sim, que ao se sentir ameaçado, assim como rato encurralado, ataca (esta minha esposa sempre diz). É como o professor tendo medo que seu aluno o supere no conhecimento.
... mais um ditado: " só não ensino o pulo do gato."
Comecei a ler um livro recomendado e não consegui passar do terceiro capítulo. Me fez mal (com "L" mesmo).
Quando leio um livro faço duas análises. Primeiro analiso a mensagem passada e em segundo o perfil do autor, não a biografia ou currículo literário, mas por que motivo escreveu a obra. Experiência ou insegurança, ferida tratada ou remorso,... neste livro eu vi medo. Medo de perder o reino. Perder o que conquistou, até porque se acreditasse que foi DEUS quem deu, não teria esse medo.
Sabe aquele livro que é contrário ao aprendizado de uma vida inteira? Livro ruim!
Quando uma pessoa lhe dá um livro ou empresta, por trás tem uma singela sugestão. O Cristão dá um livro ou a bíblia como quem diz que você precisa se converter. Seu chefe lhe dá um livro de liderança e gestão como quem diz que você precisa mudar sua conduta de líder. E assim vai.
Uma singela sugestão que você precisa mudar naquele ponto.
Há momentos em que queremos ajudar, e claro que muitas vezes fazemos porque foi solicitada nossa ajuda.
... e da pior forma descobrimos que não fomos bem entendidos.
Querendo ajudar... Atrapalhei!


Um comentário:

  1. Bom dia meu querido amigo
    Sempre que tentamos ajudar alguém somos incompreendidos e o nos tornamos alvos fáceis para os caluniadores que usam o que dissemos para nos destruir e humilhar publicamente. É triste ver como pessoas são incapazes de enxergar o óbvio. Mas enfim Deus que é soberano tudo vê e com certeza a sua justiça não de faltar.
    Uma semana abençoada
    Beijos da amiga que lhe quer muito bem

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...