UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Igreja Jedi

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Igreja Jedi

A série de filmes Star Wars (Guerra nas Estrelas) se tornou febre entre os fãs. Um universo repleto de desafios e personagens no mínimo intrigantes somados a eterna luta do bem contra o mal, a batalha interna entre estas duas forças, que se tornaram elementos de sucesso que vem atravessando gerações.
O universo de Star Wars não se limitou a ficção, mas vem se tornando padrão de vida, filosofia aplicada por uns e agora vira religião.
No último censo realizado na Inglaterra foi revelado aproximadamente 175.000 fiéis que aderiram a religião Jedi. Eles não possuem templo, se encontram virtualmente ou em locais marcados, onde compartilham as filosofias do lado da força, assim como no filme defendem a força em todos os seres vivos e que cada pessoa já nasce com o conhecimento do que é certo ou errado.
A igreja Jedi vem se espalhando pelo mundo e em dados não oficiais revelam que na Austrália já são 65.000. Na República Checa 15.000. No Canadá são 9.000, enquanto aqui no Brasil ainda não há números. Na Strathclyde Police, o mais importante corpo policial da Escócia, alguns policiais confessaram ser seguidores da nova religião.
Eles não praticam adoração aos personagens, mas sim a filosofia da força interna de cada ser, assim como no filme.
“Não, nós não adoramos Yoda, e telecinese não é algo que necessariamente fazemos -. Pelo menos não como nos filmes,” Ally Thompson, 28 anos, é um veterano da guerra do Iraque, do Tennessee, em entrevista ao Details Magazine.
“Mas eu não vou negar que a Força está muito presente em nossos ensinamentos. Algumas pessoas chamam de mágica. Alguns chamam isso de Ashe. A comunidade científica chama de energia. Mas, ela está em todos os lugares. Você pode encontrá-lo na Bíblia, como quando Moisés abriu o Mar Vermelho -. como ele fez isso? Com a energia, com a força “, afirma.
O que deve pensar George Lucas a respeito de sua criação fictícia virar religião? 
Na Inglaterra a igreja Jedi se tornou a sétima maior com seus 175 mil fiéis. Momento este onde ficção se mistura com realidade. Sabemos da dedicação de fãs aos seus ídolos, como sabemos que uns passam dos limites, e agora nos esbarramos com esta nova modalidade. Virá depois uma igreja baseada em Superman, Batman, Vingadores, Jornada nas Estrelas, ...?
... morremos e não vemos tudo!
175.000 fiéis que aderiram a religião Jedi
O que deve pensar George Lucas


Um comentário:

  1. Afff é o fim do mundo mesmo!!!! Nada contra o filme que gosto, mas dai a fazer disso uma religião..sei lá!!

    ResponderExcluir

.

.

.

.