UA-39063185-1 Trocando uma ideia: X-Barão se desliga da música gospel

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

X-Barão se desliga da música gospel

A 13 anos no Rap Gospel, o rapper conhecido como X-Barão que veio do meio secular onde fez parte do Versos ao Verbo e teve parcerias com os grandes nomes do Hip Hop de Brasília como Cirurgia Moral, Álibe, GOG e outros. Se converteu após estar perto da morte e foi lançado no cenário Gospel pela família Provérbio X, liderado pelo Pr. Isaías. Grandes nomes do Rap de Brasília vem testemunhando sua conversão como Dj Jamaika e Rei por exemplo.O disco de 2008 de X-Barão vendeu bem e teve uma ótima aceitação. Assim como no meio secular o rapper se destacou bem no Gospel. Como o cenário Gospel vem passando por mudanças, o que acontece no meio secular se repete entre os cristãos. O mercado fonográfico seguiu bem a regra. A justificativa para os empresários não investirem e acreditarem no Hip Hop gospel é a falta de retorno no investimento, a regra do capitalismo, assim como no meio secular tudo gira em torno de dinheiro, se o artista traz lucro, ele vale investir e do contrário, fica a escanteio. Para muitos dentro ou fora do mercado cristão, o Hip Hop não vale o investimento.
O trabalho do artista de Hip Hop não é valorizado, o mercado pede o Pop Rock ou qualquer outro rítimo da moda. "Os caras pegam nossa história e a jogam no lixo, eles valorizam o que dá dinheiro, e quem pra eles tem um retorno, que tem o auxílio de uma gravadora." - Desabafa o artista ao explicar o lado financeiro do mercado fonográfico. X-Barão ficou sem gravadora, e como todos os artistas de gravadoras independentes, não conseguem por isso terem seus trabalhos tocados em rádio e menos ainda serem convidados para shows, e hoje os artistas não vivem das vendas de CD's e sim de shows. Uma certa "panelinha" gospel atrapalha.
Em entrevista ao "Gospel Beat" o rapper explica porque em seu programa de rádio anunciou a sua decisão, que não estaria se "desviando", mas sim revendo conceitos e tomando direção da sua vida profissional, pois ficou sem renda para sobreviver, enquanto era boicotado por aqueles que acreditava ser dos seus. Também lembrou ele que antes havia muito evangelismo e hoje ficou o estrelato, e que para certos nomes tem passagens de avião e para os outros muito mal uma kombi como transporte. "As bandas independentes não têm estrutura, nem apoio dos grandes ministérios, agora as grandes bandas vão ter e sempre terão, porque dão retorno financeiro… Ai eu pergunto: É almas? Vidas salvas? Ou Business? " - Questiona ele que rompeu com a igreja que congregava, a Renascer em Cristo e deixou a rádio, mas afirma amar muito a Bispa Sônia e o apóstolo Hernandes.
X-Barão pretender continuar como Rapper e lançar seu próximo trabalho livre de rótulos. "Eu quero deixar bem claro, eu não desviei, eu não deixei a fé, eu não traí Jesus. Vou continuar fazer música. Se eu falar pra você quantos músicos cristãos que não fazem música gospel, tem um monte de gente, hoje o Happin Hood é evangélico e ele não vai lançar disco gospel, entendeu? Hoje pra mim o rap vai ser profissão, mas sem perder minha essência, minha verdade, que é servir Jesus. Agora vou fazer rap dançante, rap rua, vou pro jogo mano, é o jogo, então se é o jogo vamos jogar… Mas vamos jogar pra vencer."
Assim o Rapper X-Barão denuncia o que outros artistas tem se queixando nestes últimos anos sobre algumas sujeiras no meio artístico Cristão, acabo concordando com ele, pois como DJ conheço de perto certos probleminhas no palco, estúdios e rádios.
... é uma pena que nem tudo é o que parece.


Trabalhos do Rapper tiveram boa aceitação
Assim como no meio secular o Rapper se destacou bem no Gospel
Entrevista completa do Rapper X-Barão no site do Gospel Beat

2 comentários:

  1. Ele tem que trabalhar, enquanto as gravadores só visarem lucros muitos ficarão nesta situação infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Patricia, mas cada pessoa acha seu caminho quando procura, gostei do texto elogios
    pelo bom que vc tem aqui
    Abraços de bom domingo

    └──●► ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir

.

.

.

.